E prontos, lá se foram
100.000km em 1476 dias, pouco mais de 4 anos, e com pouco mais de 6 anos de idade num total acumulado de 125.700km.
Os dados atuais, e
ainda com 8 Barras:
_______________________________________________
Data | Kms | AHr | SOH | Hx | GIDs 100%
_______________________________________________
Junho 2018 | 125.700Km | 40,29 | 61,42% | 39,08% | 171
Pouco mais a dizer do que já disse em maio.
Desde abril que tenho também o Leaf 2, assim sendo, este passou a andar muito menos, apenas durante os meus dias de trabalho.
Com o ICE, nestes 100.000km gastaria:
- deixei de gastar cerca de 5500L de gasóleo, o que dá algo como mais de
6,500€
- deixei de gastar mais de
1,500€ em IUC, manutenções...
Total: mais de 8,000€ evitados em gastos com o antigo ICE
Com o VE, terei gasto:
- menos de 1,500€ em eletricidade (bi-horário em vazio e se carregasse sempre em casa)
- cerca de 500€ em 3 manutenções, 2 pneus, APP
- crédito de 400€ + IVA do tarifário EDP e 900€ venda do ICE
Em resumo, deixei de gastar cerca de 7,000€ (entre ganhos e perdas) nestes 4 anos.
Preocupações e apeado zero.
Gozo e prazer de conduzir 100%.
Na altura quando comprei este, tinha ponderado um ICE com uns 8 a 10 anos a casa dos 5,000€.
Se tivesse optado por um ICE desses, hoje teria gasto com ele 12,000€ (compra 5,000€ + despesas 7,000€), e valeria provavelmente próximo de ZERO.
Ao comprar este por 19,000€, hoje ao fim destes 100.00km/4anos se o vendesse por 12,000€ (compra 19,000€ - despesas evitadas 7,000€) o resultado financeiro seria nulo .
A partir de agora, é "lucro" em relação a essa alternativa.
Espero é que a bateria atual dure mais uns anitos

e que consiga carregar no emprego e que surjam no mercado baterias aftermarket
