i3 batido, BMW não ativa a bateria
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Eu hoje vi
Desculpem ser mais um a colocar aqui um post totalmente off topic....
Mas não concorda nada com uma frase que está na imagem: ".... Um BMW não é para tesos, ou tem ou não tem dinheiro para o comprar e manter....."
Eu não sou rico, nem considero ter dinheiro suficiente para ter um BMW novo, mas já tive um BMW 118D com muito esforço pois foi sempre um sonho em ter um BMW. Mas comprei um com o SUPER famoso problema dos motores N47 onde a corrente de distribuição que é para durar a vida do carro, partia e o motor ia à vida. A BMW sabe do problema, sabe que é problema de fabrico e são RAROS os casos em que assumem a reparação do problemas, pois bastava ter feito uma revisão na marca 1000 kms depois de ter dado o aviso para que já não assumissem nada.... Todos os anos gastava 200€ para uma verificação que já tinham da corrente para ver como estava e iam dizem que estava quase a dar o berro e mesmo assim não faziam nada... só quando arrebentasse e mesmo assim depois não havia certezas que assumissem... é uma vergonha..
E para uma marca que se diz Premium não assumem os seu erros....
Desculpem o desabafo....
Voltando ao tópico..... por acaso hoje ao passar a ponte 25 de Abril vi um i3 com a matricula QJ
Mas não concorda nada com uma frase que está na imagem: ".... Um BMW não é para tesos, ou tem ou não tem dinheiro para o comprar e manter....."
Eu não sou rico, nem considero ter dinheiro suficiente para ter um BMW novo, mas já tive um BMW 118D com muito esforço pois foi sempre um sonho em ter um BMW. Mas comprei um com o SUPER famoso problema dos motores N47 onde a corrente de distribuição que é para durar a vida do carro, partia e o motor ia à vida. A BMW sabe do problema, sabe que é problema de fabrico e são RAROS os casos em que assumem a reparação do problemas, pois bastava ter feito uma revisão na marca 1000 kms depois de ter dado o aviso para que já não assumissem nada.... Todos os anos gastava 200€ para uma verificação que já tinham da corrente para ver como estava e iam dizem que estava quase a dar o berro e mesmo assim não faziam nada... só quando arrebentasse e mesmo assim depois não havia certezas que assumissem... é uma vergonha..
E para uma marca que se diz Premium não assumem os seu erros....
Desculpem o desabafo....
Voltando ao tópico..... por acaso hoje ao passar a ponte 25 de Abril vi um i3 com a matricula QJ
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Eu hoje vi
A pessoa tem lá fotos do orçamento.
A lista de peças é extensa, realço o preço da bateria a que eles chamam "Modulo acumulador de alta" 1226,93 x 8 = 9815,44
Isto não dá quase para 2 baterias do Leaf?
A lista de peças é extensa, realço o preço da bateria a que eles chamam "Modulo acumulador de alta" 1226,93 x 8 = 9815,44
Isto não dá quase para 2 baterias do Leaf?
-
- Proprietário i3
- Mensagens: 118
- Registado: 18 mai 2016, 16:48
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Eu hoje vi
Consegues arranjar link do orçamento?pemifer Escreveu:A pessoa tem lá fotos do orçamento.
A lista de peças é extensa, realço o preço da bateria a que eles chamam "Modulo acumulador de alta" 1226,93 x 8 = 9815,44
Isto não dá quase para 2 baterias do Leaf?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Eu hoje vi
O orçamento está na pagina de facebook, mas eu tirei-o para ver os valores, não os consegui ler bem...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Eu hoje vi
Parece que não foi Só um pequeno toque,tem o airbag do passageiro e a cortina da cabeça no orçamento, leva a crer que a pancada foi tb lateral
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 767
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Eu hoje vi
Esse orçamento vê-se que é mesmo a gozar com o cliente!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Eu hoje vi
A mentalidade daquele utilizador do FB é repugnante.
Há várias incógnitas neste caso, nomeadamente que tipo de danos tem a bateria. Parece-me altamente improvável que os danos obriguem a trocar todos os módulos da bateria, se é que a bateria tem algum dano... Parece ser realmente um caso de excesso de z€lo.
Acho que isto é tema para um tópico próprio, por isso vou mais logo mover as mensagens para um tópico no fórum do i3.
Há várias incógnitas neste caso, nomeadamente que tipo de danos tem a bateria. Parece-me altamente improvável que os danos obriguem a trocar todos os módulos da bateria, se é que a bateria tem algum dano... Parece ser realmente um caso de excesso de z€lo.
Acho que isto é tema para um tópico próprio, por isso vou mais logo mover as mensagens para um tópico no fórum do i3.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
i3 batido, BMW não ativa a bateria
Aqui juntei as mensagens que estavam noutro tópico sobre o i3 batido que tem um orçamento astronómico de reparação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
Se for isso tem de explicar muito bem o porquê. É que como está a coisa parece que o carro nunca é na verdade do cliente, pois eles podem sempre impedir o carro de andar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
É pena não haver algo como o Leaf Spy para o i3 para limpar os DTCs nas unidades de controlo. Senão, estaria resolvido.