Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?
Viva.
O veículo é para substituir um fumarento a diesel que nos últimos 17 anos percorreu mais de 250 mil kms.
Por motivos que têm a ver com gostos meramente pessoais o indivíduo em causa não gosta do model 3 da tesla.
Com este orçamento e podendo deduzir IVA para empresa que veículos desta gama recomendariam?
Claro está, pensei no KIA EV6, IONIQ 5, MUSTANG MACH - É, primeiramente. De seguida, no ENYAQ da SKODA e E-NIRO.
Que opinião têm sobre estes que mencionei, nomeadamente no que respeita à qualidade de construção, acabamentos, conforto, bateria e outros pontos que achem relevante? Fiquem à vontade para sugerir eventualmente outros.
O carro fará aproximadamente 100 kms diários em via rápida e carregará em garagem própria.
O horizonte temporal é que sendo bem estimado, dure na suas mãos mais 17 anos.
O veículo é para substituir um fumarento a diesel que nos últimos 17 anos percorreu mais de 250 mil kms.
Por motivos que têm a ver com gostos meramente pessoais o indivíduo em causa não gosta do model 3 da tesla.
Com este orçamento e podendo deduzir IVA para empresa que veículos desta gama recomendariam?
Claro está, pensei no KIA EV6, IONIQ 5, MUSTANG MACH - É, primeiramente. De seguida, no ENYAQ da SKODA e E-NIRO.
Que opinião têm sobre estes que mencionei, nomeadamente no que respeita à qualidade de construção, acabamentos, conforto, bateria e outros pontos que achem relevante? Fiquem à vontade para sugerir eventualmente outros.
O carro fará aproximadamente 100 kms diários em via rápida e carregará em garagem própria.
O horizonte temporal é que sendo bem estimado, dure na suas mãos mais 17 anos.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?
Em relação à durabilidade o facto é o nenhum desses (ou outros) tem anos de mercado suficientes para afirmar categoricamente que é mais robusto que os outros...
Se é só uma questão de gosto, é ordená-los por aí
Os Niros são os que melhor conhecemos e já se sabe que estão a dar cartas até na eficiência. Os restantes temos pouco feedback ainda.
Eu sugeria apenas ter em atenção o carregador interno e a arquitectura da bateria. Nesta altura ainda não é muito importante mas ter baterias de 800V pode ser útil no futuro.
Se é só uma questão de gosto, é ordená-los por aí
Os Niros são os que melhor conhecemos e já se sabe que estão a dar cartas até na eficiência. Os restantes temos pouco feedback ainda.
Eu sugeria apenas ter em atenção o carregador interno e a arquitectura da bateria. Nesta altura ainda não é muito importante mas ter baterias de 800V pode ser útil no futuro.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?
Obrigado Bruno.BrunoAlves Escreveu: ↑06 fev 2022, 08:16Em relação à durabilidade o facto é o nenhum desses (ou outros) tem anos de mercado suficientes para afirmar categoricamente que é mais robusto que os outros...
Se é só uma questão de gosto, é ordená-los por aí
Os Niros são os que melhor conhecemos e já se sabe que estão a dar cartas até na eficiência. Os restantes temos pouco feedback ainda.
Eu sugeria apenas ter em atenção o carregador interno e a arquitectura da bateria. Nesta altura ainda não é muito importante mas ter baterias de 800V pode ser útil no futuro.
E no que respeita ao carregador interno e arquitetura de bateria, dos que mencionei, qual é na tua opinião o que melhor oferece esse compromisso? Obrigado.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?
Até compreendo a sugestão, mas o leaf não vai de encontro ao seu gosto pessoal também. E se fosse, aconselharia o E-niro 64kwh em detrimento do Leaf 62kwh.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3060
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?
Em termos de engenharia eu ficaria em duvida entre Tesla e Hyundai/Kia.
Uma vez que uma das marcas de topo já está excluida, ficam as outras 2.
Se a pessoa tem um carro com 17 anos, penso que gostará de o ar mais convencional, mais clássico do Ioniq 5.
É um "2 em 1"! Tem a melhor engenharia e a melhor estética!
Uma vez que uma das marcas de topo já está excluida, ficam as outras 2.
Se a pessoa tem um carro com 17 anos, penso que gostará de o ar mais convencional, mais clássico do Ioniq 5.
É um "2 em 1"! Tem a melhor engenharia e a melhor estética!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?
Sugestão realizada também. A ver vamos o que decidirá!pemifer Escreveu: ↑06 fev 2022, 23:10Em termos de engenharia eu ficaria em duvida entre Tesla e Hyundai/Kia.
Uma vez que uma das marcas de topo já está excluida, ficam as outras 2.
Se a pessoa tem um carro com 17 anos, penso que gostará de o ar mais convencional, mais clássico do Ioniq 5.
É um "2 em 1"! Tem a melhor engenharia e a melhor estética!
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?
O Kia EV6 tem um ar um bocado futurista, mais arrojado.
Tão futurista que até foi copiado pela mercedes para um protótipo...
Tão futurista que até foi copiado pela mercedes para um protótipo...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?
Pessoalmente, prefiro o EV6!
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
-
- Mensagens: 8
- Registado: 21 out 2021, 17:09
- Data de fabrico: 01 jan 2022
- Capacidade bateria: 77 Ah ..
Re: Plafond 50 mil€- Que VE comprariam?
Boas,
também troquei o meu "fumarento" com 17 anos (quase a atingir a maioridade), com 400mil !!!
Depois de ver as alternativas e de fazer alguns testes, acabei por comprar um Ioniq 5, adorei praticamente tudo no carro!
O Tesla M3/Y não consigo gostar deles, não por questões tecnológicas, mas as linhas e aquele interior!!!
Entre ID4, XC40 e Audi, preferi este, quanto a mim apenas o XC40, tinha um feeling mais premium.
O I5 teve um "wife acceptance factor" que nem deixou margem para outras opções
É um pouco mais gastador que outras opções, notando-se mais em autoestrada!
Fui buscá-lo no dia 13/01 tendo completado hoje os 3100kms, estando neste momento com 18.9kWh de média
ontem fez 330kms com média de 18.4, sendo uns 230 de autoestrada, (saí de casa com a bateria a 100%, sabia que ia precisar, para não carregar fora e cheguei ao fim do dia com 14% restante)
hoje já fez mais 190kms, só estradas nacionais, 16.9kWh de média o que para um carro destas dimensões/peso não é mau, penso eu!
velocidades sempre a rondar os limites.
3 semanas e não encontro nada que me faça mudar da opinião inicial.
Não gosto do sistema Lane Following Assist (LFA) fora das autoestradas, porque nós sabemos como são as nossas estradas nacionais/camarárias.
Outro senão é a integração com o Android Auto, que tem que ser por cabo USB, mas posso viver com isso!
também troquei o meu "fumarento" com 17 anos (quase a atingir a maioridade), com 400mil !!!
Depois de ver as alternativas e de fazer alguns testes, acabei por comprar um Ioniq 5, adorei praticamente tudo no carro!
O Tesla M3/Y não consigo gostar deles, não por questões tecnológicas, mas as linhas e aquele interior!!!
Entre ID4, XC40 e Audi, preferi este, quanto a mim apenas o XC40, tinha um feeling mais premium.
O I5 teve um "wife acceptance factor" que nem deixou margem para outras opções
É um pouco mais gastador que outras opções, notando-se mais em autoestrada!
Fui buscá-lo no dia 13/01 tendo completado hoje os 3100kms, estando neste momento com 18.9kWh de média
ontem fez 330kms com média de 18.4, sendo uns 230 de autoestrada, (saí de casa com a bateria a 100%, sabia que ia precisar, para não carregar fora e cheguei ao fim do dia com 14% restante)
hoje já fez mais 190kms, só estradas nacionais, 16.9kWh de média o que para um carro destas dimensões/peso não é mau, penso eu!
velocidades sempre a rondar os limites.
3 semanas e não encontro nada que me faça mudar da opinião inicial.
Não gosto do sistema Lane Following Assist (LFA) fora das autoestradas, porque nós sabemos como são as nossas estradas nacionais/camarárias.
Outro senão é a integração com o Android Auto, que tem que ser por cabo USB, mas posso viver com isso!