Diário de Bordo

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Orlando » 15 abr 2015, 15:50

Por freguesia ainda chegava lá, agora por Concelho...nã....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo

Mensagem por santanamos » 15 abr 2015, 17:49

Assim fica dificil :mrgreen:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Fil » 15 abr 2015, 18:16

VETL Escreveu:
Fil Escreveu:Já vi que está tudo a medi-las, mas neste caso é para ver quem tem a menor :mrgreen:
:mrgreen:
Maroto...
:twisted:
Eu??? :roll:
Mentes perversas :mrgreen:

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 20 abr 2015, 10:52

15000km COMPLETOS EM MAIS UMA IDA AO PORTO :idea: :D


Antes dos registos para memória futura de mais uma viagem ao Porto, uma referência importante a fazer, pois atingi os 15000km aos 6,5 meses (registo feito na foto para que não existam dúvidas). :idea:

https://drive.google.com/file/d/0B9sNka ... sp=sharing

Engraçado, que fui ver quantos Km fiz no fumarento em período equivalente: pouco mais de 1000km. :idea:

Desde que adquiri o meu LEAF tenho tentado melhorar não só os consumos como o tempo de viagem. Cada viagem que faço, novo recorde é batido.

Sem colocar em causa a aquisição do LEAF pelas viagens regulares ao Porto, pois esse não era o trajeto principal, posso dizer que estaria preparado para fazer alguns "sacrifícios" no que respeita aos tempos de viagem, sobretudo no regresso com um declive altamente desfavorável. Ao contrário, posso afirmar hoje, que gasto praticamente o mesmo tempo na viagem que gastava com os "fumarentos" no passado, :mrgreen: mesmo seguindo trajetos idênticos. :)

Dá-me gozo recordar que na primeira viagem de Castro Daire Porto e regresso demorei cerca de 2:30h e 3:00h respectivamente. O mesmo trajeto, favorável aos eléctricos o mais curto, ainda que mais sinuoso. :roll:

As últimas viagens de Castro Daire Porto têm demorado cerca de 1:50h (sem qualquer stress) e o regresso (muito bem calculado!) cerca de 2:00h. A referir que normalmente o carro vai carregado de bagagens e 5 pessoas a bordo. Como "afino" a velocidade com %de bateria disponível, por incrível que pareça, os gastos energéticos têm uma diferença de 1kw. 8-)

Além das diferenças de altitude, a distância de viagem como é sabido, nisto dos carros eletricos, faz a diferença. Por isso, considerei, como habitualmente, seguir o trajeto mais curto abdicando de algum conforto de 30km de Auto-AE, mas aumentei um bocadinho a% de bateria que faz toda a diferença. Costumo dizer que se o LEAF tivesse mais uns 10km de autonomia só iria onde vou com menores expetativas em relação à autonomia restante, pois o conforto existe sempre qualquer que seja o trajeto seguido. :?

Então o registo de altitudes, gastos energéticos, distâncias, temperaturas...etc de mais uma viagem ao Porto

Partida Castro Daire 96,7% SOC;

https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0

Portas do Montemuro 72%SOC
Cinfães 76%SOC
Fundo do Marco de Canaveses - Rio Tâmega 62%SOC
Porto (Casa da Música) 21,3%SOC
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
Tempo de viagem: 1:50h; gasto energético: 16,65kw; km percorridos: 118,5km
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0


Regresso Porto dolcevita 96,7 SOC; 21,3kw

https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
Para os interessados, visto que alguém disse que desligava aos 15min, a referir que consegui carregar com a ficha de 3 pinos facilmente, já que estava um Fluence espanhol a carregar na “mennecas”

Entre os Rios 78soc
Cinfães 54soc
portas Montemuro 27soc
Castro Daire 24,6soc com 3,7kw restantes
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
Tempo de viagem: 2:10h; gasto energético: 16,55kw. Na viagem de regresso já fiz 2h (tempo equivalente ao meu CI
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0
Estado das Baterias 7h depois reparem na capacidade sei que anda inflacionada nos últimos dias. Quem dera que fosse verdadeira. Todavia os mv parecem-me ótimos, não acham? :?:
https://drive.google.com/open?id=0B9sNk ... authuser=0

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Fil » 20 abr 2015, 14:36

Excelente, já dominas a máquina. Essa bateria está óptima, o carro quer é cargas e descargas valentes ;)

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de Bordo

Mensagem por OCasal » 20 abr 2015, 16:02

Será que já foi reparado o posto do Dolce vitae?

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 20 abr 2015, 16:17

Como disse está ok das 2 tomadas. Carreguei na de 3pinos pq a outra estava ocupada.

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por ogadiv » 25 abr 2015, 22:37

Então já rolam os 5 veículos elétricos?
Só com fotos para comprovar. Mas conta mais para ficarmos a saber ...

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 25 abr 2015, 23:17

É uma empresa que decidiu aderir à mobilidade elétrica. Aguarda entrega. Quando tiver mais informações informo a comunidade.
:mrgreen:

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Diário de Bordo

Mensagem por meira78 » 26 abr 2015, 00:22

dmorgado Escreveu:É uma empresa que decidiu aderir à mobilidade elétrica. Aguarda entrega. Quando tiver mais informações informo a comunidade.
:mrgreen:
Existem incentivos que chegam a comparticipar a 70% o custo total dos veículos se a empresa não estiver inscrita na zona da Grande Lisboa. Mas não pode aumentar o número de veículos. Tem de substituir os VC por VE. Se estiver na zona da Grande Lisboa, a comparticipação será de 50%.
Dá para aproveitar.
A isto adiciona-se os descontos das marcas, do abate de veículos e da dedução do IVA, para além das despesas elegíveis para efeitos de dedução.
Assim se justifica a epidemia de novas adesões à mobilidade eléctrica.
De lamentar que a rede não acompanhe esta expansão dos veículos...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”