Questões para os atuais proprietários do i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
djs
Proprietário i3
Mensagens: 118
Registado: 18 mai 2016, 16:48
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por djs » 20 mai 2016, 16:27

Como funciona o sistema de cordel de abrir e fechar mala? Pelo nome assustei-me...

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por Volt » 21 mai 2016, 02:03

Puxa-se e abre... Já não me recordo bem, mas acho que tinha uma tampa que se abria e depois estava esse cordel.
Mas também se pode abrir (a mala da frente) com o comando na chave... Se o meu fosse de cordel, o mais provável era usar sempre a chave.
Já a bagageira de trás, com o carro destrancado, também está destrancada (e não é preciso mais nada, basta carregar no botão e abrir).
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por rimsilva » 21 mai 2016, 16:21

Boa partilha do user Volt, como ele bem refere - não sabemos se vale a pena - cada condutor é que sabe o que mais gosta e previligia...

Penso que é unânime o carregador rápido, que vais deixar de ser duvida... pessoalmente talvez metade dos extras não sou da mesma opinião, mas lá está cada um deve ver o que está disponivel e escolher o que para si é indispensável.

Por exemplo, as jantes de origem, eu não saí do stand com elas, mas vejo na estrada i3's com essas jantes (também não aprecio as de 20").

Outro factor a ter em conta é o valor que o carro atinge com todos estes extras... Se calhar para muita gente ficaria fora de hipotese este i3 e passavam a olhar para outras marcas, mesmo gastando um "pouco mais"...

Manuelsilva
Mensagens: 32
Registado: 14 fev 2015, 01:16
Data de fabrico: 01 mai 1972
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por Manuelsilva » 22 mai 2016, 01:21

Volt, mais alguma informação que tenha, possa, queira partilhar do novo i3 ?

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por Volt » 22 mai 2016, 12:13

Não tenho muito mais para partilhar ainda. Assim que houver algo, será partilhado. Pode ser que se consiga algumas vantagens via UVE. Mas pouco posso adiantar.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por VETL » 22 mai 2016, 14:38

Anexos
IMG_20160522_141003_095.jpg
IMG_20160522_141003_095.jpg (186.4 KiB) Visto 3602 vezes
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por Volt » 22 mai 2016, 16:02

Já tinha ouvido falar que era melhor ter um seguro de danos próprios por causa disso. Parece que, pelo menos a BMW e a Mercedes, em caso de acidente, não assumem garantia nas baterias e, obrigando à troca, o custo do arranjo é astronómico. Nem me tinha apercebido de ser tanto. A BMW não lhe dá um desconto por ficar com as baterias acidentadas?
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

FlashGordon
Mensagens: 10
Registado: 12 mai 2016, 23:23
Data de fabrico: 15 set 2016
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por FlashGordon » 22 mai 2016, 16:09

Hum...boa questão para colocar ao vendedor/importador. Será que a questão apenas se coloca na bmw?

LFN
Mensagens: 410
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por LFN » 22 mai 2016, 17:38

Mesmo com danos próprios (algo praticamenre obrigatório), a questão é se uma seguradora assume a substituição de um componente que não foi danificado no acidente - pelo menos de forma óbvia...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por mjr » 22 mai 2016, 18:48

Mas o carro não pode continuar a andar ainda que sem a garantia da bateria?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “BMW i3”