DIÁRIO DE BORDO - mjr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 10 nov 2011, 00:30

Finalmente terminei a montagem do SOC-meter desenvolvido pelo garygid do mynissanleaf. E funciona! Consigo ver o SOC em % ou em gids (0 a 281) e ainda a tensão nas baterias, a corrente de carga/descarga e a potência de carga/descarga. Seguem algumas fotos:

Percentagem de carga:

Imagem

GIDs

Imagem


Tensão total da bateria (Volts)

Imagem

Potência de carga / descarga da bateria

Imagem

Corrente na bateria (Amperes)

Imagem


Informações de montagem em http://www.wwwsite.com/puzzles/socmeter/
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 10 nov 2011, 02:02

Bolas, 170 USD + portes não é nada barato.
Mas considerando que o senhor leva 100 USD só pela montagem do kit, já não me admira nada o preço. :roll:
Esse já não se pode queixar que os carregadores de 240V em casa são caros.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Filipe » 10 nov 2011, 03:02

Nota 20, com Distinção. :D
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 10 nov 2011, 11:36

RJSC Escreveu:Bolas, 170 USD + portes não é nada barato.
Mas considerando que o senhor leva 100 USD só pela montagem do kit, já não me admira nada o preço. :roll:
Esse já não se pode queixar que os carregadores de 240V em casa são caros.
Atenção que eu não comprei ao Gary o kit. Ele indica as referências de todas as peças (e ainda os fornecedores!) por isso quem quiser pode fazer como eu. 100 dólares pela montagem não é muito tendo em conta o trabalho que dá, especialmente a parte mecânica que ainda me falta fazer.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por ruimegas » 10 nov 2011, 12:36

Parabéns mjr e partilha aí os detalhes mais escondidos desta nossa máquina e a sua forma de utilização da energia.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 10 nov 2011, 12:46

Se é o corte do buraco quadrado do display que está a incomodar na parte mecânica, há uma ferramenta que facilita muito as coisas: http://badulaquesdachina.blogspot.com/2 ... -tool.html

Existem aqui numa loja de eletrónica em Aveiro por mais ou menos uma dúzia de euros, procavelmente também há nas do Porto.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 10 nov 2011, 13:06

Ainda não vou nessa fase, falta escolher a caixa. Para maquinar provavelmente irei utilizar uma CNC de modo a ficar perfeito o encaixe.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 10 nov 2011, 13:29

ruimegas Escreveu:Parabéns mjr e partilha aí os detalhes mais escondidos desta nossa máquina e a sua forma de utilização da energia.
8-)

Não tenho para já nenhuma novidade em relação ao já avançado no MNL. No meu caso após uma carga completa o carro ficou com 277 gids num máximo de 281 reportado por alguns membros do MNL. A tensão da bateria carregada a 100% era de 393,5 V ou 4,099V por célula.

Estou muito interessado é em ver estes dados durante uma carga rápida, nomeadamente se os 4,1V / célula são respeitados durante a carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 10 nov 2011, 14:32

mjr Escreveu:Ainda não vou nessa fase, falta escolher a caixa. Para maquinar provavelmente irei utilizar uma CNC de modo a ficar perfeito o encaixe.
Quem tem meios, é outra coisa... :oops:

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por ruimegas » 10 nov 2011, 16:08

mjr Escreveu:
ruimegas Escreveu:Parabéns mjr e partilha aí os detalhes mais escondidos desta nossa máquina e a sua forma de utilização da energia.
8-)

Não tenho para já nenhuma novidade em relação ao já avançado no MNL. No meu caso após uma carga completa o carro ficou com 277 gids num máximo de 281 reportado por alguns membros do MNL. A tensão da bateria carregada a 100% era de 393,5 V ou 4,099V por célula.

Estou muito interessado é em ver estes dados durante uma carga rápida, nomeadamente se os 4,1V / célula são respeitados durante a carga.

Essa ultima questão também é do meu maior interesse ;)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”