Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por RJSC » 08 fev 2015, 15:29

Orlando Escreveu:Ou então estaciona o teu carro em frente ao Stand com um brutal placard a contar o que se passou....e chama a SIC....
É... Neste país (e noutros se calhar) casos que nunca mais se resolviam, qunado vão para a televisão aparece logo solução. :roll:

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 08 fev 2015, 21:31

Usa este serviço:
http://www.portaldaqueixa.com/

Tem ajudado muitos consumidores a resolver o problema.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 08 fev 2015, 23:37

Está lá uma reclamação de um Nissan.....ainda por cima é pública.....http://www.portaldaqueixa.com/mercado-a ... tuoso.html
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

ogadiv
Proprietário Leaf
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Mensagem por ogadiv » 16 fev 2015, 21:48

Este fim de semana de aventura até Bragança, para participar no carnaval dos caretos e no festival do butelo e das casulas.

Imagem

Antes da viagem primeiro contratempo, contactei os bombeiros de Mirandela, para ver a possibilidade de carregar enquanto almoçava e visitava a cidade, contribuindo para a economia local. Na sexta-feira liguei para a secretaria, para espanto não conseguiram durante todo o dia contactar o comandante ou elemento da direção. Insisti no sábado de manhã indicaram-me que já tinham tentado novamente o contacto e ... ainda não tinham conseguido... (imaginem se acontecesse alguma desgraça ...) ... o que não acredito é que estivesse incontactável ... Recebo depois uma chamada e para meu espanto e penso que irão também ficar surpreendidos, indicaram-me que não permitiam a carga, apesar de eu ter dito previamente que tinha contador e tencionava pagar a energia consumido, e indicar que já um "camarada" ter já ter carregado aí o seu carro elétrico. Lamentei o sucedido à pessoa que com falei e indiquei que não pretendia que me oferecessem a energia, mas apenas a possibilidade de carregar, apesar de não ser essa a função de um quartel dos bombeiros, embora estes devessem estar ao serviço da população. E se pedisse um copo de água será que o recusariam?
Ficou sem efeito a passagem por Mirandela, acabando por carregar (mais uma vez) nos Bombeiros de Murça, aos quais agradeço mais uma vez, lucrando o comércio local, já que éramos 4 pessoas, onde almoçamos num restaurante, cafézinho e uns bolinhos num café local e compras numa loja de produtos da região. Também informei aos de Mirandela que tenciono fazer uma exposição do sucedido para o município, associação de bombeiros, só para saber o apoio dado aos cidadãos por esta corporação.

Seguindo para Bragança, onde assisti aos desfile dos caretos e queima do diabo. À noite foi deliciar-me com o delicioso butelo com cascas (RECOMENDO)

Imagem

No dia seguinte regresso a casa, paragem na aldeia típica de Macedo de Cavaleiros dos caretos "Podence" para ver o desfile e o carnaval desta simpática aldeia, onde abasteci a viatura na casa de um amigo.

Imagem

Nova paragem em Vila Real, para dar um cheirinho às baterias num mobi.e desta cidade, e quando chego é este o cenário:

Imagem

Passado uns minutos o cenário já não era este, dado que chamei a polícia, ao qual me responderam que não tinham reboque, se poderia procurar outro posto, ao qual eu respondi, eu espero aqui, agradecia que multassem os prevaricadores. Responderam que iriam enviar alguém, sei que por norma não é fácil terem reboque ao fim de semana, mas para meu espanto aparece a polícia no o reboque, e perguntam-me: "Qual é o primeiro que quer que seja levado?" :lol: Lá pegaram num deles, e dizem-me "Já cá passamos para levar o outro" :lol: Por acaso como tinha gente à espera no shopping, acabei por não esperar para ver ... Ainda me queixei que por norma aquilo está muitas vezes ocupado, ao qual respondem: "Tem de ligar mais vezes", estamos à espera do que?

Posto isto, passados mais de 400 km. de aventura chegada a casa.

pafi
Proprietário Leaf
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Contacto:

Mensagem por pafi » 16 fev 2015, 22:23

ogadiv Escreveu:(...) mas para meu espanto aparece a polícia no o reboque, e perguntam-me: "Qual é o primeiro que quer que seja levado?" :lol: Lá pegaram num deles, e dizem-me "Já cá passamos para levar o outro" :lol: Por acaso como tinha gente à espera no shopping, acabei por não esperar para ver ... Ainda me queixei que por norma aquilo está muitas vezes ocupado, ao qual respondem: "Tem de ligar mais vezes", estamos à espera do que?(...)
A isto chama-se pura e simplesmente agentes da autoridade motivados para as suas funções! Quanto é que a cena rendeu ao cofres do Estado?

E assim se vão conhecendo as culturas e tradições do nosso retângulo. Belo passeio.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 16 fev 2015, 22:42

Apreciei particularmente esta aventura e sua descrição.
Reportagem à maneira!
O e-bólide não tem parança, arreeee... ;)
Pena essa façanha dos bombeiros de Mirandela :evil: :(
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 17 fev 2015, 01:14

Muito bom ogadiv! Viagem e passeio como gosto, tirando as peripécias do costume, que infelizmente fazem parte regularmente. Quanto à polícia e ao reboque, excelente trabalho, e só ligando se pode ter este resultado, muito bem ogadiv. Polícia a fazer bom trabalho e algumas corporações de bombeiros também. Só assim as coisas melhoram, ligar, escrever regularmente a reclamar. Parabéns; )
Última edição por Fil em 17 fev 2015, 01:37, editado 1 vez no total.

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 17 fev 2015, 01:30

Epá só por causa da resposta dos Bombeiros de Mirandela vou anunciar greve de alheira cá em casa.

dmorgado
Proprietário Leaf
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Mensagem por dmorgado » 17 fev 2015, 03:17

Boa Ogadiv :D
Já tínhamos falado, mas nada melhor que a descrição! :mrgreen: :mrgreen:

meira78
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Mensagem por meira78 » 21 fev 2015, 19:20

Essa atitude de uma corporação de bombeiros não dignifica qualquer bombeiro ou cidadão português.

Queria até aqui desafiar quem melhor conhece um responsável da ANBombeiros ou Liga de Bomeiros, a disponibilizar uma tomada para os VEs em todos os Postos de Bombeiros deste país. Podíam até só disponibilizar o acesso a quem fosse sócio da Associação ou Liga. Era um incentivo e uma forma de rentabilizar este serviço.

Temos um espaço que está aberto 24h, durante 265 dias e tem capacidade a nível de potência energética para nos fornecer uma carga o mais breve possível. Estão localizados em todos os concelhos deste país e assim têm cobertura nacional. O investimento e as adaptações a efectuar são bastante reduzidas ou praticamente inexistentes.

Teríamos tambem o nosso veículo guardado e em segurança durante a noite se necessário.

Procuram-se mais opiniões dos amigos foristas para ajudar a implementar esta medida.

Quem quer colaborar nesta medida?

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”