Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 06 jun 2016, 23:05

Ora boas!
Isto por aqui está muito parado.
Estamos quase nos 100.000 mas ainda falta o quase.
Apesar do calor e das cargas rápidas destes dias, ainda não consegui passar dos 28ºC no pack.
Screenshot_2016-06-06-22-40-07.png
Screenshot_2016-06-06-22-40-07.png (41.58 KiB) Visto 4420 vezes
Um abraço para os elementos da minha equipa do Rally Paper Elétrico ("OS ELETRÕES" - Eu, Ogadiv, dmorgado e dmorgado júnior), que ontem pelas ruas da cidade de Coimbra colocaram um enorme esforço e empenho na realização desta atividade.
[img]https://scontent.fopo2-1.fna.fbcdn.net/ ... e=59DD7C47[/img]
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 18:26, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por BrunoAlves » 06 jun 2016, 23:13

Desculpa a pergunta, mas o meu Connect não me mostra nada no histórico de condução. É preciso activar alguma opção?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 06 jun 2016, 23:24

margarett Escreveu:Desculpa a pergunta, mas o meu Connect não me mostra nada no histórico de condução. É preciso activar alguma opção?
Pá: Eu já nem me lembro das configurações do Carwings no carro.
Tenho essa informação desde início (muitas vezes pouco fiável na era Carwings) e não me lembro de ter feito alguma coisa de especial para isso.
A única coisa que tenho que fazer é aceitar no disclaimer inicial quando se liga o carro.
Os dados do antigo proprietário do teu carro já foram limpos e o NissanConnect já é teu?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por BrunoAlves » 07 jun 2016, 08:06

Sim. Nem sei se o anterior proprietário chegou a registar o Carwings porque estava tudo em branco. Fiz o registo, o carro foi à Nissan, depois introduzi os meus dados do registo e funciona. Consigo ver os dados de carga, não experimentei o carregamento remoto nem a climatização, mas o histórico de condução aparece sempre a zeros.

Tenho que RTFM :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 11 jun 2016, 16:07

O meu Leaf não pode ver uma tomada CHADEMO. Cola-se logo.
Ainda bem que moro longe de um PCR, senão...
Foi o primeiro a testar o QC20 da Efacec no ENVE em Coimbra:
Anexos
Screenshot_2016-06-05-10-09-32-640x360.png
Screenshot_2016-06-05-10-09-32-640x360.png (28.81 KiB) Visto 4725 vezes
IMG_20160604_090622-640x360.jpg
IMG_20160604_090622-640x360.jpg (87.77 KiB) Visto 4725 vezes
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 12 jun 2016, 01:12

rdias Escreveu:Variação de temperatura do pack ?
É pá, está no gráfico. Mas se for mesmo necessário eu escrevo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 12 jun 2016, 01:57

rdias Escreveu:
VETL Escreveu:
rdias Escreveu:Variação de temperatura do pack ?
É pá, está no gráfico. Mas se for mesmo necessário eu escrevo...
linha preta, 25.8º ... e não houve variação ? É isso ?
É a linha preta. Começou com 24ºC e acabou com 25,8ºC. Foram menos de 20 minutos carregando apenas dos 40% aos 70% de SOC.

No histórico de carregamentos rápidos do meu carro, apenas um foi realmente mais violento do que estes pois foi o único que esteve 20 minutos com potências acima de 20kW:
Screenshot_2015-08-02-21-06-16.png
De resto, os carregamentos rápidos do histórico do meu Leaf estão normalmente menos do que 10 minutos acima de 20kW. O segundo mais violento foi este em Leiria no dia do ENVE2015 e só esteve 12 minutos acima de 20kW:
Screenshot_2015-06-13-21-14-50.png
Screenshot_2015-06-13-21-14-50.png (37.37 KiB) Visto 4420 vezes
Portanto, meia dúzia destes QC20 para o meu Leaf por aí espalhados seria mais do que suficiente...
Já sei que vais dizer que penso pequenino.
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 17:54, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por pemifer » 12 jun 2016, 02:26

Porque é que na primeira imagem diz ELM327 v2.1 e na segunda diz ELM327 v1.5?
Afinal os 2.1 funcionam? Ou só modelos especificos?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 12 jun 2016, 03:02

Os azuis v2.1 não funcionam. Só os 1.5!
Os elm's dos outros links que tenho colocado em vários locais do fórum, funcionam...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por pemifer » 12 jun 2016, 07:19

VETL Escreveu:Os azuis v2.1 não funcionam. Só os 1.5!
Os elm's dos outros links que tenho colocado em vários locais do fórum, funcionam...
Ok, ótimo, obrigado!
A temperatura só aparece no primeiro gráfico,certo?
Tem a haver com a versão do ELM, ou com a versão da aplicação?

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”