Estaciona sempre num lugar que pelo menos esteve à sombra durante a manhã. O contrário faz aquecer.santanamos Escreveu:Mais ou menos.. de vez em quando aparece a 6a barra mesmo quando está à sombra e ao fresco! Acho que está elevada considerando as cargas a 10A e condução calma mas esteve um calor do caraças nestes dias e já nem ligo muito para não ficar triste!serveginho Escreveu:Não achas que a temperatura da bateria bastante elevada?

Diário de bordo- Santanamos
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo- Santanamos
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
Eu tento
na garagem da empresa tenho deixado debaixo de um telheiro à sombra porque passa um ar fresco mas ei-de experimentar estaciona-lo mesmo na "box".
Nos dias que não carrego deixo-o nos lugares que vão estar à sombra no pico do calor.. não sei se consigo fazer melhor.

Nos dias que não carrego deixo-o nos lugares que vão estar à sombra no pico do calor.. não sei se consigo fazer melhor.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
E vão 2 meses a pilhas
[img]http://i.imgur.com/QTCbRVE.jpg[/img]
O consumo está a melhorar embora tenha andado sempre com o AC ligado (não sei se entra nas contas).
E vão mais ~2,5 depósitos de gasóleo pro menino
2meses=4220km
[img]http://i.imgur.com/QTCbRVE.jpg[/img]
O consumo está a melhorar embora tenha andado sempre com o AC ligado (não sei se entra nas contas).
E vão mais ~2,5 depósitos de gasóleo pro menino

2meses=4220km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo- Santanamos
Essa deve ser a versão de 30kw, pois fazer tantos kms num de 24kw parece-me história 

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
Se calhar fui enganado e comprei o de 30 a pensar que era de 24Orlando Escreveu:Essa deve ser a versão de 30kw, pois fazer tantos kms num de 24kw parece-me história


Mas olha que já passei dificuldades por não ter conseguido a versão de 30.. mas cá vamos andando.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo- Santanamos
Dificuldades tenho eu, em não te conseguir acompanhar!santanamos Escreveu:Se calhar fui enganado e comprei o de 30 a pensar que era de 24Orlando Escreveu:Essa deve ser a versão de 30kw, pois fazer tantos kms num de 24kw parece-me históriavou reclamar
![]()
Mas olha que já passei dificuldades por não ter conseguido a versão de 30.. mas cá vamos andando.

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
A minha primeira radiografia
[img]http://i.imgur.com/CiivbxQ.png[/img]
Que conclusões se tiram daqui??
[img]http://i.imgur.com/CiivbxQ.png[/img]
Que conclusões se tiram daqui??
-
- Mensagens: 272
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: Diário de bordo- Santanamos
diria que em um ano ou menos perdes uma barra de capacidade, assim que o SOC estiver pelos 85%
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo- Santanamos
Estás mais ou menos como o meu (menos 1Ah), tens mais kms mas o teu carro tem coisa de 1 ano a menos.

Dizia-te o que o mjr me disse a mim
Dizia-te o que o mjr me disse a mim
mjr Escreveu:Não te preocupes, o que o carro dá é uma estimativa da capacidade, e se agora está a sobrestimar a perda de capacidade depois vai compensar. Há outros fatores que podem contribuir, como a temperatura, uma menor capacidade do que o indicado ao início, etc. Daqui a uns meses estabiliza. A não ser que esteja sempre com 7 barras de temperatura, o que não será o caso.
Seria provavelmente o mk2 mais recente a perder uma barra por aqui...tuela Escreveu:diria que em um ano ou menos perdes uma barra de capacidade, assim que o SOC estiver pelos 85%
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
Não estou muito preocupado mas estou curioso.
Vou tentando perceber o leafspy.
Tenho ideia que os entendidos avaliam melhor em estados de carga baixos e altos o equilibrio das celulas.. tenho que rever uns tópicos aqui no forum.
Para já só entendi (acho eu) que estão equilibradas e a temperatura está alta
Vou tentando perceber o leafspy.
Tenho ideia que os entendidos avaliam melhor em estados de carga baixos e altos o equilibrio das celulas.. tenho que rever uns tópicos aqui no forum.
Para já só entendi (acho eu) que estão equilibradas e a temperatura está alta
