Bem... Vamos lá actualizar isto.
Ontem foi dia de ir ao concessionário fazer reset à TCU para ligar o carwings e reprogramar o elevador do vidro da frente do condutor que não subia sozinho.
Saí de casa, apanhei o RJSC e siga pela A1 até ao Porto.
Chegámos lá assim:

- DSC09389a.jpg (49.2 KiB) Visto 7302 vezes
Não demorou muito tempo a intervenção.
Foi curioso foi que a actualização P3227 OBC & LBC saíu automaticamente na folha de serviço.
No entanto, o sr. que me atendeu disse-me que essa actualização já tinha sido efectuada mas não tinha sido inserida no sistema.
Lá na oficina chegou a estar ligado à corrente a carregar por duas vezes mas, na verdade, acho que nem 10 minutos no total.
Decidimos ir ao Posto de carga "semi-rápida" ou "supostamente-semi-rápida" da Prius para não perdermos muito tempo à espera do carregamento para voltar a casa.

- DSC09393a.jpg (71.5 KiB) Visto 7302 vezes
A ideia era dar uma carga um pouco mais rápida, mas sem ser tão rápida como nos PCR50.
Tal decisão veio a revelar-se quase uma aventura.
Primeiro, aquando da passagem do cartão Mobie, surgia a mensagem "cartão não autorizado".
Com a insistência, lá iniciou o carregamento e a mensagem no mostrador era "Tempo restante: 59m".
Entretanto, para aproveitar o tempo, fomos visitar a loja de bicicletas e motos eléctricas da "Prio.e" ali mesmo ao lado.
Aproveitámos ainda para dar um salto à Caetano Power para ver o novo Leaf e para dar três dedos de conversa bem como diversas trocas de impressões com o simpático comercial que nos abordou.
Decorrida uma hora e regressados ao PCR da Prio, qual não foi o nosso espanto quando verificámos que apenas tinha carregado 5Kwh e com a mensagem "Carregamento concluído". Na verdade estávamos apenas com 50% da carga. Ainda tentámos iniciar outro carregamento mas decidimos abortar e ir ao PCR50 na Caetano Power.
Para não sobrecarregar muito as baterias carregámos só até aos 80% pois era autonomia suficiente para voltarmos a casa. Foi um instantinho.
Estivemos a monitorizar a temperatura da bateria com o "SOC Meter for Android" e verificámos que mesmo depois daquele pequeno carregamento rápido, a temperatura ainda continuou a subir.
Antes de se iniciar o carregamento rápido estava assim:

- SS20130808a.jpg (75.55 KiB) Visto 7302 vezes
À chegada a casa do RJSC já quase no fim da viagem de regresso:

- SS20130808b.jpg (76.04 KiB) Visto 7302 vezes
Curioso foi também o facto de terem ficado registadas na contagem de carregamentos rápidos as tentativas abortadas de carregamento que na realidade não ocorreram. Essas tentativas abortadas de carregamento ocorreram porque eu, por momentos, me estava a esquecer que estava fora do horário agendado para carregamentos e portanto tinha que clicar no botão do carro para fazer essa desactivação.
Mais 15Km e cheguei a casa assim:

- DSC09400a.jpg (53 KiB) Visto 7302 vezes
Reparem portanto que, mais uma vez, numa viagem Porto - Aveiro gastei menos duas barras que numa viagem Aveiro-Porto.