Fluence ZE battery pack
Re: Fluence ZE battery pack
A saga acabou! (?)
52 dias depois volto a ser membro activo da comunidade VE, o flu está de volta!
-Só foi mesmo trocado o motor; a junction box e conversor, não. Espero não voltar a ter dissabores...
-o silvo de antes da avaria desapareceu.
-com a troca voltaram a "introduzir" no carro + 800kms! com os 280 da troca de bateria, já vai em 1000 kms!!
Como é óbvio não me vou queixar, destes kms, pois a renault acedeu a custear a reparação; No entanto fica o aviso: quem tiver de pagar kms, cuidado com estes aumentos brutais durante as reparações maiores ou trocas de bateria.
52 dias depois volto a ser membro activo da comunidade VE, o flu está de volta!
-Só foi mesmo trocado o motor; a junction box e conversor, não. Espero não voltar a ter dissabores...
-o silvo de antes da avaria desapareceu.
-com a troca voltaram a "introduzir" no carro + 800kms! com os 280 da troca de bateria, já vai em 1000 kms!!
Como é óbvio não me vou queixar, destes kms, pois a renault acedeu a custear a reparação; No entanto fica o aviso: quem tiver de pagar kms, cuidado com estes aumentos brutais durante as reparações maiores ou trocas de bateria.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Mensagens: 159
- Registado: 17 jun 2015, 14:32
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Fluence ZE battery pack
Esperemos que agora sejam mais 3 anos descansado.
Re: Fluence ZE battery pack
últimas
o flu continua sem problemas, o que já não é mau, mas a bateria posta em setembro (2015) já vai em 89%
Para quem, como eu, pretender manter o carro, mesmo sem bateria, há novidades: custo de remoção da bateria deverá rondar os 2000 euros!!!!!
o flu continua sem problemas, o que já não é mau, mas a bateria posta em setembro (2015) já vai em 89%
Para quem, como eu, pretender manter o carro, mesmo sem bateria, há novidades: custo de remoção da bateria deverá rondar os 2000 euros!!!!!
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fluence ZE battery pack
Isso está no contrato de aluguer da bateria? Mesmo estando parece uma cláusula leonina...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Fluence ZE battery pack
Se retirarem o cartão SIM do carro a Renault não tem como o bloquear
Re: Fluence ZE battery pack
Não me parece que seja bluff...
fica aqui o copy /paste de um inglês que publicou num forum; é para o zoe, mas só pode ser igual para o fluence:
Hi, I’ve just been looking at some of these threads.
The cost to remove the battery is £1,200 – £1,500 as the owner has to pay for removal and transportation of the battery to France. This has been confirmed to me today by RCI.
After the three years is up, you are currently forced to take out a new agreement or sell/part ex it in, they won’t let you just return the car.
I have a case just started with the Finanical Ombudsman (ref: 18132388, please telephone 0800 0234567).
Please if anyone would like to add their thoughts to this case this would be the time to do it. It’s free to use.
I have an unsafe Zoe, which I will not drive again, it loses power and gears every few months and is a potential death trap, but Renault tell me it’s fine. Motorcodes won’t help and RCI are also currently taking Renaults side by saying they have to go by what Renault say about the car.
I’m about to lose the whole £16,000 I paid and I cannot even scrap it without paying extra unless the Ombudsman can help. I don’t want to part ex it or sell it privately as I’m worried it may injure or kill someone else.
Please let me know if you do use the Ombudsman, I’d like to keep track on progress!
fica aqui o copy /paste de um inglês que publicou num forum; é para o zoe, mas só pode ser igual para o fluence:
Hi, I’ve just been looking at some of these threads.
The cost to remove the battery is £1,200 – £1,500 as the owner has to pay for removal and transportation of the battery to France. This has been confirmed to me today by RCI.
After the three years is up, you are currently forced to take out a new agreement or sell/part ex it in, they won’t let you just return the car.
I have a case just started with the Finanical Ombudsman (ref: 18132388, please telephone 0800 0234567).
Please if anyone would like to add their thoughts to this case this would be the time to do it. It’s free to use.
I have an unsafe Zoe, which I will not drive again, it loses power and gears every few months and is a potential death trap, but Renault tell me it’s fine. Motorcodes won’t help and RCI are also currently taking Renaults side by saying they have to go by what Renault say about the car.
I’m about to lose the whole £16,000 I paid and I cannot even scrap it without paying extra unless the Ombudsman can help. I don’t want to part ex it or sell it privately as I’m worried it may injure or kill someone else.
Please let me know if you do use the Ombudsman, I’d like to keep track on progress!
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Fluence ZE battery pack
Para Portugal se calhar é mais caro, pois a distância é ligeiramente superior.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fluence ZE battery pack
E o que acontece se não pagares a devolução da bateria? Vão a tribunal?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Fluence ZE battery pack
Se calhar, sim. E por muito que me custe (literalmente: em dinheiro e emoção), cada vez mais me parece que é como isto vai acabar...eu quero ficar com o carro, mesmo sem bateria; Eu gosto do carro! eu até posso dizer que gosto da Renault! Mas da RCI só à bomba....(e não é das de gasolina... )mjr Escreveu:E o que acontece se não pagares a devolução da bateria? Vão a tribunal?
Agora se começam a inventar pretextos para extorquir dinheiro, só para me ver livre da bateria, então há aqui uma falta de razoabilidade e não terei outro remédio senão entrar na via judicial
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Fluence ZE battery pack
existe essa probabilidade...mas gostava de ter tudo certinho, algo que começo a achar cada vez mais uma miragem..rdias Escreveu:e o que acontece se deixares de pagar aluguer ? aqui é que acho que é o bluff, pelo menos em Portugal.mjr Escreveu:E o que acontece se não pagares a devolução da bateria? Vão a tribunal?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X