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Re: Zoe 40 do flyer

Enviado: 16 jan 2017, 20:26
por Orlando
E o contador aguentou essa potÊncia?

Re: Zoe 40 do flyer

Enviado: 16 jan 2017, 21:28
por Flyer
O carregamento é trifásico, disso não tenho dúvidas; agora fiquei é meio baralhado se o carro aceita o trifásico.
A única coisa que tenho a certeza é que carregou dos 17% aos 100% em 5h30. Também já reparei que assim que chega aos 90% reduz a velocidade de carregamento, à semelhança do que faz o fluence.

Re: Zoe 40 do flyer

Enviado: 16 jan 2017, 22:24
por Orlando
Flyer Escreveu:O carregamento é trifásico, disso não tenho dúvidas; agora fiquei é meio baralhado se o carro aceita o trifásico.
A única coisa que tenho a certeza é que carregou dos 17% aos 100% em 5h30. Também já reparei que assim que chega aos 90% reduz a velocidade de carregamento, à semelhança do que faz o fluence.
Tu podes ter a certeza que o contador é trifásico, o carregamento é outra história.
Em 5h30 carregaste cerca de 33kw, o que dá 6kw/h....cerca de 32a em mono, e nunca 20a em trifásico.
E o teu contador é de qts kwa?

Re: Zoe 40 do flyer

Enviado: 16 jan 2017, 22:43
por Flyer
13,8 kva
o carregador é o trifásico da efimarket e faço o carregamento a 20A, presumo que o carro é que não aceite a corrente trifásica e só em mono, será assim?

Re: Zoe 40 do flyer

Enviado: 17 jan 2017, 00:20
por t3lmo
Parabéns com a nova máquina!
Com esse menino a puxar amperes como gente grande, esse quadro já merecia uma monitorização de consumo por fase em tempo real.
Terias logo resposta a todas essas dúvidas. Um gráfico 'engage' vinha mesmo a calhar.
Concerteza não foi carga monofásica (20A), mas houve ai um misto de trifásico, redução de potência e balanceamento final do pack.

Re: Zoe 40 do flyer

Enviado: 17 jan 2017, 00:58
por mjr
Duvido que a potência de carga baixe dos 10kW a menos de 90% de SOC, tendo em conta que é uma bateria nova e moderna. O Leaf de 30kW.h carrega a 10kW acima de 90% de SOC, pelo que uma bateria com mais 11kW.h tem de aguentar ainda mais. Ficaria muito desiludido se assim não fosse.

Nesse caso passou praticamente 3 horas a equilibrar o pack, mas gostava de ver esclarecida essa questão. Um Zoe Zpy vinha a calhar.

Re: Zoe 40 do flyer

Enviado: 17 jan 2017, 01:04
por jrochate
Flyer Escreveu:13,8 kva
o carregador é o trifásico da efimarket e faço o carregamento a 20A, presumo que o carro é que não aceite a corrente trifásica e só em mono, será assim?
Mas 13,8 kVA corresponde, grosso modo, a 20A por fase.
Se ele tivesse carregado a 20A trifásico, possivelmente o disjuntor da EDP teria desligado por sobrecarga.

20A em monofásico tb não dava para carregar os 33kWh referidos em 5,5 horas...

Teoria: carregou a 16A trifásico (11kW) durante 2h30 até aos 80%, cerca de 27,5kWh
Depois carregou os restantes 8,2kWh com uma média de potência de 3,3kW (a tal queda drástica).

Total: 17% iniciais = 7kWh
Até 80%: (80-17)% x 41 = 25, carregou em 2h30 26 a 27,5kWh
Até 100%: (100-80)% x 41 = 8,2, carregou em 2h30 8,2kWh
TOTAL: 7 + 27,5 + 8,2 = 42,7 kWh
(e ainda temos 30 minutos por explicar)

De onde tiro esta teoria?

A Renault anuncia 7h25 para carregar 0-100% a 7kW, no R90 Z.E.40.

Ora se carregar em potência máxima durante 4h40, temos: 4,7x7kW = 32,8kWh
Depois, as restantes 2h30 carregam então numa média de 3,3kW: 2,5x3,3kW = 8,25kWh

No total teremos 32,8+8,25 = 41kWh na bateria

Ou então, não :)

Re: Zoe 40 do flyer

Enviado: 17 jan 2017, 15:15
por alexmol
mjr Escreveu:Um Zoe Zpy vinha a calhar.
Mas o CanZE já mostra muita coisa, pelo menos nos ZOE de 24kWh

Imagem

Re: Zoe 40 do flyer

Enviado: 17 jan 2017, 16:07
por mjr
Sem dúvida! MAs eu estava a referir-me a poder desenhar um gráfico da potência de carga. Ou então fazer o log para um ficheiro e fazer o gráfico a posteriori, isso é possível?

Re: Zoe 40 do flyer

Enviado: 17 jan 2017, 18:06
por Flyer
hoje já não consigo, mas num próximo carregamento vou tentar obter mais dados com o CanZe