Se calhar é... mas da ultima vez que fiz Lisboa Porto foram 6 para lá num dia e 5 para cá no outro...filipeoliv Escreveu:É mau dar mais que uma carga rápida, não é?

DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Vamos ver, o tempo está mau e não sei se vou para lá.
Mas se não for para lá é para outro lado
Mas se não for para lá é para outro lado

- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Bom dia Filipeoliv,filipeoliv Escreveu:Como amanhã é feriado aqui, estou aqui a planear a Ida ao Portinho da Arrábida,
É mau dar mais que uma carga rápida, não é?
Qual a vossa opinião?
Alguém quer lá ir ter?
Se ficar a pé, já tenho companhia
Do que pude aprender (e alguém que me apoie ou corrija com dados), as cargas rápidas não vão matar a bateira. No entanto têm alguns inconvenientes, nomeadamente o aumento da temperatura da bateria e a "menor carga" ao carro.
Mas pensa que são situações excecionais que não farás todos os dias.
Relativamente aos carregamentos intermédios em PCR, tens também no Campo Grande, junto ao hotel Radisson Blu Hotel, ou ainda na Repsol da 2ª circular junto ao Aeroporto.
Bruno R. Almeida
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Obrigado Bruno
Peço desculpa não ter respondido mais cedo.
Como estive de férias, tentei responder no telemóvel, mas deu erro e nunca consegui, sempre erro.
Na sexta o carro fez 216Km
Dividi por etapas, saí de casa com 100% de bateria, mais uma vez o temporizador de fim lixou-me, não acerto com aquilo.
Vou fazer uma tabela em exel com tempos de carga e percentagens de bateria.
Carrego sempre na mesma tomada e tem com cada falhanço que mete raiva.
Na sexta falhou hora e meia.
Já meti com uma hora de diferença, tive de ficar à espera.
Enfim.
Voltando, na sexta, saí de casa com 100% rumo à Vermelha.
Contador a zeros, foto e vamos embora.

primeira tirada, deixar o meu filho na escola e siga.
Cheguei ao destino assim.

na passagem dos 76Km ainda tinha autonomia para 76
uma festa.

Chega a casa.

Para a bateria não vir muito a baixo, carreguei 80%
Depois de almoço saí, e quando cheguei a casa já era tarde, a sorte foi que só tinha de estar em Lisboa muito tarde e pude esperar, mas não deixei carregar tudo.
Arranquei e estava assim, cada vez melhor

Lisboa, umas voltas boas até achar a PCR do alto do Luimar e quando meti o carro à carga já só tinha 54% de bateria.
Conversa com o Santanamos... e diz ele:
-Já aí vou ter.
isso é que é, conversa em dia.
Tinha dois carros à frente e lá chegou a minha vez,
20 min e chegou aos 83%
Fui buscar o meu pessoal.
5 pessoas, bagagem.
Entrei na A1, começou logo a buzia.
Não vai fazer a A1 até ao carregado pois não?
Vou e a 100Km/h
Pensando nas 5 pessoas e bagagens, acho que chegou a casa relativamente bem.

E assim se passou um dia de Leaf e muita ginástica na bateria.
Cada vez gosto mais disto
Peço desculpa não ter respondido mais cedo.
Como estive de férias, tentei responder no telemóvel, mas deu erro e nunca consegui, sempre erro.
Na sexta o carro fez 216Km
Dividi por etapas, saí de casa com 100% de bateria, mais uma vez o temporizador de fim lixou-me, não acerto com aquilo.
Vou fazer uma tabela em exel com tempos de carga e percentagens de bateria.
Carrego sempre na mesma tomada e tem com cada falhanço que mete raiva.
Na sexta falhou hora e meia.
Já meti com uma hora de diferença, tive de ficar à espera.
Enfim.
Voltando, na sexta, saí de casa com 100% rumo à Vermelha.
Contador a zeros, foto e vamos embora.

primeira tirada, deixar o meu filho na escola e siga.
Cheguei ao destino assim.

na passagem dos 76Km ainda tinha autonomia para 76


Chega a casa.

Para a bateria não vir muito a baixo, carreguei 80%
Depois de almoço saí, e quando cheguei a casa já era tarde, a sorte foi que só tinha de estar em Lisboa muito tarde e pude esperar, mas não deixei carregar tudo.
Arranquei e estava assim, cada vez melhor


Lisboa, umas voltas boas até achar a PCR do alto do Luimar e quando meti o carro à carga já só tinha 54% de bateria.
Conversa com o Santanamos... e diz ele:
-Já aí vou ter.


Tinha dois carros à frente e lá chegou a minha vez,
20 min e chegou aos 83%
Fui buscar o meu pessoal.
5 pessoas, bagagem.
Entrei na A1, começou logo a buzia.
Não vai fazer a A1 até ao carregado pois não?

Vou e a 100Km/h

Pensando nas 5 pessoas e bagagens, acho que chegou a casa relativamente bem.

E assim se passou um dia de Leaf e muita ginástica na bateria.
Cada vez gosto mais disto

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
É assim mesmo. A ansiedade de autonomia vai desaparecendo conforme vais conhecendo o animal 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Giro giro é ver a tua patroa animada com os carregamentos
Nota-se que está quase convencida



Nota-se que está quase convencida

- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Lol, na sexta viste bem a cara dela.
Estava passada, jantamos, viagem para Lisboa e foi esperar pelo carregamento, não fizemos mais nada...
A mim não me chateei, apareceste e conversa é comigo, mas ela...
Ontem entreguei-lhe o carro à tarde com 70 de autonomia, ela ainda ia fazer 20km, ficou com ele.
À noite tinha 32
O aconteceu?
À bateria?
À sabes a via rápida é para andar a 90 tinha lá um sinal
e depois apanhei um carro muito devagarinho...
Aquilo é giro é em D
Só falta mesmo os carregamentos, de resto está lá

Estava passada, jantamos, viagem para Lisboa e foi esperar pelo carregamento, não fizemos mais nada...
A mim não me chateei, apareceste e conversa é comigo, mas ela...
Ontem entreguei-lhe o carro à tarde com 70 de autonomia, ela ainda ia fazer 20km, ficou com ele.
À noite tinha 32

O aconteceu?
À bateria?

À sabes a via rápida é para andar a 90 tinha lá um sinal

Aquilo é giro é em D

Só falta mesmo os carregamentos, de resto está lá

- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora ontem foi dia de aventura e encontro.
Conforme tinha combinado o fiWipito, ia ter com ele a Fátima.
Se ele vem do Porto até Fátima, eu não chego lá?
Claro que chego, voltar é que vai ser o elas.
Mas pronto, são 75Km pela A1, tenho a PCR de Santarém, pacífico.
Tinha programado sair de casa ás 11h, mas o programador de 100% a x horas, lá me lixou, desta vez cumpriu a hora que anunciava.
11:27h eu a sair de casa direção à PCR de Santarém.
Isto para estar preparado para aquela subida da serra de Minde.
Só entrei em Santarém, cheguei à PCR, só para mim, Uauuu... Cadê os ubers
Assim está bem, à sombra e ele a carregar.
Segundo ele, cheguei lá com 66% de batria.
Deu tempo de ir tentar fazer a cache da área de serviço, mas não a encontrei
, já estou destreinado.
28min depois, estava a 98% e siga.
Pensei, não era preciso tanto.
Mas assim já só carrego em casa.
Cheguei a Fátima com 75Km de autonomia e passado um tempo chegou o Fiwipito e a simpática família, as mulheres lá estiveram no passatempo preferido, qual o tema?
Só podia ser um, os maridos e os eletricos
Já os homens, falar dos eletricos
Lembro-me de a certa altura olhar para a minha e estar a chorar a rir.
Watever...
Lá verificamos algumas diferenças e meti o destino para casa.
A Senhora do GPS diz logo.
Poderá não chegar ao destino e nunca mais se calou...
Despedidas feitas e a srª lá continuava, poderá não chegar ao destino.
Diz a minha senhora:
Cala isso, está a enervar-me .
Antes disso já tinha aberto o eletromaps e a tinha passado alguém da pcr sentido N/S e tinha dado erro, nem arrisquei ir por lá...
Já eu estava a ficar nervoso também.
Mas pensei, vou entrar na A1 e desço por ali, com velocidade talvez gere mais energia e consiga chegar a Santarém.
Vi que em Pernes também havia uma mennekes, estava safo.
Assim fiz saí no nó da A23 e fui por fora a 70, também na A1 não passei dos 85...
Cheguei a Santarém com 31, estava a 20 de casa, mas para não chegar a "arder", subi à cidade, meti à carga já só tinha 21 e 1.45h depois já tinha jantado e tinha 70km, maravilha.
Siga para casa.
Assim correu mais uma aventura de Leaf.
Mas para aquele lado é complicado, muitas subidas.
Conforme tinha combinado o fiWipito, ia ter com ele a Fátima.
Se ele vem do Porto até Fátima, eu não chego lá?
Claro que chego, voltar é que vai ser o elas.
Mas pronto, são 75Km pela A1, tenho a PCR de Santarém, pacífico.
Tinha programado sair de casa ás 11h, mas o programador de 100% a x horas, lá me lixou, desta vez cumpriu a hora que anunciava.
11:27h eu a sair de casa direção à PCR de Santarém.
Isto para estar preparado para aquela subida da serra de Minde.
Só entrei em Santarém, cheguei à PCR, só para mim, Uauuu... Cadê os ubers

Assim está bem, à sombra e ele a carregar.
Segundo ele, cheguei lá com 66% de batria.
Deu tempo de ir tentar fazer a cache da área de serviço, mas não a encontrei

28min depois, estava a 98% e siga.
Pensei, não era preciso tanto.
Mas assim já só carrego em casa.
Cheguei a Fátima com 75Km de autonomia e passado um tempo chegou o Fiwipito e a simpática família, as mulheres lá estiveram no passatempo preferido, qual o tema?
Só podia ser um, os maridos e os eletricos

Já os homens, falar dos eletricos

Lembro-me de a certa altura olhar para a minha e estar a chorar a rir.
Watever...
Lá verificamos algumas diferenças e meti o destino para casa.
A Senhora do GPS diz logo.
Poderá não chegar ao destino e nunca mais se calou...
Despedidas feitas e a srª lá continuava, poderá não chegar ao destino.
Diz a minha senhora:
Cala isso, está a enervar-me .
Antes disso já tinha aberto o eletromaps e a tinha passado alguém da pcr sentido N/S e tinha dado erro, nem arrisquei ir por lá...
Já eu estava a ficar nervoso também.
Mas pensei, vou entrar na A1 e desço por ali, com velocidade talvez gere mais energia e consiga chegar a Santarém.
Vi que em Pernes também havia uma mennekes, estava safo.
Assim fiz saí no nó da A23 e fui por fora a 70, também na A1 não passei dos 85...
Cheguei a Santarém com 31, estava a 20 de casa, mas para não chegar a "arder", subi à cidade, meti à carga já só tinha 21 e 1.45h depois já tinha jantado e tinha 70km, maravilha.
Siga para casa.
Assim correu mais uma aventura de Leaf.
Mas para aquele lado é complicado, muitas subidas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Já vi o relato de ambos os intervenientes da ida a Fatima.
Acho que devias levar o leaf ao Porto
é só repetir a primeira etapa em Pombal e Estarreja
é tão fácil, hehe.
Acho que devias levar o leaf ao Porto


-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Eu também Acho, até porque no Sentido Porto é Fácil
É sempre a descer hehehe.

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop