Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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mjr
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por mjr » 10 nov 2011, 00:30
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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por RJSC » 10 nov 2011, 02:02
Bolas, 170 USD + portes não é nada barato.
Mas considerando que o senhor leva 100 USD só pela montagem do kit, já não me admira nada o preço.

Esse já não se pode queixar que os carregadores de 240V em casa são caros.
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Filipe
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por Filipe » 10 nov 2011, 03:02
Nota 20, com Distinção.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
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mjr
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por mjr » 10 nov 2011, 11:36
RJSC Escreveu:Bolas, 170 USD + portes não é nada barato.
Mas considerando que o senhor leva 100 USD só pela montagem do kit, já não me admira nada o preço.

Esse já não se pode queixar que os carregadores de 240V em casa são caros.
Atenção que eu não comprei ao Gary o kit. Ele indica as referências de todas as peças (e ainda os fornecedores!) por isso quem quiser pode fazer como eu. 100 dólares pela montagem não é muito tendo em conta o trabalho que dá, especialmente a parte mecânica que ainda me falta fazer.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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por ruimegas » 10 nov 2011, 12:36
Parabéns mjr e partilha aí os detalhes mais escondidos desta nossa máquina e a sua forma de utilização da energia.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
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por RJSC » 10 nov 2011, 12:46
Se é o corte do buraco quadrado do display que está a incomodar na parte mecânica, há uma ferramenta que facilita muito as coisas:
http://badulaquesdachina.blogspot.com/2 ... -tool.html
Existem aqui numa loja de eletrónica em Aveiro por mais ou menos uma dúzia de euros, procavelmente também há nas do Porto.
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por mjr » 10 nov 2011, 13:06
Ainda não vou nessa fase, falta escolher a caixa. Para maquinar provavelmente irei utilizar uma CNC de modo a ficar perfeito o encaixe.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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por mjr » 10 nov 2011, 13:29
ruimegas Escreveu:Parabéns mjr e partilha aí os detalhes mais escondidos desta nossa máquina e a sua forma de utilização da energia.
Não tenho para já nenhuma novidade em relação ao já avançado no MNL. No meu caso após uma carga completa o carro ficou com 277 gids num máximo de 281 reportado por alguns membros do MNL. A tensão da bateria carregada a 100% era de 393,5 V ou 4,099V por célula.
Estou muito interessado é em ver estes dados durante uma carga rápida, nomeadamente se os 4,1V / célula são respeitados durante a carga.
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por RJSC » 10 nov 2011, 14:32
mjr Escreveu:Ainda não vou nessa fase, falta escolher a caixa. Para maquinar provavelmente irei utilizar uma CNC de modo a ficar perfeito o encaixe.
Quem tem meios, é outra coisa...

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por ruimegas » 10 nov 2011, 16:08
mjr Escreveu:ruimegas Escreveu:Parabéns mjr e partilha aí os detalhes mais escondidos desta nossa máquina e a sua forma de utilização da energia.
Não tenho para já nenhuma novidade em relação ao já avançado no MNL. No meu caso após uma carga completa o carro ficou com 277 gids num máximo de 281 reportado por alguns membros do MNL. A tensão da bateria carregada a 100% era de 393,5 V ou 4,099V por célula.
Estou muito interessado é em ver estes dados durante uma carga rápida, nomeadamente se os 4,1V / célula são respeitados durante a carga.
Essa ultima questão também é do meu maior interesse

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
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