
Diário de bordo- Santanamos
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo- Santanamos
Phonix que consumos!!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
BrincalhãoOrlando Escreveu:Phonix que consumos!!!!

Penso que aqueles consumos são depois de adicionada a energia regenerada, correcto?
Aquilo de fidedigno não tem quase nada, só regista algumas viagens!! Mas pronto, é um passatempo

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo- Santanamos
Tens de confirmar que aceitas blablablabla antes de arrancar com o carro. Eu faço isso e não costumo perder nenhuma viagem 
Mas aqueles rankings são completamente idiotas. A ultima vez que vi o 1º classificado tinha percorrido qualquer coisa como 1,5km e consumido 0,2kWh ou coisa que o valha. Só rebocado

Mas aqueles rankings são completamente idiotas. A ultima vez que vi o 1º classificado tinha percorrido qualquer coisa como 1,5km e consumido 0,2kWh ou coisa que o valha. Só rebocado

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
Eu aceito tudo o que o carro pede
e ainda deixo a menina dizer as novidades, farta-se de falar, hehehe.
Tambem não entendo aqueles individuos que até fazem bastantes kms mas têm consumos de 1kwh/100. Tem de haver truque.

Tambem não entendo aqueles individuos que até fazem bastantes kms mas têm consumos de 1kwh/100. Tem de haver truque.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 237
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Re: Diário de bordo- Santanamos
Vinha a descer a serra da estrela, em B. Começou na Torre, e parou a meio para almoçar... só registou isso...margarett Escreveu:Tens de confirmar que aceitas blablablabla antes de arrancar com o carro. Eu faço isso e não costumo perder nenhuma viagem
Mas aqueles rankings são completamente idiotas. A ultima vez que vi o 1º classificado tinha percorrido qualquer coisa como 1,5km e consumido 0,2kWh ou coisa que o valha. Só rebocado

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo- Santanamos
Sim, mas levaram-no lá acima de reboque porque aquilo era o ranking mensal
(ou semanal, já não me lembro) Ou então subiu no dia 31 e desceu no dia 1





Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
Boas,
Fiz a minha prova de fogo hoje. Pensei relatar tudo ao pormenor mas a coisa começou tão mal que desmotivei.
Tive que dar umas voltas e alterou-me os planos de carregamentos antes de sair.
Então faço-me à estrada depois da meia noite sem pilhas para chegar ao PCR de Aveiras e ainda tinha que apanhar o meu irmão perto de Alverca com serra pelo meio.
[img]http://i.imgur.com/wRJLPK7.jpg[/img]
Ora então, o plano era +/- este:
[img]http://i.imgur.com/kCufEKq.png[/img]
... e tinha o mamarracho para aumentar o nivel de dificuldade
[img]http://i.imgur.com/esVorIJ.jpg[/img]
É uma estrutura que pesa uns 30kg mas dá cabo da aerodinâmica.
(Continua....)
Fiz a minha prova de fogo hoje. Pensei relatar tudo ao pormenor mas a coisa começou tão mal que desmotivei.
Tive que dar umas voltas e alterou-me os planos de carregamentos antes de sair.
Então faço-me à estrada depois da meia noite sem pilhas para chegar ao PCR de Aveiras e ainda tinha que apanhar o meu irmão perto de Alverca com serra pelo meio.
[img]http://i.imgur.com/wRJLPK7.jpg[/img]
Ora então, o plano era +/- este:
[img]http://i.imgur.com/kCufEKq.png[/img]
... e tinha o mamarracho para aumentar o nivel de dificuldade
[img]http://i.imgur.com/esVorIJ.jpg[/img]
É uma estrutura que pesa uns 30kg mas dá cabo da aerodinâmica.
(Continua....)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
[img]http://i.imgur.com/iByWfrE.jpg[/img]
Partida de Arcena (Alverca)
2h am
2 tripulantes e respectiva bagagem + 1 cachorro
Chegada a Aveiras em velocidade cruzeiro de 60kmh e cá vai disto
[img]http://i.imgur.com/fY870Jv.jpg[/img]
Forço a 2 carga e saio pelas 3:10 rumo ao Pombal
[img]http://i.imgur.com/kZINV9G.jpg[/img]
Partida de Arcena (Alverca)
2h am
2 tripulantes e respectiva bagagem + 1 cachorro

Chegada a Aveiras em velocidade cruzeiro de 60kmh e cá vai disto
[img]http://i.imgur.com/fY870Jv.jpg[/img]
Forço a 2 carga e saio pelas 3:10 rumo ao Pombal
[img]http://i.imgur.com/kZINV9G.jpg[/img]
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
Exactamente 2h depois chego ao pombal
[img]http://i.imgur.com/AyTkU8q.jpg[/img]
Tive o cuidado de dosear o acelerador de forma a manter no minimo a % da bateria igual à distância do proximo posto. E cá está, pelas 5h.
[img]http://i.imgur.com/6NS6kx6.jpg[/img]
Verificação e ajuste da carga que estava a querer fugir.
[img]http://i.imgur.com/UBGcFTY.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/teBgzVZ.jpg[/img]
Lá fora estavam uns 14° ainda, baixou logo que voltamos à estrada.
[img]http://i.imgur.com/PQVLlTr.jpg[/img]
E pronto. Até aqui muito bem, dei-lhe uma 2a carga no pombal porque o pior vinha agora.
(Continuo mais logo...)
[img]http://i.imgur.com/AyTkU8q.jpg[/img]
Tive o cuidado de dosear o acelerador de forma a manter no minimo a % da bateria igual à distância do proximo posto. E cá está, pelas 5h.
[img]http://i.imgur.com/6NS6kx6.jpg[/img]
Verificação e ajuste da carga que estava a querer fugir.
[img]http://i.imgur.com/UBGcFTY.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/teBgzVZ.jpg[/img]
Lá fora estavam uns 14° ainda, baixou logo que voltamos à estrada.
[img]http://i.imgur.com/PQVLlTr.jpg[/img]
E pronto. Até aqui muito bem, dei-lhe uma 2a carga no pombal porque o pior vinha agora.
(Continuo mais logo...)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
Bem, o perfil que se segue até Viseu já alguns conhecem mas deixo a imagem
A velocidade era boa mas é muito perigoso acompanha-los na ip3, o leaf vai sempre a dançar com o vento e quando batia de frente na carga do tejadilho até suava. O consumo era bom num leaf de 30kwh mas no meu não.
Quando percebi o erro que cometi fiquei com a certeza que ía ter que chamar o reboque, era só escolher onde parava
tinha uns 30% de SOC no leafspy e estaria a uns 60km de viseu. A autonomia estava longe de ser possivel chegar perto.
Por acaso não é a primeira vez que me ponho a fazer experiencias parvas.
Pensei limitar a velocidade a uns 50kmh e tentar chegar o mais longe possivel de maneira que o reboque não me mandasse para outro sitio.
Camiões buzinam, todos me mandaram pro c@r€@¥@& e estava a ser bem humilhante. Fazer uns 60km na ip3 aquela velocidade é estar parado.
Chego a Viseu assim
[img]http://i.imgur.com/OCWgDpr.jpg[/img]
E esta hein? Não devia ter ficado a pé? Nunca pensei que conseguisse recuperar o estrago.
Vou pedir que me analisem isto e digam o que se passou aqui , por favor.
Uma consulta que fiz com jpgonçalves2 previamente, ficou o alerta de manter o limitador nos 65kmh até ao luso e depois aumentar um pouco. A coisa parecia tão controlada e o meu irmão a opinar que atrás dos camiões era melhor e acabei por experimentar.. fiz praticamente tudo até ao luso a uns 100kmh colado aos camiões mas os gajos são uns aceleras do caraças 
A velocidade era boa mas é muito perigoso acompanha-los na ip3, o leaf vai sempre a dançar com o vento e quando batia de frente na carga do tejadilho até suava. O consumo era bom num leaf de 30kwh mas no meu não.
Quando percebi o erro que cometi fiquei com a certeza que ía ter que chamar o reboque, era só escolher onde parava

Por acaso não é a primeira vez que me ponho a fazer experiencias parvas.
Pensei limitar a velocidade a uns 50kmh e tentar chegar o mais longe possivel de maneira que o reboque não me mandasse para outro sitio.
Camiões buzinam, todos me mandaram pro c@r€@¥@& e estava a ser bem humilhante. Fazer uns 60km na ip3 aquela velocidade é estar parado.
Chego a Viseu assim
[img]http://i.imgur.com/OCWgDpr.jpg[/img]
E esta hein? Não devia ter ficado a pé? Nunca pensei que conseguisse recuperar o estrago.
Vou pedir que me analisem isto e digam o que se passou aqui , por favor.
