
diário de bordo - prgc
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: diário de bordo - prgc
A SoC de 14/15% tenho a ideia que diferenças de 35 mV são normais nos carros com um/dois anos de utilização.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: diário de bordo - prgc
Parece que tens o 3.º termómetro preguiçoso.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: diário de bordo - prgc
Não tem 3.º pafi.
Os de 2013 só têm 3 sensores de temp.ª.

Os de 2013 só têm 3 sensores de temp.ª.

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: diário de bordo - prgc
Uups... 

________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Pelo andar da carruagem, parece-me que no pico do verão (Julho/Agosto) será muito fácil a pack atingir temperaturas entre 30 e 40ºC
...
Ontem e hoje tive trabalho em Lisboa, e tive que deixar o carro na rua entre as 10H e as 17h.
Apesar de ter saído de casa com temperaturas no pack de 15ºC, e fazendo o cuidado para deixar o carro à sombra (que na zona do Chiado não é fácil...), ao final do dia o pack apresentava temperaturas de 20º. De seguida mais uma viagem até casa (nas calmas - 50/70 Km/h) e chego a casa com 100Km percorridos, 23% de SOC e 22ºC de temperatura nas baterias.
E estamos em Março, com temperatura ambiente bastante agradável. Quando os termómetros chegarem aos 35º 40º, até fervem...

Ontem e hoje tive trabalho em Lisboa, e tive que deixar o carro na rua entre as 10H e as 17h.
Apesar de ter saído de casa com temperaturas no pack de 15ºC, e fazendo o cuidado para deixar o carro à sombra (que na zona do Chiado não é fácil...), ao final do dia o pack apresentava temperaturas de 20º. De seguida mais uma viagem até casa (nas calmas - 50/70 Km/h) e chego a casa com 100Km percorridos, 23% de SOC e 22ºC de temperatura nas baterias.
E estamos em Março, com temperatura ambiente bastante agradável. Quando os termómetros chegarem aos 35º 40º, até fervem...
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: diário de bordo - prgc
Felizmente agora temos meios para monitorizar corretamente esse parâmetro essencial, e poder de alguma forma mitigar os seus efeitos funestos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: diário de bordo - prgc
Por isso alguns utilizadores portugueses praticamente não o tiram da garagem em agosto. O principal culpado da elevada degradação dos elétricos portugueses é o nosso verão. No Leaf, se temos mesmo de andar com ele, não há muito a fazer. Hoje, por acaso, tive acesso a uma mangueira com água infinita e de borla. Estavam os 20ºC, temperatura ambiente, e o pack estava igual. Depois de o lavar estive um bocado a pôr-lhe água fresca por baixo, na esperança de arrefecer um pouco as baterias. No fim, 20º C na mesma
. Só as noites fresquinhas passadas ao relento é que me têm permitido, de vez em quando, revisitar os 15º C.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: diário de bordo - prgc
Esta sexta~feira passada voltei a ver 4 barras de temperatura de manhã. Este ano devo conseguir manter uma temperatura média mais baixa, pois o ano passado passava as noites numa garagem com 23ºC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Depois da epopeia do hsanchez, tenho andado a pensar na possibilidade de viajar para Melgaço no Leaf...
São perto de 500km, mas... porque não?!?!
teria que ser bem planeada, principalmente em relação aos postos de carregamento do porto até Melgaço. Os últimos postos antes de Melgaço são em Viana do Castelo (cerca de 100Km até Melgaço).
O que sugeris?

São perto de 500km, mas... porque não?!?!
teria que ser bem planeada, principalmente em relação aos postos de carregamento do porto até Melgaço. Os últimos postos antes de Melgaço são em Viana do Castelo (cerca de 100Km até Melgaço).
O que sugeris?

Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: diário de bordo - prgc
Boa força nisso!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh