Fluence ZE battery pack

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2593
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por alexmol » 11 nov 2015, 00:05

No Fluence ZE o odómetro não é gerido pela ECU do painel de instrumentos (CLUSTER).
É gerido pela EVC (Electric Vehicle Computer).
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 16 nov 2015, 22:36

Ainda não tenho um mês de bateria "nova" e.......
-voltei ás autonomias de 120km
-54.3AH, e.................
-92% batery health !!!!!!! já caíu 8% em menos de um mês!!!!

os 16 milhoes de kms registados, continuam, não houve alteração.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2593
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por alexmol » 17 nov 2015, 09:34

Desconfio que a bateria até poderá ser "virgem" mas esteve armazenada durante muito tempo sem uso.
Já sabemos que os packs do Fluence degradam por velhice.

É provavel que o pack já venha com a degradação por velhice mas não tenha a degradaçao pelo uso.

O que acontece é que agora, quando se põe a uso, o LBC começa a fazer contas e ajustar a capacidade mostrada à capacidade real.

Quando recebi o meu Fluence também vinha com 98% mas em 2 meses caiu para 92 e agora parece que estabilizou perto dos 90.

O que diz o icarsoft na opção LBC2 nos Ah da bateria?

Os kms continuam exactamente nos 16777216 ?

Desconfio que são packs ainda da fornada inicial, enquanto houver desses quem trocar de bateria vai sentir sempre esta descida abrupta inicial.
Vou indagar se o outro Fluence que trocou bateria também sente isso...
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por mjr » 17 nov 2015, 09:59

Esperemos que os packs tenham sido guardados a temperaturas baixas, para minimizar a degradação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 17 nov 2015, 10:35

alexmol Escreveu:Desconfio que a bateria até poderá ser "virgem" mas esteve armazenada durante muito tempo sem uso.
Já sabemos que os packs do Fluence degradam por velhice.

É provavel que o pack já venha com a degradação por velhice mas não tenha a degradaçao pelo uso.

O que acontece é que agora, quando se põe a uso, o LBC começa a fazer contas e ajustar a capacidade mostrada à capacidade real.

Quando recebi o meu Fluence também vinha com 98% mas em 2 meses caiu para 92 e agora parece que estabilizou perto dos 90.

O que diz o icarsoft na opção LBC2 nos Ah da bateria?

Os kms continuam exactamente nos 16777216 ?

Desconfio que são packs ainda da fornada inicial, enquanto houver desses quem trocar de bateria vai sentir sempre esta descida abrupta inicial.
Vou indagar se o outro Fluence que trocou bateria também sente isso...
O LBC2 dá 65.6 AH.
E os 16777216 kms continuam sem alteração.
Espero bem que a degradação, diminua, porque a continuar assim em Janeiro ou Fevereiro estou pronto para outra troca....
Desde o primeiro dia com esta bateria que só vi uma vez 132km; quando comprei o carro era frequente ver entre 145 e 150 ou mais. acontece que os kms reais que estou a fazer com esta bateria nem sequer são compatíveis com os supostos 92%. Se a temperatura se mantiver baixa, este fim de semana faço o teste da tomada.
Quando comprei o carro, passei 3 anos e meio de total satisfação e alegria por usar este novo meio de locomoção. Os últimos 6 mêses quase deitaram abaixo todas as minhas convicções nesta matéria.
Já me questiono sériamente se não volto à gasolina/diesel.... :cry:
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por BECOOL » 17 nov 2015, 14:15

Agora que o carro tem bateria nova é a melhor altura para o vender e comprar outro eléctrico. Se fosse vendido por 8.000 €, com mais 2.000 € e daria para comprar um Citroen C-Zero de 2012 em Portugal. Ganhava-se descanso com a bateria e a possibilidade de cargas rápidas. Acho que era boa troca.

As chatices com o Fluence ZE servem como ganho de experiência, há sempre um lado positivo.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por FullElectric » 17 nov 2015, 15:47

Flyer Escreveu: ...Quando comprei o carro, passei 3 anos e meio de total satisfação e alegria por usar este novo meio de locomoção. Os últimos 6 mêses quase deitaram abaixo todas as minhas convicções nesta matéria.
Já me questiono sériamente se não volto à gasolina/diesel.... :cry:
Isso é de facto muito negativo e prejudica muito as inúmeras vantagens da mobilidade electrica.
Esse teu descontentamento é revelador disso e que há coisas que têm que mudar. A Renault por si já é complicada, então esse casamento de Renault, Fluence e Aluguer Baterias, ui... tem tudo para dar chatice da grossa.
Esta marca tem muita coisa a aprender e tem-se revelado mais um problema do que uma solução para a mobilidade elétrica.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Fil » 17 nov 2015, 16:09

Eu compreendo a desilusão, mas eu já não tinho boa ideia da renault desde que tive um, isto só demonstra o que se vinha aqui escrevendo há algum tempo. Agora pergunto, acham comparável esta situação com as das outras marcas? Veêm aqui pessoas com leafs, i3, híbridos etc... com estes problemas?
A mobilidade eléctrica não tem culpa que a maioria das marcas não tenham interesse em vender VE's, porque sabem que as manutenções anuais acabam e os veículos dificilmente voltam com avarias.
Dificilmente alguma marca deixa de vender VE's, têm de baixar as emissões obrigatoriamente e esta é a maneira mais fácil, fazer um VE, mesmo que depois não se venda nenhum. Sugiro uma votação, quem volta a comprar VE, quem quer mudar para híbrido, quem volta aos cl's, e quem quer mudar para VE mesmo sabendo as dificuldades que existem.

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por pcdefl » 17 nov 2015, 16:39

Flyer Escreveu:... Quando comprei o carro, passei 3 anos e meio de total satisfação e alegria por usar este novo meio de locomoção. Os últimos 6 mêses quase deitaram abaixo todas as minhas convicções nesta matéria.
Já me questiono sériamente se não volto à gasolina/diesel.... :cry:
quem vai para eléctrico consegue voltar para ci? mesmo com as chatices TODAS que as marcas dão?
a única a sério nos VEs é a Tesla, custa caro, não há service center, ainda não temos Super Charger, mas é a única que merece o nosso dinheiro, tenho dito isto e continuo a dizer, a minha péssima péssima experiência com a tentativa de aquisição de um Fluence ZE diz-me isto, o que tenho visto nas outras marcas de desinteresse na venda, ou no preço exorbitante que praticam, ou no apoio que não dão, ou no fingimento sobre venda de VE (temos mas não vendemos), tudo junto mais vale Tesla, pronto; tudo junto só reforça o que costumo dizer: se a Tesla é a única que melhora os carros com o tempo, que apesar de não cumprir prazos cumpre fazendo, vendendo, dando um apoio pós-venda excepcional, em vez de comprar dois SOUL EV mais vale comprar um Model S
É um raciocínio um bocado retorcido, eu sei, mas no panorama onde todos os fabricantes - menos um - adiam o mais possível a venda de VE, a Tesla é a única que merece interesse;
falta o 3 rapidamente cá

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por lmlr » 17 nov 2015, 16:40

O problema aqui não me parece ser do Fluence ou da Renault, parece-me ser mais um problema de autonomia, e isso hoje em dia só se soluciona com um Tesla, e mesmo assim nunca é a mesma coisa.

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”