Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Filipe » 30 set 2014, 00:43

dgalv Escreveu:
mrr Escreveu:
Fil Escreveu:E costuma estar ao sol ou à fresca? É guardado em garagem?
é tratado como um carro normal, sol, chuva, vento :) , etc etc... carrega é sempre a noite e em garagem. Carregamentos sempre a 100% e nada de temporizadores, chega a casa e coloca a carga... Já viu varias vezes a tartaruga mas até hoje sempre chegou a casa :lol:

Parece o meu, com a diferença de ainda só ter visto a tartaruga uma vez e propositada :D
Não ves a tartaruga, mas em compensação não precisas de fazer gelo para os drinkes. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 01 out 2014, 21:39

Mas um mês passado, fica aqui os gráficos de Ahs, Média deslizante a 30 dias de Ahs e temperaturas.

Imagem

Imagem

Imagem


photo sharing websites
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 06 out 2014, 13:32

Ontem dia de mais uma descarga profunda, a segunda desde que tenho o Leaf.

Levei-o novamente até não dar mais.

Foi dormir assim:
Imagem

Imagem

Imagem



Acordou assim:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


image sharing sites


Comparação das descargas:

Imagem
adult photo sharing
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Malm » 06 out 2014, 15:31

Diferenças ligeiras, que até se podem dever simplesmente à temperatura que se fez sentir durante os carregamentos. Isso é o que eu chamo degradação 0. Nunca será zero, mas a perda é tão ligeira que se aproxima muito desse valor. Tu fizeste aquilo que eu sempre desejei fazer, fintaste o verão. Se o consegui fazer de igual forma, não sei, sinto que sim, mas não tenho dados objetivos como os teus para o demonstrar. Como deves saber, eu consigo manter as temperaturas no pack sempre a rondar os 21, 22º C, qualquer que seja a hora do dia. Por isso estou convicto que poderei conseguir ainda melhores resultados que tu. Digo isto porque acho que é preferível mantê-lo a uma média diária de 20ºC com amplitude diária de 4º C do que ter a mesma média com amplitude de 6º C.

O mjr que diga, que consulta o MNL. Eu sobre o Leaf não leio mais nada senão este fórum, mas para mim isto é de primeiríssima água. Muitos parabéns.

Já há muitos meses que acredito que os nossos carros elétricos, Leaf ou i-MiEV, com temperaturas a oscilar entre os 15º C e os 20º C, apresentam degradações anuais em torno dos 2%.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por jasmim » 06 out 2014, 16:25

Não é fácil manter nos 20ºC no verão, mesmo na zona de Aveiro-Porto...
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 06 out 2014, 16:41

jasmim Escreveu:Não é fácil manter nos 20ºC no verão, mesmo na zona de Aveiro-Porto...
Não é fácil em lado nenhum....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por cromero » 06 out 2014, 17:18

Orlando Escreveu:
jasmim Escreveu:Não é fácil manter nos 20ºC no verão, mesmo na zona de Aveiro-Porto...
Não é fácil em lado nenhum....
Confirmo!...

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por victormcpinto » 06 out 2014, 20:03

Foi este o primeiro ano em que funcionou algum cuidado com a temperatura. Mesmo assim, faixa entre 15/20 oC, só com meios de refrigeração externos.

https://www.dropbox.com/s/4l603p5kf77fj ... 2.png?dl=0
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr » 06 out 2014, 23:49

Muito bom! Penso que além da baixa temperatura média que este Leaf teve para a época, o facto de ter a nova química de 2013 também deve ter contribuído. Não estou a ver a química de 2011/12 a aguentar-se tão bem com Tmed de 20ºC.

Isto é mais uma prova de que todo o cuidado com a temperatura é pouco e que compensa ter alguns cuidados básicos para baixar a temperatura. Cada grau conta.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por VETL » 07 out 2014, 07:25

Esse contador da juicebox é que não dá uma para a caixa...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”