Fluence ZE battery pack

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 31 out 2015, 11:16

Orlando Escreveu:
Flyer Escreveu:E entretanto acabei a garantia.... :cry:
Mas com aluguer a garantia não é vitalícia!???
As minhas desculpas não me expliquei bem... :oops: A bateria tem garantia vitalícia (com o aluguer); o carro é que não, e foi esta que acabou.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2577
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por alexmol » 31 out 2015, 12:11

Flyer Escreveu:
E os kms feitos até ao momento por esta bateria, se o valor for real, apresenta: 16777214 kms!!!
Peço desculpa pelos erros, 2^24 é que é 16777216.

Se considerar o valor 16777214 como um inteiro com sinal de 24 bits a conversão dá -2km.
Em princípio irá dar a volta e começar a contar do zero.

Entretanto fui ver a minha bateria e marca 51531km. Eu quando vi o valor a primeira vez, há uns meses, não acreditei e pensei que estava a ver outros dados, mas face à degradação actual que está nos 89,5% começo a achar que não é a bateria que veio originalmente com o carro pois este só tem 19000km.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 31 out 2015, 13:21

alexmol Escreveu:
Flyer Escreveu:
E os kms feitos até ao momento por esta bateria, se o valor for real, apresenta: 16777214 kms!!!
Peço desculpa pelos erros, 2^24 é que é 16777216.

Se considerar o valor 16777214 como um inteiro com sinal de 24 bits a conversão dá -2km.
Em princípio irá dar a volta e começar a contar do zero.

Entretanto fui ver a minha bateria e marca 51531km. Eu quando vi o valor a primeira vez, há uns meses, não acreditei e pensei que estava a ver outros dados, mas face à degradação actual que está nos 89,5% começo a achar que não é a bateria que veio originalmente com o carro pois este só tem 19000km.
E com a aplicação dá para ver o contador de troca de baterias? o icarsoft dá para ver, mas também já percebi que não deve valer grande coisa, pois no meu caso continua a dar 0 trocas. Ou então eles têm maneira de trocar sem contar.
Outra questão a degradação obtida com essa aplicação coincidia com a do icarsoft? É que como agora passou a haver 2% de diferença com a renault, se calhar esses 89,5%, para eles serão 91,5%.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2577
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por alexmol » 31 out 2015, 22:54

Flyer Escreveu:E com a aplicação dá para ver o contador de troca de baterias? o icarsoft dá para ver, mas também já percebi que não deve valer grande coisa, pois no meu caso continua a dar 0 trocas. Ou então eles têm maneira de trocar sem contar.
Outra questão a degradação obtida com essa aplicação coincidia com a do icarsoft? É que como agora passou a haver 2% de diferença com a renault, se calhar esses 89,5%, para eles serão 91,5%.
O contador de trocas de bateria sei mais ou menos onde está, mas ainda não descodifiquei os dados pois sem haver troca real não tenho maneira de saber se estou a ver no sítio certo.

A degradação coincide com o icarsoft, e consigo ler o valor 2 em endereços diferentes com o mesmo resultado.
Pode é ser que a Renault em vez de usar o State of Health faça uma conta com a capacidade em Ah... mas isto é suspeita minha apenas.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 01 nov 2015, 13:41

As medições da renault batiam certas com o icarsoft.....até eu começar a "guerra", em setembro disseram-me que fizeram um update ao sistema deles e passou a haver esta discrepância de 2%; Não consegui ver exactamente que aparelho usam, mas é algo semelhante ao icarsoft, só que um pouco maior.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Flyer » 05 nov 2015, 23:35

Uma boa notícia: o aljesus já recebeu o carro, tudo ok.
Uma má notícia e que serve de AVISO a todos os proprietários de fluence em regime de aluguer de bateria: fui alertado para uma situação muito chata no que diz respeito à troca da bateria; Para efeito de se efectuar a troca é necessário fazer alguns testes antes da troca, Acontece que para esses testes é necessário esvaziar a bateria, o que a renault faz pondo o carro a "rolar" em rolos ou de outra forma. Com o carro em "andamento" forçado os kms da viatura AUMENTAM. Ora para quem paga um excesso por cada 100km efectuados depois de terminado os kms contratados....acho que me faço entender. No meu caso fizeram entre 280 km a 500km; no do aljesus perto de 900km!!!! (porque trocou de bateria 3 vezes). Aconselho vivamente a anotarem os kms antes de seguir para troca de bateria.
Oportunamente vou passar por Chelas para relatar esta situação, além de (já começa a ser habitual) , expor por escrito, registado e com aviso de recepção, esta situação para a renault e rci, além de que não pretendo pagar estes kms.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por VETL » 05 nov 2015, 23:41

Que Burr"#$%&£§ !!!
Nem o manual se dão ao trabalho de ler...
Desculpem mas isto é grave.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por Fil » 05 nov 2015, 23:46

Obrigado pela info Flyer. Vai servir certamente para os proprietários dos fluence. É difícil não críticar tais atitudes, é que não acertam uma. Não é fácil gostar da renault.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por santanamos » 06 nov 2015, 02:34

Vai lá vai.. estes relatos até me deixam assustado! Ainda bem que me convenceram a tempo acerca do aluguer, assim continuo no CI mas mais feliz :roll:

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por pcdefl » 06 nov 2015, 08:26

santanamos Escreveu:Vai lá vai.. estes relatos até me deixam assustado! Ainda bem que me convenceram a tempo acerca do aluguer, assim continuo no CI mas mais feliz :roll:
Por outras razões fui obrigado a largar o aluguer e manter-me no CI mais uns tempos, de facto estes relatos assustam e ver o flyer e outros a passar por este stress todo e más experiências, tiro o chapéu à paciência que têm tido.

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”