Fluence ZE battery pack

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Fil » 16 out 2015, 19:40

Esperemos que as boas notícias continuem a vir, sinceramente.

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por pcdefl » 16 out 2015, 22:37

Flyer Escreveu:Finalmente tenho o ok da renault para troca da bateria...terá sido por causa das cartas que escrevi a protestar? ;)
Mas ainda estamos no inicio...vamos ver como se processa a troca...com os problemas que tem havido, isto ainda se pode arrastar.
A ver se corre melhor do que até agora, pelo menos vem aí outra fase, há a possibilidade de correr bem, pensamento positivo!

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 27 out 2015, 14:40

O carro deu hoje entrada em Chelas para troca de bateria; vamos ver se tudo corre bem....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por OCasal » 28 out 2015, 01:41

Quantos minutos demoraram?

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 28 out 2015, 09:52

OCasal Escreveu:Quantos minutos demoraram?
O carro foi feito para trocar de bateria em 90 segundos......mas isso era na "better place"...e infelizmente já era.....
O carro deu entrada ontem e ainda não tenho noticias; como está lá outro fluence que já vai na 3ª bateria e não conseguem resolver os problemas, pois ou não reconhece a bateria nova ou dá sinal de avaria, está a parecer-me que o meu vai lá ficar alguns dias...
Felizmente tenho direito a carro de substituição, embora a gasolina.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Orlando » 28 out 2015, 11:00

Flyer Escreveu:
OCasal Escreveu:Quantos minutos demoraram?
O carro foi feito para trocar de bateria em 90 segundos......mas isso era na "better place"...e infelizmente já era.....
O carro deu entrada ontem e ainda não tenho noticias; como está lá outro fluence que já vai na 3ª bateria e não conseguem resolver os problemas, pois ou não reconhece a bateria nova ou dá sinal de avaria, está a parecer-me que o meu vai lá ficar alguns dias...
Felizmente tenho direito a carro de substituição, embora a gasolina.
O manual deve ser em francês, é por isso!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por jasmim » 28 out 2015, 11:07

Flyer Escreveu: Felizmente tenho direito a carro de substituição, embora a gasolina.
Incompreensível. Não percebo (até que percebo) como as marcas que comercializam VE não têm à disposição carros elétricos para os seus clientes "elétricos". Até podiam emprestar os seus VE aos clientes "gasosos" a ver se o bichinho pegava.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por FullElectric » 28 out 2015, 12:22

Flyer Escreveu:
OCasal Escreveu:Quantos minutos demoraram?
O carro foi feito para trocar de bateria em 90 segundos......mas isso era na "better place"...e infelizmente já era.....
O carro deu entrada ontem e ainda não tenho noticias; como está lá outro fluence que já vai na 3ª bateria e não conseguem resolver os problemas, pois ou não reconhece a bateria nova ou dá sinal de avaria, está a parecer-me que o meu vai lá ficar alguns dias...
Felizmente tenho direito a carro de substituição, embora a gasolina.
Ui... então até lhes calhou bem agora ir o seu, sempre ficam com mais um carro para fazerem os testes e ver se a bateria do outro também dá erro no seu... penso eu de que :lol:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Fil » 28 out 2015, 17:10

Desejo-lhe muita sorte ;)

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 30 out 2015, 18:46

Conclusão da novela:
Finalmente! Bateria trocada, processo concluido. Bateria recondicionada. (refurbished).
Acabei de medir o carro e alguns valores são surpreendentes: A chamada battery health deu-lhes 100%, a mim dá 98%, para 57,42 AH. Eles recalibraram o programa deles e passou a haver uma diferença de 2% entre o que eles medem e as minhas medições. De qualquer modo é bom, pois sempre pensei que nos meteriam uma bateria mais acabada. Onde fiquei a perder foi na “saúde” das células pois apresentam uma diferença maior entre a mais fraca e a mais forte: entre os 3897 mv e os 3911 mv; na minha bateria estes valores eram mais equilibrados. Voltagem da bateria de tracção: 374,42v. Depois vem os valores que eu não estava à espera: o contador de troca de bateria marca 0!!! E os kms feitos até ao momento por esta bateria, se o valor for real, apresenta: 16777214 kms!!!
Um dia destes vou tentar fazer o teste da tomada para verificar melhor a carga da bateria.
Depois do barulho que fiz e de apresentar exemplos de fluences com bateria por preços muito módicos, perguntei o valor da bateria para efeitos de seguro; é que a bateria é segurada como um extra que tem vindo a desvalorizar: começou nos 8200 euros e já estava nos 5000. Ora, com bateria “nova” se calhar tenho de voltar a segurar por 8200. A resposta que me deram foi no minimo inesperada: 20000 euros mais iva!!!!!!!!!!!!!! Acho que se estão a preparar para disponibilizar a venda só que a estes preços é mesmo para o cliente desistir. Quando há rumores de a partir de 2016 o zoe ser comercializado com baterias, achei esta jogada muito, muito baixa. Enfim, ainda tenho mais um ano de aluguer e lá para o fim de 2016 volto a preocupar-me com esta situação.
Conclusão: acho que Chelas fez o que pode nas condiçoes que lhes são impostas, e senti que foram um bocadinho mais além do que eram obrigados, apesar de tudo recomendo; Quanto à Renault Portugal ou França, quem quer que seja que toma decisões, um verdadeiro desastre! Muita chatice, muita arrogância, prepotência e uma obstinação ridicula em não vender a bateria a um cliente que já a pagou e que foi aquela “extra mile” para conseguir ficar com o carro......na totalidade, e sobretudo, com carros já vendidos nessa condição, e pelos vistos até já em Portugal, pelo exemplo do Orlando. Perderam um cliente do sistema de aluguer e muito provavelmente um cliente duradouro pela diferenciação negativa que fazem aos seus clientes.
O outro fluence do Aljesus continua lá!! Não reconheceu a 3ª bateria...já vai quase em dois mêses.....!!
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”