alexmol Escreveu:
Da vez que não carregou estava o EVSE ligado directamente na tomada?
Experimentaste inverter a "polaridade" da ficha (rodar 180 graus) ?
Será que a extensão se limitou a trocar a "polaridade" ?
O "diferencial" dispara em algum dos modos de intensidade de carregamento ?
Pois, como expliquei da 1ª vez utilizei sim uma extensão, não liguei diretamente o EVSE a tomada de casa, não tinha comprimento suficiente, o carro ficou estacionado na rua. Já simulei qualquer coisa para tapar o EVSE em caso de chuva (utilizei um garrafão de 5L vazio, cortando o gargalo e coloquei o EVSE+tomada lá para dentro). O EVSE fica do lado de dentro do quintal, mas fica ao ar-livre.
Desta 2ª vez nunca experimentei "inverter a polaridade", se bem que acho que não tem nada a ver com isso - uma ligação monofásica é 'imune' a rotação da ficha 0º ou 180º - acho eu.
O "diferencial" disparava sempre que tinha uma máquina de lavar roupa ou louça ligada, ou o micro-ondas, etc., mas isso eu compreendo pois como já referi a potência contratada é a mínima.
Não tirei fotos, mas pude constatar com um medidor de consumo instantâneo, que o carregamento fez-se com 11.5A, a 210V (sim é estranho, e penso que o problema possa ter estado aqui - a instalação elétrica naquela casa tem muita queda de tensão), e consumia cerca de 2400W/hora, na opção "Máximo". Nas outras opções "Reduzido" e "Baixo" não verifiquei. Em minha casa, com 237V (tensão normal), consome os mesmos 11.5A mas gasta cerca de 2600W/hora.
Abraço!