Tesla S

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Flyer
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Re: Tesla S

Mensagem por Flyer » 29 jan 2016, 19:16

rdias Escreveu:Vê os carros na Noruega. O câmbio da moeda ajuda.
Há lá contactos para verem o carro e ajudarem, se for preciso.

Não há adaptador. Eles deviam querer dizer mudar a ficha do carro.
o cambio ajuda...e o preço também não é mau, mas paga iva por vir de fora da cee.
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pmcbf
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Re: Tesla S

Mensagem por pmcbf » 29 jan 2016, 20:38

rdias Escreveu:Sim. Ao iva não foge. Mas paga iva cá , logo é mais fácil recupera-lo por uma empresa.
Seja de que forma for o iva pode ser recuperado é só preciso um pouco de imaginação.
Legalmente e para empresas obviamente.

RS232CSerialUser
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Re: Tesla S

Mensagem por RS232CSerialUser » 30 jan 2016, 22:38

rdias Escreveu:
chegachaves Escreveu:
O UMC quando detecta que a instalação ou extensão, seja o que for a que ele estiver ligado, seja de má qualidade/fraca, informa através de mensagem no painel, que a instalação é fraca e vai automaticamente reduzindo os amperes até achar que já não está em perigo e se for o caso acaba por abortar o carregamento.
Não sabia disto e nunca vi acontecer. Muito interessante e inteligente.
Vi acontecer ontem. A voltagem cai com a corrente puxada, a corrente é reduzida até a voltagem subir para valores normais, acho que o processo é feito do lado do carro, o UMC parece demasiado pequeno para ter este processamento, como o carro negoceia todos os carregamentos faz-me sentido q para o UMC tb seja ele a processar. Ontem aconteceu-me num trifásico de 16 A, reduziu para 13 por fase, muito fixe

Orlando
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Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 30 jan 2016, 22:44

Afinal o espanhol sabia do que falava.
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Orlando
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Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 30 jan 2016, 23:53

Se calhar não vimos o mesmo video. :D
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FullElectric
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Re: Tesla S

Mensagem por FullElectric » 31 jan 2016, 00:15

RS232CSerialUser Escreveu:
rdias Escreveu:
chegachaves Escreveu:
O UMC quando detecta que a instalação ou extensão, seja o que for a que ele estiver ligado, seja de má qualidade/fraca, informa através de mensagem no painel, que a instalação é fraca e vai automaticamente reduzindo os amperes até achar que já não está em perigo e se for o caso acaba por abortar o carregamento.
Não sabia disto e nunca vi acontecer. Muito interessante e inteligente.
Vi acontecer ontem. A voltagem cai com a corrente puxada, a corrente é reduzida até a voltagem subir para valores normais, acho que o processo é feito do lado do carro, o UMC parece demasiado pequeno para ter este processamento, como o carro negoceia todos os carregamentos faz-me sentido q para o UMC tb seja ele a processar. Ontem aconteceu-me num trifásico de 16 A, reduziu para 13 por fase, muito fixe
Muito bom. Uma medida de segurança importantíssima e muito inteligente que deveria ser implementada por todas as marcas.

RS232CSerialUser
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Re: Tesla S

Mensagem por RS232CSerialUser » 31 jan 2016, 10:46

Vou tentar usar no mesmo local o carregador efimarket e ensaiar o que acontece, se fizer o mesmo, reduzir a amperagem, quase de certeza q é do lado do carro; os avisos são no carro, faz sentido que o processamento tb seja no carro, assim como a gestão manual da corrente a puxar, q se pode alterar por incrementos de 1 A, e q deixa reduzir até um mínimo de 5 A

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Re: Tesla S

Mensagem por alexmol » 01 fev 2016, 20:09

Só acho que falta aí um menu de ajustes dessa funcionalidade, permitindo definir patamares de tensão para a redução da corrente puxada pelo carro. Se desse para fazer isso emparelhava muito bem com um inversor solar onde é possivel variar a tensão de saída em função da produção solar.
Alexandre Moleiro

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Re: Tesla S

Mensagem por RS232CSerialUser » 02 fev 2016, 08:11

Por agora só deixa ajustar a corrente, a voltagem sobre ou desce (pouco) em função da qualidade do fio, instalação... Fiz um teste: coloquei a carregar numa garagem com tri a 16, 11 kW
. perto do quadro de distribuição
. o mais longe do quadro

Caso 1: voltagem sempre acima de 220 V
Caso 2: voltagem em média abaixo de 220 V, ~218 V

Em km face à potência entrada, ao fim de algum tempo já faz alguma diferença, a parte pior é quando desce aos 216 ou 215 V e o carro decide que não é seguro e desce de 16 para 13 A para reduzir risco, V sobe para 220 mas o tempo de carga dispara com os 13 A, de 11 passa a ~8 kW , são menos 15 km/h a entrar na bateria, em vez de ~55 km são ~40 km a cada hora

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UVE
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Re: Tesla S

Mensagem por UVE » 02 fev 2016, 16:03

Tesla Model S, estrela nas vendas de VE´s no ano de 2015.

Tesla Model S, em 1º lugar no mês de Dezembro de 2015 com 8.296 unidades vendidas.

Tesla Model S, em 1º lugar no total de vendas de 2015.

Aqui, toda a notícia sobre as vendas do ano de 2015:

https://www.uve.pt/page/2377-2/

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