Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Mala frontal (frunk) para Kia e-Niro
Naquele e em todos os compartimentos de motor de qualquer BEV, não se passa nada! Se fosse eu ainda punha mais 2 mochilas em cada lado da caixa para levar ainda mais tralha.
Volume de ar circulante... como já disseram a frente do carro é fechada, não vai circular ali nada e, salvo erro, o motor está em baixo em cima está o carregador. De referir que é tudo refrigerado com fluido conforme necessário.
Então dos factos científicos passamos para supostamente.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Existem 3 formas de transferência térmica : condução,convecção e irradiação, se pensa que a situação térmica na zona frontal se mantém, então
não vale a pena continuarmos, ponto final.
não vale a pena continuarmos, ponto final.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Exato, fechem e apaguem o tópico sff.
Não quero por em risco nada nem ninguém.
Não quero por em risco nada nem ninguém.
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Olha que isso até é porreiro
Um frunk desses e enche-o de gelo e anda sempre o motor fresquinho
Grande ideia!FullElectric Escreveu: ↑24 fev 2022, 23:32Olha que isso até é porreiro
No meio do gelo umas minis e fica perfeito!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Na parte superior do compartimento frontal do e-Niro, que antigamente se chamava compartimento de motor, não se passa nada que precise de arrefecimento por ar.
Essa parte do compartimento até é completamente vedada, isto é, em andamento não entra ar nenhum para a zona do "frunk".
Até podem ver pela minha foto de perfil que a parte de cima da frente é completamente vedada.
Tudo o que precisa de arrefecimento, tem arrefecimento por liquido.
Caso houvesse aquecimento, quer no e-Niro, quer no Kauai/Kona, não faltariam posts no facebook de "frunks" derretidos com o calor.
Além disso o "frunk" não é colocado em cima de qualquer peça, é colocado nos suportes da tampa de plástico que é retirada.
O "frunk" fica a uns centimetros de distância, da peça que está por baixo, suficientes para dissipar qualquer aquecimentozinho que aconteça.
Estou disponivel para fazer medições de temperatura para ver se matamos este disparate de uma vez por todas!
Essa parte do compartimento até é completamente vedada, isto é, em andamento não entra ar nenhum para a zona do "frunk".
Até podem ver pela minha foto de perfil que a parte de cima da frente é completamente vedada.
Tudo o que precisa de arrefecimento, tem arrefecimento por liquido.
Caso houvesse aquecimento, quer no e-Niro, quer no Kauai/Kona, não faltariam posts no facebook de "frunks" derretidos com o calor.
Além disso o "frunk" não é colocado em cima de qualquer peça, é colocado nos suportes da tampa de plástico que é retirada.
O "frunk" fica a uns centimetros de distância, da peça que está por baixo, suficientes para dissipar qualquer aquecimentozinho que aconteça.
Estou disponivel para fazer medições de temperatura para ver se matamos este disparate de uma vez por todas!
Última edição por pemifer em 25 fev 2022, 17:47, editado 1 vez no total.
- pemifer
Não concordo que se apague o teu tópico só porque alguém abriu o livro dos disparates.
Isto é tão disparatado que até parace que essa pessoa tem algo contra ti e inventou este disparate de propósito só para te estragar o negócio!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- pemifer
Atenção!!
O conteúdo deste video pode ser chocante para alguns!
Neste video vê-se sangue!
Neste video pode-se ver alguém a queimar a mão, quando toca no carregador interno!!
Ou então, não.
Neste video pode-se ver que afinal o carregador não aquece nada de especial, nesse caso pode ser chocante para quem anda para aí a inventar disparates!
O conteúdo deste video pode ser chocante para alguns!
Neste video vê-se sangue!
Neste video pode-se ver alguém a queimar a mão, quando toca no carregador interno!!
Ou então, não.
Neste video pode-se ver que afinal o carregador não aquece nada de especial, nesse caso pode ser chocante para quem anda para aí a inventar disparates!