Apresentação JMeira | Tesla Model 3 SR+
Enviado: 24 mar 2025, 12:25
Olá a todos,
Estou a pensar comprar um Tesla Model 3 usado e queria a vossa ajuda para esclarecer algumas dúvidas. Desde já, obrigado a quem puder partilhar a sua experiência!
Fiabilidade – Quem tem um Model 3 com cerca de 100.000 km, teve problemas graves? Se sim, quais e quanto custaram os arranjos? Consideram o carro fiável ou começou a dar dores de cabeça com a quilometragem?
É o carro certo para mim? – Faço 130 km por dia, sendo 100 km em autoestrada, e consigo carregar em casa. Acham que é um bom carro para este uso?
Carregamento – Como recomendam carregar um Tesla? Preciso mesmo de comprar uma wallbox ou posso carregar diretamente da tomada? Atualmente, tenho uma potência contratada de 4,6 kVA com a Endesa. Acham que devo aumentar a potência ou mudar de fornecedor?
Antes da compra – Ainda não conduzi um Model 3, só fui ver um ao vivo. O que devo ter em atenção ao avaliar um carro usado? Já sei que o livro de revisões e o estado da bateria (SOH) são importantes, mas há algo mais que deva verificar?
O que vocês gostavam de saber antes de comprar? – Para quem já comprou um Model 3, há algo que só descobriram depois da compra e que teria sido útil saber antes?
Agradeço desde já a vossa ajuda!
Estou a pensar comprar um Tesla Model 3 usado e queria a vossa ajuda para esclarecer algumas dúvidas. Desde já, obrigado a quem puder partilhar a sua experiência!





Agradeço desde já a vossa ajuda!
