Tesla S

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Tesla S

Mensagem por Filipe » 17 mar 2016, 20:54

Com uma hipótese em 2,5 milhões, poderá pensar-se em marosca para sabotar a marca Tesla. :roll:
Mas para já confirma-se a vantagem dos abastecimentos a EV's, se fosse numa estação de abastecimento de fumarentos, a um CI, teríamos um
belo espetáculo pirotécnico. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RS232CSerialUser
Mensagens: 726
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Tesla S

Mensagem por RS232CSerialUser » 18 mar 2016, 09:30

Orlando Escreveu: Sei que foi a caixa de fusíveis...curto circuito...c'est la vie...mas a quantos acontece o mesmo e não são notícia!!!?? LOL
Pelo menos andamos informados.
http://www.vg.no/forbruker/bil-baat-og- ... /23640710/
Constumo dizer que basta estar atento às marcas no alcatrão nas estradas para secções rectangulares, ou menos rectangulares - depende do comprimento original, q vão aparecendo normalmente à beira da estrada ou das AEs, onde o alcatrão está muito preto, carcumido, enrugado ou mesmo em parte desaparecido, que indicam onde um carro ardeu. Ė só estar um pouco atento. Ultimamente, coincidência, tenho visto bué, vários, mais do q seria desejável.
Nesses locais um carro ardeu. Com um VE é logo notícia. Num ice ninguém liga ou leva a mal. Está mal.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Tesla S

Mensagem por FullElectric » 18 mar 2016, 17:36

Há muita gente e muitos interesses bastente empenhados divulgar ao máximo notícias de VE a arder.
Assim, quando descobrem um incidente com um veículo desta "tecnologia ameaçadora" colocam isso em primeiras páginas em tudo o que é notícias.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2673
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Drivetrains Model S

Mensagem por alexmol » 24 mar 2016, 00:13

No último episódio do EVTV apareceram algumas coisas engraçadas.

Nesta imagem estão 5 conjuntos motor+inversor+caixa redutora de Model's S
Imagem

Eu ainda não tinha visto os motores do 70D
Imagem

Uma comparação
Imagem


A Tesla tem uma coisa diferente de todos os outros fabricantes, não há "model-year's" pelo que as peças vão sofrendo melhorias continuas ao longo do tempo, não relacionadas directamente com a data de fabrico.
Assim, não se pode (como se faz tradicionalmente) chegar a uma loja de peças e pedir um motor de limpa-vidros para um Renault Clio de 1997.

Isso dificulta a vida a quem quer reutilizar os drivetrains da Tesla pois motores aparentemente iguais têem firmwares diferentes e respondem a mensagens CAN diferentes.

Imagem

A equipa EVTV já conseguiu por a funcionar alguns motores P85, incluindo ajuste do creep e ajuste da regeneração além do normal PRND. Mas basta a última letra do part-number ser diferente para não ser compatível.

Parece que os motores do 70D são o ideal para projectos de conversões, em termos de tamanho peso e potência, mas ainda falta descobrir como se poêm a funcionar.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr » 24 mar 2016, 10:23

Esta de motores elétricos com CAN é novidade para mim, LOL.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2673
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla S

Mensagem por alexmol » 24 mar 2016, 12:34

Não o motor propriamente dito, mas o conjunto motor+inversor+caixa redutora, que é o que se vê nas imagens. Posso ter referido motor quando me estava a referir ao conjunto.

Nos conjuntos P85 ainda há entradas para o pedal de acelerador e travão, sendo a selecção de PRND, regen e creep feita por CAN.

Nos conjuntos Dual da frente não há entradas analógicas, é tudo por CAN. Nos de trás não sei.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr » 25 mar 2016, 09:22

alexmol Escreveu:Não o motor propriamente dito, mas o conjunto motor+inversor+caixa redutora, que é o que se vê nas imagens. Posso ter referido motor quando me estava a referir ao conjunto.

Nos conjuntos P85 ainda há entradas para o pedal de acelerador e travão, sendo a selecção de PRND, regen e creep feita por CAN.

Nos conjuntos Dual da frente não há entradas analógicas, é tudo por CAN. Nos de trás não sei.
Eu percebi, só achei piada em estarem a falar no motor com CAN. :D

O facto do controlador do motor dos dual motor só aceitar comandos CAN significa que o acelerador é ligado diretamente à rede CAN?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2673
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla S

Mensagem por alexmol » 25 mar 2016, 13:00

mjr Escreveu:O facto do controlador do motor dos dual motor só aceitar comandos CAN significa que o acelerador é ligado diretamente à rede CAN?
Se for como o Rdias diz, que os motores são rigorosamente iguais atrás e à frente (mesmo part-number), então o acelerador e travão devem ir a uma centralina (que faz torque vectoring e outros truques) que depois distribui os sinais em CAN para os "motores".
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr » 26 mar 2016, 19:02

Têm dito que a Nissan mente quando anuncia autonomias de 250km para o Leaf de 30kW.h e que a Tesla fala verdade. Tenho aqui um print screen do site da Tesla:

Imagem

Estes mais que 528km de autonomia são verdade?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr » 26 mar 2016, 19:49

Não é mencionado ser NEDC, e diz "over 528" e não "up to". Mas pronto, pelo menos já admites ser obrigatório apresentar a autonomia no NEDC. É um passo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Tesla Model S”