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GM poderá comprar Tesla em 2014
terça, 31 dezembro 2013 13:02
Analista prevê que o gigante norte-americano possa avançar para aquisição do fabricante de carros elétricos.
A Tesla Motors continua a estar na berlinda. Depois de em outubro um analista ter recomendado que a Apple avançasse para a marca – parceiro com o qual já desenvolve tecnologia de condução autónoma -, é a vez de outro analista, neste caso da Praxis Trading, prever que a General Motors tentará comprar a Tesla em 2014. Em entrevista concedida à CNBC, Yra Harris disse que o gigante de Detroit poderá tentar em breve a aquisição do controlo acionista da Tesla, apesar do bom momento financeiro do fabricante de carros elétricos (na imagem, o Model S) – que não só aumentou a produção, como abriu novas concessões, centros de assistência e postos de carregamento.
O facto do CEO da Tesla, Elon Musk, já ter manifestado vontade em deixar a empresa e de a GM estar neste momento a investir no desenvolvimento da próxima geração de tecnologia Voltec poderão contribuir para fundamentar este vaticínio.
GM poderá comprar Tesla em 2014
terça, 31 dezembro 2013 13:02
Analista prevê que o gigante norte-americano possa avançar para aquisição do fabricante de carros elétricos.
A Tesla Motors continua a estar na berlinda. Depois de em outubro um analista ter recomendado que a Apple avançasse para a marca – parceiro com o qual já desenvolve tecnologia de condução autónoma -, é a vez de outro analista, neste caso da Praxis Trading, prever que a General Motors tentará comprar a Tesla em 2014. Em entrevista concedida à CNBC, Yra Harris disse que o gigante de Detroit poderá tentar em breve a aquisição do controlo acionista da Tesla, apesar do bom momento financeiro do fabricante de carros elétricos (na imagem, o Model S) – que não só aumentou a produção, como abriu novas concessões, centros de assistência e postos de carregamento.
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Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- Malm
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Re: GM
Para já a Noruega, a seguir o mundo. A mobilidade elétrica veio para ficar, alguém comprar a Tesla e' uma questão de tempo. Tivessem mais visão e já a tinham comprado há dois anos. Eu já estou de olho nas ações das elétricas há algum tempo (já aqui escrevi isso há algum tempo). Um dia destes algum grande investidor tem o mesmo raciocínio que eu e posso reformar-me.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: GM
RJSC Escreveu:Desde que não compre para acabar com ela...
Depois de se terem dado ao trabalho de esmagar os EV1 já se pode esperar tudo.
Pois é.... tinha justamente pensado nisso! Sejamos optimistas e acreditemos que é para desenvolver o projecto.
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- mikexilva
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Re: GM
Se isto for verdade com o que sabemos do passado da GM é um bocado triste, e se eu estivesse comprador de um Tesla e o meu €$ fosse para a GM pensava melhor numa alterantiva para mudar.
Mas nesta fase não acredito que a ideia seja acabar com os EV's pois já existem muitas marcas a apostar e com a ou sem a Tesla já existem planos para os EV's em praticamente todas as marcas, e as que ainda não anunciaram, devem ter planos na mesma ainda não publicados.
Mas nesta fase não acredito que a ideia seja acabar com os EV's pois já existem muitas marcas a apostar e com a ou sem a Tesla já existem planos para os EV's em praticamente todas as marcas, e as que ainda não anunciaram, devem ter planos na mesma ainda não publicados.
- Filipe
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Re: GM
Espero sinceramente que não venha a acontecer




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- Malm
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Re: GM
Na minha opinião, a compra da Tesla não vai ser o retrocesso do carro elétrico, vai ser precisamente o contrário. Neste momento a Tesla não tem escala. Outras empresas poderão ter uma maior capacidade de produzir um modelo em grandes quantidades e isso fará reduzir o preço do veículo significativamente. O carro elétrico vai ser em poucos anos o carro de todos os dias da maior parte das pessoas neste planeta. A Noruega é só o primeiro país onde a revolução já começou e em breve vão colocar-se problemas nas redes de abastecimento por lá. É simplesmente impressionante a venda de veículos elétricos na Noruega, constituem já mais de 10% das vendas mensais de carros, com 3 modelos diferentes no top 10 e já por 3 vezes o carro mais vendido do mês foi um elétrico (duas vezes o Leaf e uma vez o Model S). Na Noruega, um Model S usado fica mais caro que um novo.Orlando Escreveu:Se a GM comprar a Tesla, as acções descem...
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Re: GM
O custo do Leaf, Model S, etc relativamente ao salário médio Norueguês não representa nenhum esforço do outro mundo. Já por cá... 
Aqui os lugares cimeiros no top de vendas são:
1. Renault Clio
2. Peugeot 208
3. Volkswagen Polo
4. Renault Mégane
5. Opel Corsa
Depois começam a aparecer os mais caros com o Fiat Punto perdido no meio deles:
6. Volkswagen Golf
7. Mercedes Classe A
8. BMW Série 3
9. Fiat Punto
10.BMW Série 1
Na Noruega no ano passado ficou assim:
1. Volkswagen Golf
2. Mazda CX-5
3. Toyota Yaris
4. Toyota Auris
5. Mitsubishi Outlander
6. Nissan Leaf
7. Volvo V40
8. Ford Focus
9. Volkswagen Passat
10. Volkswagen Tiguan
Reparem na diferença de preço nos lugares cimeeiros, relativamente ao Top Português.
Para quem compra Clios não é fácil esticar o orçamento para um Leaf não é fácil, mas para quem compra Golfs não custa nada.
No cimo do top 10 Norueguês só os Toyotas destoam em termos de preço.

Aqui os lugares cimeiros no top de vendas são:
1. Renault Clio
2. Peugeot 208
3. Volkswagen Polo
4. Renault Mégane
5. Opel Corsa
Depois começam a aparecer os mais caros com o Fiat Punto perdido no meio deles:
6. Volkswagen Golf
7. Mercedes Classe A
8. BMW Série 3
9. Fiat Punto
10.BMW Série 1
Na Noruega no ano passado ficou assim:
1. Volkswagen Golf
2. Mazda CX-5
3. Toyota Yaris
4. Toyota Auris
5. Mitsubishi Outlander
6. Nissan Leaf
7. Volvo V40
8. Ford Focus
9. Volkswagen Passat
10. Volkswagen Tiguan
Reparem na diferença de preço nos lugares cimeeiros, relativamente ao Top Português.
Para quem compra Clios não é fácil esticar o orçamento para um Leaf não é fácil, mas para quem compra Golfs não custa nada.
No cimo do top 10 Norueguês só os Toyotas destoam em termos de preço.
- Malm
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Re: GM
Apesar do sucesso, a verdade é que na Noruega a questão da autonomia é mais decisiva. Com temperaturas baixas os pack ficam com a capacidade bem mais reduzida e se juntarmos a isso a utilização do aquecimento o melhor é pensar em fazer percursos de apenas 50, 60 km (excetuando os Tesla). Muitos terão que carregar no ou junto ao local de trabalho, forçosamente. Um dia destes tive uma conversa com alguém da Mitsubishi sobre a degradação das baterias do i-MiEV, dizia-me ele que na Noruega até será pior... Eu com o que sei dos Leaf argumentei logo que não, que o factor principal que provoca a degradação é a temperatura, mas também é verdade que eu penso como se tivesse um Leaf e cada vez vejo mais razões para pensar que nos i-MiEV esse problema acontece numa escala inferior.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.