
Renault ZOE, ¿350 kilómetros de autonomía en 2014?
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Renault ZOE, ¿350 kilómetros de autonomía en 2014?
Renault ZOE, ¿350 kilómetros de autonomía en 2014?
[IMG]http://2.bp.blogspot.com/-IkRD3LHW2Q8/T ... e-ZE-1.jpg[/IMG]
"Eso por lo menos es lo que se desprende de una entrevista que el director general delegado de operaciones de Renault, Carlos Tavares, ha concedido donde dejaba caer que para el 2014 podría llegar la segunda generación del Renault ZOE con 350 kilómetros de autonomía con cada carga, una cifra que supondría multiplicar por más de dos la actual, que oficialmente se encuentra en 160 kilómetros (NEDC).
[IMG]http://1.bp.blogspot.com/-_NUB7_IwJvs/T ... 284%29.jpg[/IMG]
Posteriormente el Sr Tavares ha querido rectificar esta noticia y ha puntualizado que las baterías de los modelos de Renault podrían llegar a los 300 kilómetros con cada carga para la fecha señalada, un aumento de casi el 90% en apenas 24 meses.
Para conocer la cifra oficial de autonomía del Renault ZOE, así como el aspecto definitivo, que saldrá el próximo mes de septiembre, tendremos que esperar hasta el salón de Ginebra, que se celebrará en marzo, y donde se dará el pistoletazo de salida a uno de los coches más esperados de los últimos años.
[IMG]http://4.bp.blogspot.com/-xoOuNkPaq3Y/T ... 9%2529.jpg[/IMG]
Sean 300 o 350 kilómetros, la verdad es que la segunda generación de baterías ya parece tener fecha, por lo que la opción del alquiler de las baterías parece que gana un poco de terreno gracias a este anuncio, una alternativa, la de arrendar el pack en lugar de adquirirlo, que parece mucho más atractiva a raíz de este tipo de noticias.
De todas formas el alquiler de las baterías, una opción, una alternativa que nos permite acceder a la compra afrontando un desembolso inicial más económico, tiene sus aspectos oscuros ya que por ejemplo, no sabemos con exactitud que sucederá cuando termine nuestra relación contractual con el fabricante, si nos venderá la batería o tendremos obligatoriamente que renovar el contrato indefinidamente.
La pregunta que nos hacemos ahora es ¿cual será el movimiento de la competencia? ¿responderá la alianza PSA/Mitsubishi con una nueva rebaja del C-Zero/iOn/i-Miev?."
Em: http://www.forococheselectricos.com/201 ... nomia.html
[IMG]http://2.bp.blogspot.com/-IkRD3LHW2Q8/T ... e-ZE-1.jpg[/IMG]
"Eso por lo menos es lo que se desprende de una entrevista que el director general delegado de operaciones de Renault, Carlos Tavares, ha concedido donde dejaba caer que para el 2014 podría llegar la segunda generación del Renault ZOE con 350 kilómetros de autonomía con cada carga, una cifra que supondría multiplicar por más de dos la actual, que oficialmente se encuentra en 160 kilómetros (NEDC).
[IMG]http://1.bp.blogspot.com/-_NUB7_IwJvs/T ... 284%29.jpg[/IMG]
Posteriormente el Sr Tavares ha querido rectificar esta noticia y ha puntualizado que las baterías de los modelos de Renault podrían llegar a los 300 kilómetros con cada carga para la fecha señalada, un aumento de casi el 90% en apenas 24 meses.
Para conocer la cifra oficial de autonomía del Renault ZOE, así como el aspecto definitivo, que saldrá el próximo mes de septiembre, tendremos que esperar hasta el salón de Ginebra, que se celebrará en marzo, y donde se dará el pistoletazo de salida a uno de los coches más esperados de los últimos años.
[IMG]http://4.bp.blogspot.com/-xoOuNkPaq3Y/T ... 9%2529.jpg[/IMG]
Sean 300 o 350 kilómetros, la verdad es que la segunda generación de baterías ya parece tener fecha, por lo que la opción del alquiler de las baterías parece que gana un poco de terreno gracias a este anuncio, una alternativa, la de arrendar el pack en lugar de adquirirlo, que parece mucho más atractiva a raíz de este tipo de noticias.
De todas formas el alquiler de las baterías, una opción, una alternativa que nos permite acceder a la compra afrontando un desembolso inicial más económico, tiene sus aspectos oscuros ya que por ejemplo, no sabemos con exactitud que sucederá cuando termine nuestra relación contractual con el fabricante, si nos venderá la batería o tendremos obligatoriamente que renovar el contrato indefinidamente.
La pregunta que nos hacemos ahora es ¿cual será el movimiento de la competencia? ¿responderá la alianza PSA/Mitsubishi con una nueva rebaja del C-Zero/iOn/i-Miev?."
Em: http://www.forococheselectricos.com/201 ... nomia.html
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Renault ZOE, ¿350 kilómetros de autonomía en 2014?
A questão não está na autonomia, mas sim no preço. Um Leaf ou um MiEV poderiam ter já 350 km de autonomia, custavam era mais 10.000€. Quem é que quer um carro com uma bateria cujo aluguer custa 250€ por mês?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Renault ZOE, ¿350 kilómetros de autonomía en 2014?
não sei se esta a falar a serio ou numa hipotese de aluguer se tivesse os tais 300km de autonomia mas, lembro que os valores a ser aplicados nesta geração da renault não devem chegar aos 250€ (nem com a electricidade incluida!!)Malm Escreveu:Quem é que quer um carro com uma bateria cujo aluguer custa 250€ por mês?
a tabela que é conhecida é esta:
12.500 km, 79 €
15.000 km, 86 €
17.500 km, 94 €
20.000 km, 102 €
22.500 km, 110 €
25.000 km, 118 €
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Renault ZOE, ¿350 kilómetros de autonomía en 2014?
Estava a referir-me ao caso de o carro ter os tais 300 km de autonomia. O valor do aluguer das baterias deve subir para o dobro, daí eu ter indicado os 250€ (exagerei um bocadito
). Mas o que eu queria frisar é que qualquer carro elétrico pode ter 300, 400, 500 km de autonomia, só que isso sai caro. Os Tesla tem autonomias muito superiores aos Leaf, mas também são bastante mais caros. Fala-se muito da descida do preço das baterias com o decorrer dos anos, o que é certo é que até agora ainda não vi nada. Até pode ser que o preço tenha subido, dada a valorização de diversas matérias primas e a desvalorização do euro (a maioria das baterias ainda deve ser produzida fora da zona euro).

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Renault ZOE, ¿350 kilómetros de autonomía en 2014?
Eu acho bem que exista a possibilidade de comprar o Zoe alugando as baterias, só não acho correto não darem a possibilidade de o poder comprar com as baterias (tendo estas garantia de 5 anos, caso a perda nesse período fosse acima dos 20%). Cheira-me a que ia ficar mais caro que um Leaf.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Renault ZOE, ¿350 kilómetros de autonomía en 2014?
Pois, o mal é mesmo não darem opção de compra. Para muita gente é um "Quebra Negócio"Malm Escreveu:Eu acho bem que exista a possibilidade de comprar o Zoe alugando as baterias, só não acho correto não darem a possibilidade de o poder comprar com as baterias (tendo estas garantia de 5 anos, caso a perda nesse período fosse acima dos 20%). Cheira-me a que ia ficar mais caro que um Leaf.

O ZOE até tinha coisas para custar tanto como um Leaf (tirando a carroçaria).
Considerando até que um iMiev custa praticamente tanto como um Leaf, seguindo o mesmo raciocínio da Mitsubishi, o ZOE até tem mesmo coisas para custar mais que o Leaf.
Vejamos:



Lembra-me os tempos antes dos Smartphones, em que para ter uma calculadora, um jogo novo, um cliente de e-mail, um Browser mais recente ou mensagens via Internet era necessário trocar de telemóvel em vez de instalar software.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Renault ZOE, ¿350 kilómetros de autonomía en 2014?
Só para rir um pouco com esta previsão!




-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Renault ZOE, ¿350 kilómetros de autonomía en 2014?
Olha que as outras marcas também mandaram as suas postas de pescada na altura 

-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Renault ZOE, ¿350 kilómetros de autonomía en 2014?
Não pode ser só a Tesla a pregar tangas atrás de tangas ao pessoal!!! 

- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Renault ZOE, ¿350 kilómetros de autonomía en 2014?
Mas ainda cá estamos, e CI's nunca mais. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019