É possível passar de 3 para 4 barras de autonomia? "Garanto" que hoje, quando fazia uma descida de 2/3 km, reparei que ganhei uma barra.mjr Escreveu:A ansiedade é causada por algo que sentimos não poder controlar. A melhor maneira de combater a ansiedade é perceber o mecanismo de funcionamento da variável que causa a ansiedade. No caso da autonomia é perceber qual a autonomia real do carro de acordo com a nossa condução. No meu caso a ansiedade desapareceu passado duas semanas de ter o carro, quando após um dia em que a minha mulher fez 100km e restavam duas barras quis perceber como é o comportamento do carro até ficar sem energia. Nessa altura a minha mulher ligava todos os dias a perguntar se "4 barras chegam para chegar ali" ou "já só tenho 3 barras, acho que não consigo chegar a casa". Desde que lhe disse que quando aparecem duas barras o carro ainda tem 30% da energia (o Carwings indica 17%), e que isso é a energia que ela usa para fazer 30 km de AE a velocidades ilegais ela deixou de ter ansiedade.
Ao mjr o meu obrigado pelo esclarecimento lúcido e competente. Era isto apenas que estava em causa.