Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por Fil » 21 fev 2015, 20:18

Parece-me uma excelente medida, e é positiva para todos, os bombeiros recebem algum dinheiro, e temos a garantia de carga se necessário. Não sei se não haverá entraves de algum género, mas só tentando é que se sabe.
Grande ideia meira78 ;)

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por victormcpinto » 21 fev 2015, 20:29

Estranhei que os Bombeiros de Mirandela não tivessem autorizado. Nessa altura escrevi aqui

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =50#p22429
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por meira78 » 21 fev 2015, 21:10

Vamos lá então organizar esta parceria.

Quem tem disponibilidade e conhecimentos num quartel dos bombeiros da sua terra que nos permita contactar a direcção a nível nacional para podermos apresentar esta parceria com o fórum ou com todos os VE deste país?

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por meira78 » 21 fev 2015, 21:32

Parece-me que esta ideia tb já tinha sido abordada por um ou outro amigo q tb se lembrou do mesmo, mas acabou por não ir para a frente. Peço desculpa, mas não tinha conhecimento do mesmo. A ideia foi criar uma solução e contornar as limitações actuais da rede Mobi.E .

A questão de pagar para ter direito a uma carga penso que é totalmente limitativa, dado que em Portugal só a EDP, Galp e Prio Energy estão autorizadas pela DGEG a comercializar energia para VEs.

Por isso a questão da parceria a quem apresentasse o cartão de sócio ou parceiro deste fórum, seria uma forma de contornar isso. E assim víamos a questão dos carregamentos resolvida, dado que os Bombeiros estão abertos 24h todos os dias do ano e sem limitações. Também não vamos ter indisponibilidades do serviço que nos prestam, por a manutenção não estar feita a tempo. Temos todas as garantias de funcionamento, mesmo de madrugada.

Quem quer colaborar e ser útil nesta apresentação de parceria à ANBombeiros?

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por meira78 » 21 fev 2015, 21:46

Uma questão que também me lembrei agora é o seguinte:

Com esta parceria poderíamos usar a tomada em todos os pontos de carga, mas quem nos angariasse como sócio é que receberia o valor da quota. Assim dávamos a possibilidade de quem angariasse mais VEs, mais receberia desta mesma parceria e teríamos os quartéis de bombeiros a lutar pela inscrição de VEs para poder carregar os VEs na sua rede.

Quase todos os quartéis de bombeiros têm bar ou snack-bar e poderiam assim tb receber mais umas verbas enquanto aguardamos pela carga. As receitas de inscrição desta parceria connosco, serviriam para suportar os baixos custos energéticos desta parceria e para simultaneamente direccionar mais verbas para a sua actividade que muitas vezes acaba por ser deficitária.

O que acham?

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por victormcpinto » 21 fev 2015, 21:48

Falo nisto desde 2011.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... iros#p7421

Espero abordar este assunto no dia 21 na Pesqueira, de uma forma presencial, mais consistente e... se for possível.
Outros elementos do fórum corroboraram já dá mesma opinião.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por ogadiv » 21 fev 2015, 23:13

Excelente ideia, já uma altura num outro forum sugeri isso.
Uma pareceria, em que se pagaria uma quota por exemplo, contem com o meu apoio no que for necessário, não será melhor criar um tópico para este assunto?

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por ogadiv » 21 fev 2015, 23:51

Parece que quantos mais km. mais a bateria se estica ... :lol:
Este foi um screenshot de um dia destes ...

Imagem

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por meira78 » 22 fev 2015, 01:43

victormcpinto Escreveu:Falo nisto desde 2011.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... iros#p7421

Espero abordar este assunto no dia 21 na Pesqueira, de uma forma presencial, mais consistente e... se for possível.
Outros elementos do fórum corroboraram já dá mesma opinião.
Victormcpinto e restantes colegas, se quiserem avançar com a tal proposta vamos a isso.

E se quiserem criar um tópico para o mesmo, o moderador/administrador que o faça, recolhendo todos os post anteriores, quer de hoje, quer dos colegas que já anteriormente de forma totalmente individual o fizeram, como eu hoje, visionando esta possibilidade.

Eu ainda não tenho o VE, mas faço questão de o adquirir a breve prazo.

Não poderei também estar por SJPesqueira (já lá estive em Novembro e são um espectáculo as paisagens do Douro Vinhateiro), mas estou disponível para colaborar com todos.

Vou tentar a título particular e apenas em contacto exploratório, verificar a abertura da ANBombeiros para tal parceria.

Posteriormente darei feedback e se possível adiantaremos esta questão antes do dia 21 de Março.

Quais as vossas opiniões para uma quota anual? E que potência solicitar para a parceria? Que tipo de tomada a ser disponibilizada?

Quem conhece bem um corpo de bombeiros sabe a potência normalmente disponível no mesmo.

Podem enviar-me essa info por MP e dar feedback de como gostariam de ver a parceria a funcionar?

Os meus conhecimentos técnicos é que não são muitos. Por isso preciso da vossa ajuda, que julgo ser a parte mais fácil.

Muito obrigado. Conto com todos.

meira78

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por ogadiv » 25 fev 2015, 22:26

Aqui vai um gráfico das várias viagens que faço de Lixa-Vidago (cerca de 100 km.), com passagem pela serra do Marão pelo meio, onde subo dos 113 m. de altitude para os 1014 :o em cerca de 20 km.
A velocidade média como podem comprovar é cerca de 71 km./h, e chego com cerca de 25% da bateria.

Imagem
Imagem

http://www.sports-tracker.com/workout/p ... 65e87f088b

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”