E com o portátil consigo carregar tão rápido como com o fixo? Não há desvantagens?Fil Escreveu:O evse portátil pode fazer de fixo, o fixo não pode fazer de portátil;)

Nova bateria para o BMW i3
-
- Proprietário i3
- Registado: 18 mai 2016, 16:48
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Nova bateria para o BMW i3
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Depende da capacidade de cada um 
Se tiverem a mesma potência então o portátil será mais versátil.

Se tiverem a mesma potência então o portátil será mais versátil.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Não estou a ver qualquer desvantagem, a não ser que consiga um fixo a muito bom preço, porque mesmo nos preços, o fixo costuma ser mais caro.djs Escreveu:E com o portátil consigo carregar tão rápido como com o fixo? Não há desvantagens?Fil Escreveu:O evse portátil pode fazer de fixo, o fixo não pode fazer de portátil;)
-
- Proprietário i3
- Registado: 18 mai 2016, 16:48
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Qual me recomendariam?
Penso ser uma escolha um pouco pessoal, no entanto, dê uma vista de olhos no link que deixo em baixo, tem aí vários evse. Escolha a potência máxima que o veículo aguente, ou se a diferença de preço for pequena, escolha o máximo possível (22kW ou 3x32A), comprando os adaptadores necessários para as respectivas tomadas, desta forma fica com um carregador para todos os carros no futuro.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=4&t=5143
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=4&t=5143
-
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Eu recomendo ter os 2.
Portátil para andar no carro e um fixo em casa para não se ter o trabalho de abrir a mala, desenrolar cabos, etc. E anterior de sair com o carro, o mesmo trabalho (e tempo).
A preguiça....
Portátil para andar no carro e um fixo em casa para não se ter o trabalho de abrir a mala, desenrolar cabos, etc. E anterior de sair com o carro, o mesmo trabalho (e tempo).
A preguiça....
Por falar em tempos de carga da bateria do i3
A quem interessar deixo aqui estes dados:
Com o carro com 10% de carga e com uma viagem de férias muito extensa no fim de Agosto, com a necessidade de carregar várias vezes antes de me deslocar a pontos de interesse, coloquei o carro à carga (1) nas várias possibilidades:
A carregar na posição:
"máximo" - carga completa em 9 horas
"reduzido" - carga completa em 12 horas
"baixo" - carga completa em 19 horas
Por exemplo, no Parque de Melides do Clube de Campismo de Lisboa, a carga só é possível na posição "baixo", 6A. Assim, em viagem é praticamente nula a vantagem de estacionar no parque para carregar. Só pernoitando...
Já no Parque de Ferragudo do mesmo Clube de Campismo, a carga é possível na posição "máximo" (a partir dos Bungalows), o que, nas mesmas circunstâncias ficaria a mesma completa em 9 horas.
Nos bungalows do Parque de Campismo de Campo Maior do mesmo Clube, o carregamento é possível em "baixo" e "reduzido". Em reduzido, ligando a ar condicionado do bungalow, a luz da "terra" do EVSE apaga...Mas o carro carrega...(não sei se é mau, mas bom não será de certeza...).
Mas são todos muito simpáticos e hospitaleiros, o que é sempre de louvar!
(1) Carregamento na garagem, numa tomada associada a um disjuntor de 20A (já comprei a casa assim). Potência contratada: energy2move, 6,9 KVa, 30A (penso que é assim que se menciona, mas se não for, tolerem...)
Bom fim de semana.
A quem interessar deixo aqui estes dados:
Com o carro com 10% de carga e com uma viagem de férias muito extensa no fim de Agosto, com a necessidade de carregar várias vezes antes de me deslocar a pontos de interesse, coloquei o carro à carga (1) nas várias possibilidades:
A carregar na posição:
"máximo" - carga completa em 9 horas
"reduzido" - carga completa em 12 horas
"baixo" - carga completa em 19 horas
Por exemplo, no Parque de Melides do Clube de Campismo de Lisboa, a carga só é possível na posição "baixo", 6A. Assim, em viagem é praticamente nula a vantagem de estacionar no parque para carregar. Só pernoitando...
Já no Parque de Ferragudo do mesmo Clube de Campismo, a carga é possível na posição "máximo" (a partir dos Bungalows), o que, nas mesmas circunstâncias ficaria a mesma completa em 9 horas.
Nos bungalows do Parque de Campismo de Campo Maior do mesmo Clube, o carregamento é possível em "baixo" e "reduzido". Em reduzido, ligando a ar condicionado do bungalow, a luz da "terra" do EVSE apaga...Mas o carro carrega...(não sei se é mau, mas bom não será de certeza...).
Mas são todos muito simpáticos e hospitaleiros, o que é sempre de louvar!
(1) Carregamento na garagem, numa tomada associada a um disjuntor de 20A (já comprei a casa assim). Potência contratada: energy2move, 6,9 KVa, 30A (penso que é assim que se menciona, mas se não for, tolerem...)
Bom fim de semana.

- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Parece que ja há carros com a bateria de 90Ah entregues, ninguém se acusa? Na inauguração dos PCRs veio um até Loulé, exteriormente não dá para distinguir.
Disseram que a versão de 60Ah se vai manter, pois acham que há mercado apesar da diferença reduzida de preço.
Disseram que a versão de 60Ah se vai manter, pois acham que há mercado apesar da diferença reduzida de preço.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- almeidajac
- Proprietário i3
- Registado: 14 jul 2016, 14:20
- Data de fabrico: 31 out 2015
- Capacidade bateria: 60Ah
Sinceramente não sei porque irão continuar a vender os de 60Ah com aquela diferença de para aí uns 1.200€ num carro que novo não fica por menos de 45.000€, mas OK... Provavelmente devem ter muito stock das baterias de 60Ah.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Essa é a minha opinião também, mas foi o que me disseram, com o argumento que nem toda a gente precisa de mais autonomia. Deve ser mesmo para esgotar o stock.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15