Leaf - Coimbra

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 09 ago 2013, 16:59

Hoje vou passar no PCR de aveiras em direção ao norte, mas com o calor que está não acredito que carregue muito mais que 80%. São as limitações das elevadas temperaturas. :roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 09 ago 2013, 17:25

No meu i-MiEV, agora já não existe energia escondida nenhuma. O que ele indica é o que ele tem. É mesmo possível ficar parado e ele dar-me ainda alguns quilómetros de autonomia estimada. Basta fazer 150 km muito devagar e os 4 últimos a 120 :? . O que contam mesmo são as barras que lá estão.

galt - não carregas mais de 80% porque não queres, certo? Fazes bem, as baterias são para estimar. Eu no meu i-MiEV levava-o aos 93%, mas nos i-MiEV a conversa é outra no que toca a carregamentos rápidos. Até chove debaixo do carro :lol: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 09 ago 2013, 22:23

Pedro, estava a reler a tua odisseia e fiquei com uma dúvida. Fizestes 1+1 em Leiria e em Aveiras ou foi um carregamento em Leiria e outro em Aveiras?

Já agora a que horas chegaste à Auto-Júlio? Se saíste às 18h de Coimbra, deves ter chegado perto da hora de fecho? Foi bom mesmo assim terem feito o carregamento.

Dia 22 volto a ir para Peniche e já me lembrei de tentar fazer um carregamento no PCR, encurta-me imenso a viagem. Espero que deixem carregar outros carros não Leaf...

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 12 ago 2013, 12:34

Na Sexta-feira o carregamento rápido em Aveiras foi mais completo que o normal (relembro que o carro esteve todo o dia na garagem piso -2 a uma temperatura de 22ºC e quando fez a viagem foi de ar condicionado ligado a uma velocidade a rondar os 90kms/hora ou seja nas calmas para as baterias não aquecerem muito).

Neste carregamento ficou concluído com apenas uma barra em falta. Ontem de norte para sul terminou com falta de 3 barras.
Concluo que isto está directamente relacionado com as temperaturas da bateria. Se isto acontece não será recomendável carregar 2 vezes no mesmo posto.

Se o teu IMIEV tem arrefecimento para os carregamentos rápidos isso é excelente! ;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 12 ago 2013, 12:37

lmlr Escreveu: ...
Dia 22 volto a ir para Peniche e já me lembrei de tentar fazer um carregamento no PCR, encurta-me imenso a viagem. Espero que deixem carregar outros carros não Leaf...
Em Peniche carregas nalgum sítio acessível público, semi-público ou é 100% particular?

Gostava de lá ir um dia ou 2... mas como tenho de carregar em Óbidos aborrece um pouco.
Já mandei email para o presidente da CM de Peniche, mas até agora nada...

victormcpinto
Proprietário Leaf
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Mensagem por victormcpinto » 12 ago 2013, 12:54

galt Escreveu:Na Sexta-feira o carregamento rápido em Aveiras foi mais completo que o normal (relembro que o carro esteve todo o dia na garagem piso -2 a uma temperatura de 22ºC e quando fez a viagem foi de ar condicionado ligado a uma velocidade a rondar os 90kms/hora ou seja nas calmas para as baterias não aquecerem muito).

Neste carregamento ficou concluído com apenas uma barra em falta. Ontem de norte para sul terminou com falta de 3 barras.
Concluo que isto está directamente relacionado com as temperaturas da bateria. Se isto acontece não será recomendável carregar 2 vezes no mesmo posto.

Se o teu IMIEV tem arrefecimento para os carregamentos rápidos isso é excelente! ;)
Eu nunca diria "a rondar os 90kms/hora ou seja nas calmas". Eu diria "a assapar".
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 12 ago 2013, 13:17

galt Escreveu:
lmlr Escreveu: ...
Em Peniche carregas nalgum sítio acessível público, semi-público ou é 100% particular?

Gostava de lá ir um dia ou 2... mas como tenho de carregar em Óbidos aborrece um pouco.
Já mandei email para o presidente da CM de Peniche, mas até agora nada...
Carrego no Hotel para onde vou, só pago o estacionamento no parque subterrâneo, que é 2€ por dia, e fica à sombra.

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 12 ago 2013, 14:24

Vou mandar-te mensagem privada. Obrigado.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 12 ago 2013, 14:56

Já respondida :D

pafi
Proprietário Leaf
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Contacto:

Mensagem por pafi » 14 ago 2013, 00:48

E assim terminou a viagem de regresso:
Imagem

Saída de Lx, a 100%.
100, 110, 120, 130, 140 até Aveiras (48km percorridos). Chegada com meia carga. Ecrã quase totalmente negro no pcr, mas com alguma perícia/sorte lá conseguir ler que o botão de emergência estava a precisar de ser desencravado.
Após uma espera que devia ter sido encurtada (fiquei lá 40 minutos e saí a 99% :shock: Nem sei como não terminou mais cedo. 6 barras de temperatura), segui pela N1 até Leiria. Quase nem demos pela viagem, pois fomos sempre ao ritmo da estrada e do trânsito. Decidimos ficar na cidade e não usar o pcr do A. Júlio, mas... kaput no Teatro José Lúcio (completamente desligado), e ficou a carregar perto do estádio. Nesta altura tinha 3 barras e as mesmas 6 de temperatura.
Já pelas 22h30, e quase a 100%, regresso a bombar até Coimbra. 200km certinhos ao passar pela bomba da BP, logo à entrada da city. Ainda não foi desta que fiz Lx-Coimbra direto e pela N1, mas até Leiria rola-se que é um espetáculo (só de olhar para a direita e ver aquela serra de Aire e respetivas subidas beeeemmmm prolongadas...). Menos km, muito menos subidas e 2€ e pouco de portagens de Lx até Aveiras. Like 8-)
Mais tarde postarei a reportagem pela capital.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”