Azul do Céu!

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Azul do Céu!

Mensagem por mjr » 07 abr 2014, 23:59

Se o LBC (BMS) já tem a P3227, está ótimo. O OBC é que está na mala, a ultima atualização melhorou a compatibilidade com alguns carregadores.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por RJSC » 08 abr 2014, 00:00

É o carregador interno do carro que faz a cargas lentas (converte o AC em DC para a bateria).

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Malm » 08 abr 2014, 00:00

20º C seria a temperatura a esperar pelo que tenho visto. Gostaria era de ouvir a opinião do mjr em relação às diferenças de voltagem a esse SoC (quase 30%). 30 mV não é bom sinal. Mas já sabemos como é, convém deixá-lo estar um tempo a repousar para tirar conclusões, descarregá-lo a 10%, descarregá-lo a 5%. Só depois teremos um opinião fundamentada. Eu nem no meu antigo de 16 kWh em fevereiro tinha essa diferença a 30% de SoC.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 08 abr 2014, 00:09

Actualização
Temp: 20.7 21.1 19.9 19.1 (2.º)
SOC 28.7%
E os Mv oscilam entre 29mV e 32mV....porque oscilam?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por VETL » 08 abr 2014, 00:26

rdias Escreveu:oscilam devido à diferença de voltagem das células que por si também oscilam devido à resistência interna das mesmas... valores de 30 mv não é muito normal....
Continuo a dizer: "Não vejo nada de anormal".
O meu tem mais de 30 umas vezes, outras tem mais de vinte, outras tem mais de 10...
O meu mínimo é várias vezes 7 mV.

Tudo normal Orlando.
[IMG]http://sd.keepcalm-o-matic.co.uk/i/prod ... ess-36.png[/IMG]
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Malm » 08 abr 2014, 00:33

rdias Escreveu:oscilam devido à diferença de voltagem das células que por si também oscilam devido à resistência interna das mesmas... valores de 30 mv não é muito normal....
Pois, 30 mV para 28% de SoC não é bom presságio para o que vai acontecer abaixo desse valor. VETL, então o teu, parado, a 28%, pode ter uma diferença de 30 mV? No meu isso nunca acontece. Mas para tirar as dúvidas, se realmente acharem que vale a pena, é descarregá-lo aos 10%. É bem possível que seja como o VETL diz, até ser normal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por VETL » 08 abr 2014, 00:46

Malm Escreveu:VETL, então o teu, parado, a 28%, pode ter uma diferença de 30 mV?
Parado a 28%, parado a 50%, parado a 80%, parado a 92%...
Tudo normal.
Malm Escreveu:No meu isso nunca acontece...
Tudo normal.

:P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 08 abr 2014, 08:10

Mais um factor para baralhar isto tudo.
O carro foi vendido ao concessionário em Dezembro.
Logo parado 3 meses...provalvemente às vezes ligavam a tomada...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 08 abr 2014, 09:13

Vim com OBD ligado...
A 60kmh diferença de 17mV....
E temperatura a baixar do pack....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 08 abr 2014, 10:50

Ora bem valores depois de 20km e de estar parado a 1h.
Soc=67.9%
min/avg/max= 3.990 3.995 4.002 (12MV) - oscila entre 10Mv e 13mv
Temp.= 19.7 19.9 18.6 17.8 (2.1)
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”