Diário de Bordo - dgalv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 17 jul 2014, 10:08

OCasal Escreveu:Eu cá por cima tb n! E passa as noites ao relento!
Mas tu andas muito todos os dias! Eu nem tenho andado muito, durante a semana estou fechado no trabalho e pouco ando. Mas só de apanhar o ar quente, mesmo à sombra, os valores é o que se vê!!!

Não é fácil a vida de leaf alentejano! :mrgreen:
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mrr » 17 jul 2014, 13:00

dgalv Escreveu:
OCasal Escreveu:Eu cá por cima tb n! E passa as noites ao relento!
Mas tu andas muito todos os dias! Eu nem tenho andado muito, durante a semana estou fechado no trabalho e pouco ando. Mas só de apanhar o ar quente, mesmo à sombra, os valores é o que se vê!!!

Não é fácil a vida de leaf alentejano! :mrgreen:
Com um pouco de AC e um tubo conseguias baixar uns grauzitos ao pack...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por cromero » 17 jul 2014, 13:04

mrr Escreveu:
dgalv Escreveu:
OCasal Escreveu:Eu cá por cima tb n! E passa as noites ao relento!
Mas tu andas muito todos os dias! Eu nem tenho andado muito, durante a semana estou fechado no trabalho e pouco ando. Mas só de apanhar o ar quente, mesmo à sombra, os valores é o que se vê!!!

Não é fácil a vida de leaf alentejano! :mrgreen:
Com um pouco de AC e um tubo conseguias baixar uns grauzitos ao pack...
Esse AC é o do carro, ou externo? E o tubo ligava-se onde? Ao acesso ao pack junto aos bancos traseiros?

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mrr » 17 jul 2014, 13:09

Eu nunca experimentei com AC do carro, mas pela experiência que tenho, penso que 2 horitas a arrefecer quando o pack está bem quente(30ºC ou mais) facilmente ele desce uns graus. Se fosse eu colocava o carro ligado a tomada(sem carregar, para não aquecer mais) e com AC ligado, direccionava o ar todo para uma saída e ligava um tubo entre essa saída e o acesso ao pack.
Atenção: Nunca testei mas penso que se deve conseguir algo.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por cromero » 17 jul 2014, 13:17

mrr Escreveu:Eu nunca experimentei com AC do carro, mas pela experiência que tenho, penso que 2 horitas a arrefecer quando o pack está bem quente(30ºC ou mais) facilmente ele desce uns graus. Se fosse eu colocava o carro ligado a tomada(sem carregar, para não aquecer mais) e com AC ligado, direccionava o ar todo para uma saída e ligava um tubo entre essa saída e o acesso ao pack.
Atenção: Nunca testei mas penso que se deve conseguir algo.
E direccionar ar frio de um AC externo, através de uma conduta, para o buraco de acesso ao pack, resulta? E o ar frio que entra, sai por onde?

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por RJSC » 17 jul 2014, 14:32

cromero Escreveu: E direccionar ar frio de um AC externo, através de uma conduta, para o buraco de acesso ao pack, resulta? E o ar frio que entra, sai por onde?
Por onde sai eu expliquei em tópico próprio... http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 843#p23006
Imagem

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mrr » 17 jul 2014, 15:34

O ar frio vai sair por vários pontos a volta do pack.
Com AC portátil também é possivel, a meu ver é melhor que usar o AC do carro.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por cromero » 17 jul 2014, 15:38

mrr Escreveu:O ar frio vai sair por vários pontos a volta do pack.
Com AC portátil também é possivel, a meu ver é melhor que usar o AC do carro.
Obrigado, mrr. Estou a pensar seriamente em comprar um AC portátil e dirigir o ar frio para o buraco a meio dos bancos traseiros.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 17 jul 2014, 15:54

A ter ar frio só o do AC do carro.

O carro só ainda ficou uma noite na garagem e não tem espaço nem tomada para ter ligado um AC portátil...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mrr » 17 jul 2014, 15:56

dgalv Escreveu:A ter ar frio só o do AC do carro.

O carro só ainda ficou uma noite na garagem e não tem espaço nem tomada para ter ligado um AC portátil...
Tens arrefecido com AC do carro? Resultados satisfatórios?
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”