

Leaf - Coimbra
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Leaf - Coimbra
Hoje vou passar no PCR de aveiras em direção ao norte, mas com o calor que está não acredito que carregue muito mais que 80%. São as limitações das elevadas temperaturas. 

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Leaf - Coimbra
No meu i-MiEV, agora já não existe energia escondida nenhuma. O que ele indica é o que ele tem. É mesmo possível ficar parado e ele dar-me ainda alguns quilómetros de autonomia estimada. Basta fazer 150 km muito devagar e os 4 últimos a 120
. O que contam mesmo são as barras que lá estão.
galt - não carregas mais de 80% porque não queres, certo? Fazes bem, as baterias são para estimar. Eu no meu i-MiEV levava-o aos 93%, mas nos i-MiEV a conversa é outra no que toca a carregamentos rápidos. Até chove debaixo do carro
.

galt - não carregas mais de 80% porque não queres, certo? Fazes bem, as baterias são para estimar. Eu no meu i-MiEV levava-o aos 93%, mas nos i-MiEV a conversa é outra no que toca a carregamentos rápidos. Até chove debaixo do carro

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Leaf - Coimbra
Pedro, estava a reler a tua odisseia e fiquei com uma dúvida. Fizestes 1+1 em Leiria e em Aveiras ou foi um carregamento em Leiria e outro em Aveiras?
Já agora a que horas chegaste à Auto-Júlio? Se saíste às 18h de Coimbra, deves ter chegado perto da hora de fecho? Foi bom mesmo assim terem feito o carregamento.
Dia 22 volto a ir para Peniche e já me lembrei de tentar fazer um carregamento no PCR, encurta-me imenso a viagem. Espero que deixem carregar outros carros não Leaf...
Já agora a que horas chegaste à Auto-Júlio? Se saíste às 18h de Coimbra, deves ter chegado perto da hora de fecho? Foi bom mesmo assim terem feito o carregamento.
Dia 22 volto a ir para Peniche e já me lembrei de tentar fazer um carregamento no PCR, encurta-me imenso a viagem. Espero que deixem carregar outros carros não Leaf...
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Leaf - Coimbra
Na Sexta-feira o carregamento rápido em Aveiras foi mais completo que o normal (relembro que o carro esteve todo o dia na garagem piso -2 a uma temperatura de 22ºC e quando fez a viagem foi de ar condicionado ligado a uma velocidade a rondar os 90kms/hora ou seja nas calmas para as baterias não aquecerem muito).
Neste carregamento ficou concluído com apenas uma barra em falta. Ontem de norte para sul terminou com falta de 3 barras.
Concluo que isto está directamente relacionado com as temperaturas da bateria. Se isto acontece não será recomendável carregar 2 vezes no mesmo posto.
Se o teu IMIEV tem arrefecimento para os carregamentos rápidos isso é excelente!
Neste carregamento ficou concluído com apenas uma barra em falta. Ontem de norte para sul terminou com falta de 3 barras.
Concluo que isto está directamente relacionado com as temperaturas da bateria. Se isto acontece não será recomendável carregar 2 vezes no mesmo posto.
Se o teu IMIEV tem arrefecimento para os carregamentos rápidos isso é excelente!

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Leaf - Coimbra
Em Peniche carregas nalgum sítio acessível público, semi-público ou é 100% particular?lmlr Escreveu: ...
Dia 22 volto a ir para Peniche e já me lembrei de tentar fazer um carregamento no PCR, encurta-me imenso a viagem. Espero que deixem carregar outros carros não Leaf...
Gostava de lá ir um dia ou 2... mas como tenho de carregar em Óbidos aborrece um pouco.
Já mandei email para o presidente da CM de Peniche, mas até agora nada...
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Leaf - Coimbra
Eu nunca diria "a rondar os 90kms/hora ou seja nas calmas". Eu diria "a assapar".galt Escreveu:Na Sexta-feira o carregamento rápido em Aveiras foi mais completo que o normal (relembro que o carro esteve todo o dia na garagem piso -2 a uma temperatura de 22ºC e quando fez a viagem foi de ar condicionado ligado a uma velocidade a rondar os 90kms/hora ou seja nas calmas para as baterias não aquecerem muito).
Neste carregamento ficou concluído com apenas uma barra em falta. Ontem de norte para sul terminou com falta de 3 barras.
Concluo que isto está directamente relacionado com as temperaturas da bateria. Se isto acontece não será recomendável carregar 2 vezes no mesmo posto.
Se o teu IMIEV tem arrefecimento para os carregamentos rápidos isso é excelente!
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Leaf - Coimbra
Carrego no Hotel para onde vou, só pago o estacionamento no parque subterrâneo, que é 2€ por dia, e fica à sombra.galt Escreveu:Em Peniche carregas nalgum sítio acessível público, semi-público ou é 100% particular?lmlr Escreveu: ...
Dia 22 volto a ir para Peniche e já me lembrei de tentar fazer um carregamento no PCR, encurta-me imenso a viagem. Espero que deixem carregar outros carros não Leaf...
Gostava de lá ir um dia ou 2... mas como tenho de carregar em Óbidos aborrece um pouco.
Já mandei email para o presidente da CM de Peniche, mas até agora nada...
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Leaf - Coimbra
Vou mandar-te mensagem privada. Obrigado.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Leaf - Coimbra
Já respondida 

- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
E assim terminou a viagem de regresso:

Saída de Lx, a 100%.
100, 110, 120, 130, 140 até Aveiras (48km percorridos). Chegada com meia carga. Ecrã quase totalmente negro no pcr, mas com alguma perícia/sorte lá conseguir ler que o botão de emergência estava a precisar de ser desencravado.
Após uma espera que devia ter sido encurtada (fiquei lá 40 minutos e saí a 99%
Nem sei como não terminou mais cedo. 6 barras de temperatura), segui pela N1 até Leiria. Quase nem demos pela viagem, pois fomos sempre ao ritmo da estrada e do trânsito. Decidimos ficar na cidade e não usar o pcr do A. Júlio, mas... kaput no Teatro José Lúcio (completamente desligado), e ficou a carregar perto do estádio. Nesta altura tinha 3 barras e as mesmas 6 de temperatura.
Já pelas 22h30, e quase a 100%, regresso a bombar até Coimbra. 200km certinhos ao passar pela bomba da BP, logo à entrada da city. Ainda não foi desta que fiz Lx-Coimbra direto e pela N1, mas até Leiria rola-se que é um espetáculo (só de olhar para a direita e ver aquela serra de Aire e respetivas subidas beeeemmmm prolongadas...). Menos km, muito menos subidas e 2€ e pouco de portagens de Lx até Aveiras. Like
Mais tarde postarei a reportagem pela capital.

Saída de Lx, a 100%.
100, 110, 120, 130, 140 até Aveiras (48km percorridos). Chegada com meia carga. Ecrã quase totalmente negro no pcr, mas com alguma perícia/sorte lá conseguir ler que o botão de emergência estava a precisar de ser desencravado.
Após uma espera que devia ter sido encurtada (fiquei lá 40 minutos e saí a 99%

Já pelas 22h30, e quase a 100%, regresso a bombar até Coimbra. 200km certinhos ao passar pela bomba da BP, logo à entrada da city. Ainda não foi desta que fiz Lx-Coimbra direto e pela N1, mas até Leiria rola-se que é um espetáculo (só de olhar para a direita e ver aquela serra de Aire e respetivas subidas beeeemmmm prolongadas...). Menos km, muito menos subidas e 2€ e pouco de portagens de Lx até Aveiras. Like

Mais tarde postarei a reportagem pela capital.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt