i3 batido, BMW não ativa a bateria

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labutess
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por labutess » 16 jul 2016, 21:28

RJSC Escreveu:É pena não haver algo como o Leaf Spy para o i3 para limpar os DTCs nas unidades de controlo. Senão, estaria resolvido.
Talvez não
Através da telemetria eles podem bloquear uma unidade de controlo e o carro não anda,so eles tem o código para desbloquear essa unidade.
Mesmo comprando usada ou nova a unidade terá que ir á marca para programar segundo a versão do carro.
Já me aconteceu isso com um radio de um bmw em que troquei por um novo,comprado na bmw para aquele modelo e depois de o colocar no sitio, teve de ser programado para que tudo funcionasse. Nem tudo é tão simples como pensamos.

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mjr
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por mjr » 16 jul 2016, 23:18

Uma coisa é não ativarem algo comprado noutro local, mas bloquear o carro sem explicar exatamente porquê parece-me sinceramente um abuso. Claro que é possível terem explicado e a razão ser válida, e essa informação não ser passada...
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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por mjr » 17 jul 2016, 01:28

Quais são as peças dos componentes de alta tensão avariados? Todos os módulos da bateria? Certamente não será assim tão frágil a bateria do i3, em que a carroçaria de fibra de carbono fica intacta mas todos os módulos da bateria avariam.
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Re: Eu hoje vi

Mensagem por rimsilva » 17 jul 2016, 01:40

Volt Escreveu:Eu gostava de ver estas perguntas respondidas:
image.png
Pelo menos a parte das perguntas era bom ter resposta. A opinião da pessoa que faz esta pergunta é dela e não temos de concordar. Já os esclarecimentos, acho que deviam ser dados...
Desde já se fosse eu não respondia a questões colocadas neste "tom"...

A questão do carro ser importado já foi coloda e respondida pelo proprietário deste i3, o carro é importado.

Tenho acompanhado a questão desde Maio, começou por aparecer com a foto do carro batido e aquela lengalenga da acidente a 15km/h e da fraude por exigir a troca de baterias, num dos locais respondeu a algumas questões, mas nunca colocou documentação. Na altura o que lhe disse foi isso mesmo, sem evidências com documentos o que ele dizia não passava de difamação.

Agora volltamos a um segundo "round", deixou o spam e já mostra mais evidências, o que para mim já o devia ter feito desde o início.

Pessoalmente acho que é uma forma muito folclórica de abordar a situação, diz até que convidou a CMTV para um churrasco onde vai expor o caso e mostrar a documentação.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Mas também concordo que andar a puxar um i3 de uma marca que tem estas condutas, com outro BMW X6 é ridículo, ainda para mais vindo de um Manager de Land Rover.

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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por santanamos » 17 jul 2016, 02:33

rdias Escreveu:agora o dono tem um relatório da tudor a dizer que a bateria 12 V está boa... isto está giro :lol: :lol: :lol:

https://www.facebook.com/84420029238029 ... 91/?type=3
Estás a ver o que eu dizia? A história é tão obscura e tendenciosa que não se pode levar tão a sério.

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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por BrunoAlves » 17 jul 2016, 23:57

Se vieres a ter um VE, o Tesla parece mesmo ser a tua aposta :whistle:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por pemifer » 18 jul 2016, 07:18

rdias Escreveu:
margarett Escreveu:Se vieres a ter um VE, o Tesla parece mesmo ser a tua aposta :whistle:
Tudo menos um leaf sem controlo activo temperatura do pack , por favor :lol: :lol:
Onde é que tu moras?
É para ir ao teu caixote do lixo buscar os Leaf que deitas fora :lol:

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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por rimsilva » 20 jul 2016, 17:23

Resposta da BMW a um email meu:
Exmo. Senhor,


Temos presente o e-mail de V.Exa., que mereceu a nossa melhor atenção.


Tendo conhecimento da constante e insistente comunicação de um proprietário de uma viatura BMW i3 adquirida na Alemanha, cuja comunicação visa comprometer a imagem e a boa conduta da BMW, permita-nos esclarecer que o proprietário adquiriu este BMW i3 na Alemanha fora da rede oficial de distribuição BMW, tratando-se de um veículo usado que sofreu um grave acidente.


Apesar desta viatura não apresentar danos exteriores aparentes tal não garante a inexistência de danos estruturais substanciais no seu interior. A segurança e o cumprimento das normas de homologação são fundamentais para a BMW, desta forma, de acordo com estas normas e medidas de segurança, foi sugerida a reparação do veículo, após respetivo diagnóstico.


A BMW Portugal esteve disponível para esclarecer todas as dúvidas do proprietário, não sendo imputável a responsabilidade sobre a decisão de não reparação desta viatura.
Penso que praticamente ninguém tinha duvidas em relação a esta história mal contada e com contornos "folcloricos", no entanto não posso deixar de ficar surpreendido (pela negativa) com a a atitude da BMW no sentido da defesa da sua imagem.

2 meses depois não foram capazes de "calar" este fulano.

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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por Volt » 20 jul 2016, 17:50

Ainda não acabou... Falta o visado contestar o conteúdo desse comunicado. Mas acredito que isto só ficará resolvido em tribunal... Vamos a ver.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

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Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por mjr » 20 jul 2016, 17:56

Apesar desta viatura não apresentar danos exteriores aparentes tal não garante a inexistência de danos estruturais substanciais no seu interior. A segurança e o cumprimento das normas de homologação são fundamentais para a BMW, desta forma, de acordo com estas normas e medidas de segurança, foi sugerida a reparação do veículo, após respetivo diagnóstico.
Não sei qual é a relevância de o visado não comprar o carro na rede BMW, a não ser que hajam BMWs contrafeitos. Só esta resposta leva logo a indiciar má vontade da BMW (ou do concessionário).

Pelo que vejo, em qualquer carro acidentado e uma vez que "não apresentar danos exteriores aparentes tal não garante a inexistência de danos estruturais substanciais no seu interior", significa que terão sempre que substituir a bateria e outras peças porque "nunca se sabe". Enfim, parece-me uma resposta muito amadora. Se têm que substituir a bateria então que mostrem que a mesma está danificada. Assim não.
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