Leaf - Coimbra

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por mjr » 17 jul 2014, 21:49

Não dá, já esclareci com o Turbo3. Neste momento para ver amperes só com a versão Leaf Battery, antes de estar na google play.

Em alternativa o gráfico de carga dá para ter uma ideia dos amperes de carga, pois indica a potência de carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por mrr » 17 jul 2014, 22:21

hum, dava jeito... mas há previsão para para nova versão com essa função ou nem por isso?
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por mjr » 17 jul 2014, 22:26

Ele disse que está a pensar colocar a corrientes junto com outros dados num ecra dedicado. É questao de fazer pressão na thread sobre o LSP no MNL.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Apr » 17 jul 2014, 23:00

Nos leafs de 2013, esta nova versão do Leaf Spy Pro dá para a ver a carga em Watts no novo ecran dedicado para isso. Experimentei agora mesmo.

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 23 jul 2014, 22:06

E esta hein? Auto-estrada, uma barra (~14km) e 177km previstos em D. Duas barras (~28km) e 143km previstos em D.
Experimentem Guarda-Covilhã na A23 ;)

Imagem

Imagem

Depois, esta bela coisa no posto da Biblioteca, em Mangualde :evil:

Imagem

Imagem

Imagem

Quanto ao Leaf Spy Pro, estas atualizações novas só trazem informações desagradáveis à vista. Hoje, dia de Guarda-Mangualde-Coimbra, e depois umas voltas de urgência até aos 11%. Até aqui nada de novo. A questão é mesmo sobre duas palavras a vermelho e três números a vermelho: "Bad cells" :evil: Quer dizer, nem sequer cheguei perto dos 5% e já tenho "Bad cells"?! Não "like"!

Imagem
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Apr » 23 jul 2014, 22:55

Ca para mim essas celulas estao elegiveis a serem trocadas no ambito da garantia. O leaf spy calcula e guarda nos logs a conta que está no manual onde define o teste de saude das celulas. Desculpa não dizer os termos certos mas estou a escrever do telem e nao tenho agora acesso a essa info.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 23 jul 2014, 23:24

pafi Escreveu: Quanto ao Leaf Spy Pro, estas atualizações novas só trazem informações desagradáveis à vista. Hoje, dia de Guarda-Mangualde-Coimbra, e depois umas voltas de urgência até aos 11%. Até aqui nada de novo. A questão é mesmo sobre duas palavras a vermelho e três números a vermelho: "Bad cells" :evil: Quer dizer, nem sequer cheguei perto dos 5% e já tenho "Bad cells"?! Não "like"!
Pafi, vamos pensar positivo.
Na verdade já sabíamos. Tínhamos visto isso há uns tempos atrás noutro tópico.
A parte boa é que assim não se veem as temperaturas...
Quanto à questão do "not like", calma.
Quem sabe se não virá a tornar-se favorável...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 24 jul 2014, 07:24

rdias Escreveu:Apesar de nunca virem a ter uma bateria nova na garantia.... minha opinião...ninguém vai ter oito barras.... esta questão do leaf spy pro devia ser explorada.....
Não estamos a falar de barras rdias.
Estamos a falar de coisas que o manual de serviço manda reparar em qualquer situação...
Acho que se quiserem continuar a discutir esta questão deveríamos passar para o outro tópico a este tema dedicado...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 24 jul 2014, 10:37

Nao me parece assim tao mau. Com 18% SOC desaparecem as barras no painel de instrumentos. A 11% com algumas acelerações em subidas provoca o desiquilibrio de algumas celulas.

No passado já apresentaste imagens com dados mais negros.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Apr » 24 jul 2014, 12:16

Pafi,

O que eu queria dizer era fazer este teste:

Cell voltage loss judgment value = Average cell voltage - (maximum cell voltage - average cell voltage) x 1.5

= 3,64 - ( 3,680 - 3,640) *1,5 = 3,58


As células más estão abaixo deste valor pelo eu se fores à Nissan e pedires para fazer o CVLI (Cell Voltage Loss Inspection) eles deverão reconhecer que essas células estão fora do padrão.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”