
Azul do Céu!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Azul do Céu!
tenta depois fazer testes com a velocidade de ventilação mais baixa, eu acho que o AC no máximo vai desperdiçar muita energia.
Em andamento nem vale a pena tentar, o ar que entra de fora vai sempre ser mais que o que injectamos pelo tubo.
Em andamento nem vale a pena tentar, o ar que entra de fora vai sempre ser mais que o que injectamos pelo tubo.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Azul do Céu!
Logo ( a partir das 22h05) vou fazer seguinte teste: carga+AC normal....veremos...
o que me deixou satisfeito foi o facto das 6 barras passarem a 5!
Depois de desligar as temp subiram 0.2.ºC
Temperatura exterior 20.ºC
Tenho que arranjar uma espécie de ventosa para o tubo na parte frontal...ficam marcas da fita cola no painel...alguma sugestão?
Não faltem ao próximo episódio, porque eu tb não
o que me deixou satisfeito foi o facto das 6 barras passarem a 5!
Depois de desligar as temp subiram 0.2.ºC
Temperatura exterior 20.ºC
Tenho que arranjar uma espécie de ventosa para o tubo na parte frontal...ficam marcas da fita cola no painel...alguma sugestão?
Não faltem ao próximo episódio, porque eu tb não

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Azul do Céu!
Uma ventosa não faria força porque há pressão de ar por dentro e não vácuo.
Talvez 4 "palitos" colados no lado de dentro do tubo que depois entrem pela grelha de ventilação e segurem o tubo.
A não se que por trás do plástico haja metal e aí faz-se uma coisa magnética. Experimenta passar um íman por lá.
Talvez 4 "palitos" colados no lado de dentro do tubo que depois entrem pela grelha de ventilação e segurem o tubo.
A não se que por trás do plástico haja metal e aí faz-se uma coisa magnética. Experimenta passar um íman por lá.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Azul do Céu!
íman...não tenho...bolas!
Mas a consola é de plástico.....
Mas a consola é de plástico.....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Azul do Céu!
Mas pode ter alguma coisa por trás de ferro e o íman pode-se segurar.Orlando Escreveu:íman...não tenho...bolas!
Mas a consola é de plástico.....
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Azul do Céu!
Mais uma vez podes ter a solução aproveitando computadores velhos, ou melhor discos rigidos, tiras os imãns e colocas um coladoOrlando Escreveu:Logo ( a partir das 22h05) vou fazer seguinte teste: carga+AC normal....veremos...
o que me deixou satisfeito foi o facto das 6 barras passarem a 5!
Depois de desligar as temp subiram 0.2.ºC
Temperatura exterior 20.ºC
Tenho que arranjar uma espécie de ventosa para o tubo na parte frontal...ficam marcas da fita cola no painel...alguma sugestão?
Não faltem ao próximo episódio, porque eu tb não
da parte de trás do painel e outro na parte do tubo que vais encostar, ( se usares 4 pares nem um Tsunami leva o tubo )

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Azul do Céu!
Estou a seguir com muito entusiasmo estas experiências. Penso que o mrr tem muito mais sorte. Liga o tubo durante toda a noite e isso permite-lhe descer significativamente as temperaturas. Não é viável ter o ar condicionado do carro tanto tempo ligado, e as variações obtidas pelo Orlando não foram grandes. Penso que fará sentido num dia bastante quente de verão, em que se teve de andar uns bons quilómetros. Este procedimento vai fazer com que o arrefecimento do pack aconteça a uma taxa significativamente mais rápida depois de se chegar a casa.
Desculpem lá insistir, mas nunca se sabe, até posso convencer o RJSC a juntar-se à minha equipa, num i-MiEV fazemos um controlo muito mais eficaz. Ao fim de 20 minutos são menos 5º C, dos 30º C para os 25º C. Só com o ar condicionado do carro, em qualquer lugar. Sem cartões, nem complicações. Palavra de Malm. Tão certo como num i-MiEV novo fazer 230 km com uma carga de Castro Daire à Figueira (passando pela Tocha).
Desculpem lá insistir, mas nunca se sabe, até posso convencer o RJSC a juntar-se à minha equipa, num i-MiEV fazemos um controlo muito mais eficaz. Ao fim de 20 minutos são menos 5º C, dos 30º C para os 25º C. Só com o ar condicionado do carro, em qualquer lugar. Sem cartões, nem complicações. Palavra de Malm. Tão certo como num i-MiEV novo fazer 230 km com uma carga de Castro Daire à Figueira (passando pela Tocha).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Azul do Céu!
Uma pergunta: pus o temporizador da climatização, regulei para começar às 21h40...só que ao ligar não ligou o AC....não percebo como digo ao carro que quero AC frio e apenas pra ventilação do painel....!?!?!
Assim, tenho o carro com ignição ligada, a carregar a 10ah, e AC frio com 3 ventoinhas....e está a baixar levamente....
Daqui 10 minutos dou notícias!
Assim, tenho o carro com ignição ligada, a carregar a 10ah, e AC frio com 3 ventoinhas....e está a baixar levamente....
Daqui 10 minutos dou notícias!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Azul do Céu!
Ora bem, depois de 10 minutos à carga e com AC ligado...e carro tb.
22h00 SOC 44.5
23.8 24.4 23.2 21.3
22h10 SOC 45.5
23.5 24.4 22.7 20.5
22h20 SOC 46.2
23.3 24.3 22.5 19.8
Reparem que o sensor 2 é o que aquece sempre + e que arrefece sempre menos....e o quarto...vai lá vai....
E no carro está cá um briol.....ui....Aquilo está mal isolado na saída...mas isto é uma experiência....
Passado 30 minutos:
Soc 47.1
23.3 24.2 22.5 19.8
22h00 SOC 44.5
23.8 24.4 23.2 21.3
22h10 SOC 45.5
23.5 24.4 22.7 20.5
22h20 SOC 46.2
23.3 24.3 22.5 19.8
Reparem que o sensor 2 é o que aquece sempre + e que arrefece sempre menos....e o quarto...vai lá vai....
E no carro está cá um briol.....ui....Aquilo está mal isolado na saída...mas isto é uma experiência....
Passado 30 minutos:
Soc 47.1
23.3 24.2 22.5 19.8
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Azul do Céu!
bem, pelo menos acabou-se o aquecimento ao carregar