Diário de bordo- Santanamos

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Orlando » 05 jun 2016, 21:39

santanamos Escreveu:
serveginho Escreveu:Não achas que a temperatura da bateria bastante elevada? :o
Mais ou menos.. de vez em quando aparece a 6a barra mesmo quando está à sombra e ao fresco! Acho que está elevada considerando as cargas a 10A e condução calma mas esteve um calor do caraças nestes dias e já nem ligo muito para não ficar triste!
Estaciona sempre num lugar que pelo menos esteve à sombra durante a manhã. O contrário faz aquecer.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 05 jun 2016, 21:48

Eu tento ;) na garagem da empresa tenho deixado debaixo de um telheiro à sombra porque passa um ar fresco mas ei-de experimentar estaciona-lo mesmo na "box".
Nos dias que não carrego deixo-o nos lugares que vão estar à sombra no pico do calor.. não sei se consigo fazer melhor.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 09 jun 2016, 15:53

E vão 2 meses a pilhas

[img]http://i.imgur.com/QTCbRVE.jpg[/img]

O consumo está a melhorar embora tenha andado sempre com o AC ligado (não sei se entra nas contas).
E vão mais ~2,5 depósitos de gasóleo pro menino ;)

2meses=4220km

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Orlando » 09 jun 2016, 17:44

Essa deve ser a versão de 30kw, pois fazer tantos kms num de 24kw parece-me história :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 09 jun 2016, 18:14

Orlando Escreveu:Essa deve ser a versão de 30kw, pois fazer tantos kms num de 24kw parece-me história :D
Se calhar fui enganado e comprei o de 30 a pensar que era de 24 :mrgreen: vou reclamar :lol:
Mas olha que já passei dificuldades por não ter conseguido a versão de 30.. mas cá vamos andando.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Orlando » 09 jun 2016, 23:07

santanamos Escreveu:
Orlando Escreveu:Essa deve ser a versão de 30kw, pois fazer tantos kms num de 24kw parece-me história :D
Se calhar fui enganado e comprei o de 30 a pensar que era de 24 :mrgreen: vou reclamar :lol:
Mas olha que já passei dificuldades por não ter conseguido a versão de 30.. mas cá vamos andando.
Dificuldades tenho eu, em não te conseguir acompanhar! :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 28 jun 2016, 20:14

A minha primeira radiografia
[img]http://i.imgur.com/CiivbxQ.png[/img]

Que conclusões se tiram daqui??

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por tuela » 28 jun 2016, 20:35

diria que em um ano ou menos perdes uma barra de capacidade, assim que o SOC estiver pelos 85%

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por BrunoAlves » 28 jun 2016, 20:57

Estás mais ou menos como o meu (menos 1Ah), tens mais kms mas o teu carro tem coisa de 1 ano a menos.
Imagem

Dizia-te o que o mjr me disse a mim
mjr Escreveu:Não te preocupes, o que o carro dá é uma estimativa da capacidade, e se agora está a sobrestimar a perda de capacidade depois vai compensar. Há outros fatores que podem contribuir, como a temperatura, uma menor capacidade do que o indicado ao início, etc. Daqui a uns meses estabiliza. A não ser que esteja sempre com 7 barras de temperatura, o que não será o caso.
tuela Escreveu:diria que em um ano ou menos perdes uma barra de capacidade, assim que o SOC estiver pelos 85%
Seria provavelmente o mk2 mais recente a perder uma barra por aqui...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 29 jun 2016, 00:04

Não estou muito preocupado mas estou curioso.
Vou tentando perceber o leafspy.

Tenho ideia que os entendidos avaliam melhor em estados de carga baixos e altos o equilibrio das celulas.. tenho que rever uns tópicos aqui no forum.
Para já só entendi (acho eu) que estão equilibradas e a temperatura está alta :oops:

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”