vgomes Escreveu:tens o Leaf V1 com o preço mt em conta até ao final do mes.
Alias não prevejo a Renault a vender o Zoe com baterias (se é que alguma vez venderão) mais barato.
Só não tem mesmo é o carregador trifasico, mas tem o chademo... vale o que vale. pelo menos ficas com 2 portas de carregamento, para o caso de 1 avariar.
Só se avariar o chademo...

Porque quase ninguém está para colocar na garagem um posto de carregamento que custa tanto como o carro.
O posto chademo mais próximo está a 80 km em Gaia, e quando houverem mais pelo país, só a taxa de serviço custará mais que a energia.
Ser ficasse sem a ficha J1772, praticamente ficava apeado...
É que o carregador trifásico permite-me aguentar o VE como única viatura: qualquer centro comercial dos que disponibiliza tomadas e tenha trifásicas (praticamente todos) serve para carregar numa hora ou 2, que até se aguenta.
Agora ter que esperar 6 a 8 horas para seguir viagem é demais.
Se a mobi.e não estagnar também qualquer posto normal com tomada mennekes servirá para carregar numa hora.
Muda completamente o paradigma: os postos de 6 a 8 horas transformam-se em postos de 1 hora a custos irrisórios.