Leaf - Odivelas

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 21 abr 2014, 22:40

No próximo carregamento vou estar atento as valores de temperatura e de estado da bateria antes e depois da carga.
A proxima carga rápida nao será nas proximas 3 semanas.

Depois coloco os printscreens.

O que o mjr referiu é uma gr verdade, em especial no nivel do SOC no momento da paragem pelo posto. Varia conforme a temperatura do pack. Nao tenho para já valores que possam comprovar.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por mjr » 21 abr 2014, 23:07

Após a P3227 até a conduzir se nota diferença entre 20 e 25C! A 20C já reduz a regem máxima disponivel para SOC abaixo dos 80%.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 22 abr 2014, 13:11

mjr Escreveu:Após a P3227 até a conduzir se nota diferença entre 20 e 25C! A 20C já reduz a regem máxima disponivel para SOC abaixo dos 80%.
Isto é uma novidade para mim...
Temos menos atrito do motor em regenerativo? muito interessante.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Orlando » 22 abr 2014, 13:43

galt Escreveu:
mjr Escreveu:Após a P3227 até a conduzir se nota diferença entre 20 e 25C! A 20C já reduz a regem máxima disponivel para SOC abaixo dos 80%.
Isto é uma novidade para mim...
Temos menos atrito do motor em regenerativo? muito interessante.
Como assim?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por mjr » 22 abr 2014, 14:28

Não tem nada a ver com atrito mas com o LBC (BMS) a limitar o regen máximo que a bateria suporta.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Orlando » 22 abr 2014, 14:31

mjr Escreveu:Não tem nada a ver com atrito mas com o LBC (BMS) a limitar o regen máximo que a bateria suporta.
Okapa então a Nissan aceita que não pode enfiar lá tantos amperes...que novidade!!!
Já na Vectrix cometeram o mesmo erro.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 22 abr 2014, 21:18

mjr Escreveu:Não tem nada a ver com atrito mas com o LBC (BMS) a limitar o regen máximo que a bateria suporta.
OK! uma forma de proteger a bateria dos 30 kws máximos que pode receber em segundos numa travagem.
;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Orlando » 22 abr 2014, 21:29

Parabéns Galt passaste as 10000 visitas ao teu DB....só mostra que temos cada vez mais visitantes!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 23 abr 2014, 09:09

Orlando Escreveu:Parabéns Galt passaste as 10000 visitas ao teu DB....só mostra que temos cada vez mais visitantes!
;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Orlando » 23 abr 2014, 12:32

galt Escreveu:No próximo carregamento vou estar atento as valores de temperatura e de estado da bateria antes e depois da carga.
A proxima carga rápida nao será nas proximas 3 semanas.

Depois coloco os printscreens.

O que o mjr referiu é uma gr verdade, em especial no nivel do SOC no momento da paragem pelo posto. Varia conforme a temperatura do pack. Nao tenho para já valores que possam comprovar.
Um PCR carrega a qts kwh? 30?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”