Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
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Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Sem ideia, e até mesmo por não saber, sinto que arrisquei demasiado em deixar chegar a este ponto.
Comigo fizeram 52 mil km nestes 2 anos e uns meses, mas não sei qual o historial destes Dunlop, se não faz sentido serem os originais (são de 2015, carro é de 2016) pela distância percorrida (151000 ??? ), também não faz sentido terem sido colocados a meio da vida do carro com tamanha diferença de fabrico.
No eixo traseiro tem a mesma data de fabrico mas muito mais piso. É arranjar agora orçamento para os mandar sair também asap.
Comigo fizeram 52 mil km nestes 2 anos e uns meses, mas não sei qual o historial destes Dunlop, se não faz sentido serem os originais (são de 2015, carro é de 2016) pela distância percorrida (151000 ??? ), também não faz sentido terem sido colocados a meio da vida do carro com tamanha diferença de fabrico.
No eixo traseiro tem a mesma data de fabrico mas muito mais piso. É arranjar agora orçamento para os mandar sair também asap.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Depois dá feedback dos Nexen, os que vinham no SOUL eram uma miséria em piso molhado.
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Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
O que acontece muitas vezes é certas casas de pneus compra determinado modelo em grandes quantidades e depois vão ficando em armazém e acabam por passar da validade. Depois para despachar vendem ao desbarato, quem não sabe pensa que esta a fazer um bom negócio. Provavelmente deve ter sido o que aconteceu nesse carro, compraram uns pneus mais baratos sem saber que os pneus já eram mais velhos que o carrorjspedition Escreveu: ↑19 out 2023, 17:06Comigo fizeram 52 mil km nestes 2 anos e uns meses, mas não sei qual o historial destes Dunlop, se não faz sentido serem os originais (são de 2015, carro é de 2016) pela distância percorrida (151000 ??? ), também não faz sentido terem sido colocados a meio da vida do carro com tamanha diferença de fabrico.
Lembro-me de uma vez ter comprado uns pneus no Roady com 50% de desconto, metade do valor de mercado, era um desconto real, não daqueles descontos que aumentam o preço para depois baixar. Num ICE não é grave porque os pneus gastam-se num ápice, agora nos electricos como duram mais pode-se tornar perigoso.
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Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
No meu i4 os pneus traseiros estão a acabar, nem um ano tem, isso dos EVs....
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Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Mais um mês, 152070, SOH de 68,33%.
Não tenho nada de nada a apontar, no entanto com o Leaf pratico habitualmente uma condução mais defensiva, e o estado dos anteriores também condiciona a avaliação que possa fazer agora. Estou mais confortável com o carro.Depois dá feedback dos Nexen, os que vinham no SOUL eram uma miséria em piso molhado.
Curioso que após troca e rotação de pneus, o "clac clac clac" desapareceu por completo por mais que vire a direção até ao máximo. Mais de 1 mês sem qualquer indício do ruído.
Ainda bem que não alinhei a gastar umas centenas de euros para cada lado quando o carro esteve em oficina. Decididamente, necessito de encontrar novo local que conheça e saiba trabalhar bem com os LEAF na grande Lisboa.
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Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Recuperar esta passagem do ano passado, dado que cada vez mais e principalmente em subidas, o carro se nota mais "preso" e com menos pujança, ao mesmo tempo que a carga na bateria cai de forma mais acentuada.rjspedition Escreveu: ↑11 fev 2023, 01:48... ao mesmo tempo que o carro perdeu o "kick" ao carregar acelerador a fundo que tinha. Será que já é uma questão de hábito e já não noto? Pela primeira vez estou a achar que falta genica ao carro, principalmente em velocidades superiores a 90.
Com o Hx na casa dos 38% salvo erro não deverão existir grandes milagres.
Antes da compra já tinha aceitado que o carro ia perder capacidade da bateria e que isso se iria refletir na autonomia, não me lembrei é que essa perda de capacidade se iria notar também (e tanto) na disponibilidade da entrega de energia, pelo menos é a explicação que encontro para o carro não desenvolver tanto.
Sempre a aprender.
60km e já chega a casa nos 48%...rjspedition Escreveu: ↑11 fev 2023, 01:48Curiosamente a autonomia mantêm-se no esperado (?) para a época mais fria do inverno, a fazer 70 km diários com mais 70 no GOM.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
É pena essas situações.
Não está apto para troca de bateria?
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Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Tal como disse no tópico aqui ao lado, quase que podia ser eu a escrever isto hoje:
O dia hoje acabou com 115 km feitos e com o spy assim:
Pela primeira vez apareceu o aviso de células fracas, e também pela primeira vez em muito tempo o carro chegou a - - - % embora com 16% no Leaf Spy.
Para quem conhece saímos de Montemor (Loures) com 17% para chegar a Loures com 22%, com 15 km quase sempre a subir pela frente até casa. Não fosse pelo facto de ter vindo em ECO com o acelerador fortemente limitado (a queda de % até ao alto de Guerreiros foi quase inexistente) provavelmente não tinha chegado a casa.
A queda nas prestações (e é mesmo das prestações, não do SOH) da bateria desde o Verão tem sido completamente a pique sem ter existido grande alteração no percurso típico do carro. Qualquer subida é logo queda a pique no SOC.
Não sei o que esperar francamente do futuro do Leaf, provavelmente terá de ser equacionada a sua troca muito antes do previsto, é uma grande despesa completamente fora do plano.
Cada vez menos dá para confiar no carro, provavelmente é a altura de assumir que a sua compra terá sido um erro dispendioso.
Não é felizmente ainda o caso (até quando...??), mas é cada vez mais difícil tirar o Leaf da rotina normal casa trabalho e tentar ir mais além.Infelizmente hoje o meu Leaf fez a última viagem "grande" até levar a bateria nova.
O dia hoje acabou com 115 km feitos e com o spy assim:
Pela primeira vez apareceu o aviso de células fracas, e também pela primeira vez em muito tempo o carro chegou a - - - % embora com 16% no Leaf Spy.
Para quem conhece saímos de Montemor (Loures) com 17% para chegar a Loures com 22%, com 15 km quase sempre a subir pela frente até casa. Não fosse pelo facto de ter vindo em ECO com o acelerador fortemente limitado (a queda de % até ao alto de Guerreiros foi quase inexistente) provavelmente não tinha chegado a casa.
A queda nas prestações (e é mesmo das prestações, não do SOH) da bateria desde o Verão tem sido completamente a pique sem ter existido grande alteração no percurso típico do carro. Qualquer subida é logo queda a pique no SOC.
Não sei o que esperar francamente do futuro do Leaf, provavelmente terá de ser equacionada a sua troca muito antes do previsto, é uma grande despesa completamente fora do plano.
Cada vez menos dá para confiar no carro, provavelmente é a altura de assumir que a sua compra terá sido um erro dispendioso.
Ainda não chegou lá, e o tempo está a acabar.Não está apto para troca de bateria?
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Saiu a 17% e chegou com 22%? Isso é bom.
É pena o carro estar já a falhar assim. Quanto já poupaste?
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Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Quando dizes que tempo está acabar é pelos 8 anos ou pelos km? Se for pelos km como já vimos muita da degradação acontece por tempo e não pelos km, é uma questão de aguentar o carro e como cada vez andas menos e tens duas células aparentemente com mais degradação vai chegar a uma altura que vais ver o SOH a cair a pique.
Houve uma altura que eu também pensei que ia morrer na praia, de um momento para outro duas células dão o estoiro e o SOH começou a cair a pique.
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