Questões para os atuais proprietários do i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por Fil » 19 mai 2016, 22:40

Um extra essencial em qualquer veículo eléctrico é a carga rápida, no caso do i3 ccs. Mas os proprietários de i3 já ajudam mais e melhor ;)

djs
Proprietário i3
Registado: 18 mai 2016, 16:48
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por djs » 19 mai 2016, 22:49

I3 ccs?

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 19 mai 2016, 22:58

O sistema de carga rápida do i3, é o ccs https://en.m.wikipedia.org/wiki/Combine ... ing_System

No caso do leaf é o Chademo https://en.m.wikipedia.org/wiki/CHAdeMO

Ajudei?

rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Mensagem por rimsilva » 19 mai 2016, 23:03

Fil Escreveu:Um extra essencial em qualquer veículo eléctrico é a carga rápida, no caso do i3 ccs. Mas os proprietários de i3 já ajudam mais e melhor ;)
Sim, basicamente é esse, tudo o resto é uma questão de conforto / embelezamento que depende de cada eu... Basta ver a lista de extras que não falta por onde escolher!

PS: já se especulou que na nova versão o carregamento rápido seria de origem, não sei se já é oficial.

rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Mensagem por rimsilva » 19 mai 2016, 23:16

djs Escreveu:Eu encontrei esta tabela aqui que se aplica a carros eléctricos. Então no REX perderia quais?
Imagem

Aconselho a quem pretende comprar para a empresa e não seja entendido na matéria a falar com o contabilista, que certamente saberá ver todos os pontos a ter em conta.

Esta tabela está desactualizada, os montantes dos incentivos são metade desse valor.

Além do que está referido, se a viatura for imobilizado da empresa há também que considerar as amortizações das mesmas e os limites que a lei define no valor de aquisição (para que as amortizações sejam aceites fiscalmente).

De uma forma muito simplista, os benefícios / limites para em carro hibrido são 50% de um carro totalmente eléctrico.

FlashGordon
Registado: 12 mai 2016, 23:23
Data de fabrico: 15 set 2016
Capacidade bateria: 94Ah

Mensagem por FlashGordon » 19 mai 2016, 23:43

Boas,

Têm ou já experimentaram o sistema de assistência no trânsito? Vale a pena ponderar este extra?

Volt
Proprietário Leaf
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Mensagem por Volt » 20 mai 2016, 14:21

Bem, nem sei por onde começar... Como sou um pouco privilegiado neste aspecto, acho que posso responder a tudo. Primeiro, a questão do carregamento rápido vir de série no próximo modelo. É verdade. Foi-me dito em reunião com o importador (entre UVE e BMW Portugal [o Rui Bica é mesmo 5 estrelas]) e acho que isso já é público. Tal como a possibilidade do carregador trifásico (11 kWh) a juntar aos já existentes 32A monofásicos (7.4 kWh).

Quanto ao sistema de assistência na AE ao congestionamento: É espectacular. É uma espécie de "mini autopilot"... Se acho que vale a pena: Não sei. E eu todos os dias apanho fila compacta. É um extra caro... Muito bom e de confiança, mas obriga-nos a meter as mãos no volante de 10 em 10 segundos, por exigência do software (um defeito a meu ver). Também é chato o facto de se desligar cada vez que o carro pára (e é preciso carregar no acelerador ou no botão resume do cruise control).

Quanto aos restantes extras, se acho que valem a pena, repito, não sei. Todos são caros, pois esta marca não compete no mercado mais acessível. Destaco os que mais gosto:
- Jantes de 20 polegadas. Vão me chamar maluco, mas eu, adoro-as. Fazem o carro ficar tão bonito que parece que estou a ver belas modelos de salto alto e lingerie estacionadas na periferia da minha visão;
- Carregamento rápido DC. É essencial para quem não gosta de poluir;
- O REx. Ter o gerador a gasolina a fazer de backup em caso de necessidade, é uma mais-valia que praticamente apaga o "range anxiety";
- O sistema de prevenção à colisão (não me recordo ao certo do nome deste extra). Este sistema avisa visualmente, depois apita e, por fim, trava por nós, caso não tenhamos reparado que estamos prestes a colidir de frente com outro veículo ou um peão. A mim, deixa-me especialmente mais descansado quando a minha mulher vai levar o meu puto a qualquer lado e eu fico em casa;
- Os botões para abrir as malas (frente e trás). Este é daqueles que acho que não devia ser extra. Andei num carro de serviço sem isto e parece-me estúpido o sistema alternativo de cordel. Posso dizer o mesmo dos tapetes. Caros amigos da BM, incluam o raio do tapete no preço do carro. Enfim;
- A chave sem fios (mais a abertura e fecho de portas por sensor). Eu sei que é a mais cara das opções, mas habituei-me (ainda no Leaf) a só tirar a chave do bolso quando chego a casa;
- A câmara de marcha-atrás (já o resto do pack de estacionamento não acho muito útil). Também me habituei a tê-la no Leaf e já não sei virar o pescoço. Comodismos;
- Os estofos "meia pele" e o interior em madeira. Enfim, é bonito... Não consigo explicar de outra forma...

Se me lembrar de mais alguma coisa, logo digo.

:-).
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Volt
Proprietário Leaf

Mensagem por Volt » 20 mai 2016, 14:33

Bem, há tanta coisa que damos como adquirida que já nem nos lembramos que era um extra...

Faltou-me falar do pack de navegação. O ecrã maior é muito útil. Permite-nos uma melhor navegação ao destino, pois divide-se o ecrã em dois e podemos ver "mais e melhor" informação durante a viagem. Também dá para colocar a previsão do tempo e outros "widgets" giros (informação da música do rádio ou do iPod, ou apenas um relógio, por exemplo). E tem ainda algo que acho espectacular: Por exemplo, mais logo vou deslocar-me a Coimbra para ir ao estádio municipal. Basta pesquisar por pontos de interesse online, escrever "estadio coimbra" letra a letra (no manípulo ou no "touchpad") e já está. Mil vezes espectacular. Ele procura a morada online e dá-nos a opção de a aceitar como destino. 5*.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

FlashGordon
Registado: 12 mai 2016, 23:23
Data de fabrico: 15 set 2016
Capacidade bateria: 94Ah

Mensagem por FlashGordon » 20 mai 2016, 15:03

Top Volt, obrigado. Só mais uma coisa, uma vez que pré-encomendei o carro ainda sem ter a lista de preços, o extra do DC sai da lista de extras, certo (1.800 tal euros?) E o trifásico? é cobrado ou tb vem de origem?

Volt
Proprietário Leaf

Mensagem por Volt » 20 mai 2016, 15:56

Pois... Não sei. A minha aposta era que simplesmente saía da lista de extras sem qualquer aumento de custo no preço base.
Já o trifásico, aposto que vai ser extra. Mas estou a especular em ambos os casos. Não me baseio em qualquer informação confirmada.
333.333 KM sem gases...

Responder

Voltar para “BMW i3”