Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Essiemme » 22 out 2013, 20:28

VETL Escreveu:
Filipe Escreveu:Obrigado VETL pela informação recolhida pelo SOC Meter que nos permite fazer comparações entre o estado
da bateria, em relação á idade e quilometragem dos elementos do nosso Forum. :geek:
Olá Filipe!
Vi que você é proprietário de um Leaf!
Tem por aqui algum diário de bordo?
No seu perfil de utilizador também não existe informação sobre o seu Leaf!
Não quer partilhar estes dados connosco?
Só por curiosidade, o Filipe é aquele a quem nós chamamos #1 (number one).
Foi o primeiro particular a receber o Leaf em Portugal (e na Europa, julgo eu).
Pessoa que alguns daqui conhecem, uma joia.

sm
:)
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 22 out 2013, 21:22

Essiemme Escreveu:Só por curiosidade, o Filipe é aquele a quem nós chamamos #1 (number one).
Foi o primeiro particular a receber o Leaf em Portugal (e na Europa, julgo eu).
Pessoa que alguns daqui conhecem, uma joia.

sm
:)
Ai foi? Ó pá! Não sabia...
Os meus parabéns então!
Assim ainda fico com mais vontade de cuscar o estado da bateria desse carro... :mrgreen: :mrgreen:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por lmlr » 22 out 2013, 21:35

Salvo erro perdeu uma barra.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 22 out 2013, 21:43

lmlr Escreveu:Salvo erro perdeu uma barra.
Confirmo. Existem dois Leaf aqui no fórum que perderam duas, seria mais interessante ver as células desses dois. Aliás, é só dois meses mais novo que outros aqui presentes. O meu i-MiEV é ainda mais velhinho, mais velho só o Saxo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 22 out 2013, 21:49

Malm Escreveu:...Aliás, é só dois meses mais novo que outros aqui presentes...
Quem é que é dois meses mais novo? O do Filipe?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 22 out 2013, 21:54

Corrijo, é só dois meses mais velho, era isso que queria dizer. :oops:
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 22 out 2013, 22:27

Ora pois bem. Nem de propósito!
Hoje de manhã tive um percurso adicional não previsto, o que, conjugado com o facto de me ter esquecido do telemóvel no escritório ao fim do dia e por isso obrigado a lá voltar, acabei por fazer 95Km quando tinha saído de casa apenas com 75% da carga.
Ainda assim, cheguei às 19h45m com 17% de SOC.

Passados poucos minutos fiz este screnshot:
screenshot-1382471382951.png
screenshot-1382471382951.png (26.05 KiB) Visto 3026 vezes
Mais uns minutos, e fiz este:
screenshot-1382472452822.png
screenshot-1382472452822.png (25.83 KiB) Visto 3026 vezes
Mais alguns e este:
screenshot-1382472923393.png
screenshot-1382472923393.png (25.55 KiB) Visto 3026 vezes
Depois liguei o carregamento e passados alguns minutos este:
screenshot-1382473343586.png
screenshot-1382473343586.png (25.59 KiB) Visto 3026 vezes
O carregamento continuou...
screenshot-1382473453962.png
screenshot-1382473453962.png (25.74 KiB) Visto 3026 vezes
Depois deixei-o ficar.
Para já não está a verificar-se a previsão do Malm:
Malm Escreveu:Pela experiência que tenho no meu, a diferença da 32 para as outras vai ser cada vez maior, à medida que desce o SoC.
:?: :?:
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 22:22, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mjr » 22 out 2013, 22:37

A razão é que essa célula parece ser mais forte que as outras e por isso apesar de estar menos carregada com SOC maiores, perde menos SOC ao longo da descarga e por isso aos 16% de SOC já está igual às outras. É o mesmo que acontece no carro do vitormcpinto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 22 out 2013, 22:53

mjr Escreveu:A razão é que essa célula parece ser mais forte que as outras e por isso apesar de estar menos carregada com SOC maiores, perde menos SOC ao longo da descarga e por isso aos 16% de SOC já está igual às outras. É o mesmo que acontece no carro do vitormcpinto.
E assim sendo, isso será bom ou mau?
Estive a ver o DB do victormcpinto e, como ele também já não tem as imagens disponíveis, fiquei sem perceber bem...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 22 out 2013, 22:56

Então também não valerá a pena "provocar" uma descarga maior para atestar isto pois não? Esta descarga até 16% já chega para este teste não é?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”