
Diário de Bordo - mrr
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Hoje foi dia de revisão, portou-se bem o Leaf.
Não tinha sido notificado em relação aquele "problema" da coluna de direcção, mas quando lá cheguei disseram-me que tinham que verificar se estava tudo bem com a coluna de direcção, não foi encontrado nenhum problema.
Reportei também um problema de ferrugem que encontrei nuns "ferros" que tem atrás dos bancos de trás, quando se vira os bancos é que se nota esses ferros.
Mais alguém já reparou nisso? posso tirar umas fotos para verem o que é.
Quanto a revisão não mudei o filtro de habitáculo.
Já agora total da 1ª revisão: 65,50€.
Não tinha sido notificado em relação aquele "problema" da coluna de direcção, mas quando lá cheguei disseram-me que tinham que verificar se estava tudo bem com a coluna de direcção, não foi encontrado nenhum problema.
Reportei também um problema de ferrugem que encontrei nuns "ferros" que tem atrás dos bancos de trás, quando se vira os bancos é que se nota esses ferros.
Mais alguém já reparou nisso? posso tirar umas fotos para verem o que é.
Quanto a revisão não mudei o filtro de habitáculo.
Já agora total da 1ª revisão: 65,50€.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Não serão os apoios do ISOfix? Agora que fala nisso os meus também estão cheios de ferrugem.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Sim é isso, e também tem uns ferros na parte de baixo do banco, apenas quando esta virado é que se vê.Apr Escreveu:Não serão os apoios do ISOfix? Agora que fala nisso os meus também estão cheios de ferrugem.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de Bordo - mrr
A respeito da ferrugem, fizeram/fazem algo?mrr Escreveu:Reportei também um problema de ferrugem que encontrei nuns "ferros" que tem atrás dos bancos de trás, quando se vira os bancos é que se nota esses ferros.
Mais alguém já reparou nisso? posso tirar umas fotos para verem o que é.
Quanto a revisão não mudei o filtro de habitáculo.
Já agora total da 1ª revisão: 65,50€.
O valor da revisão, inclui o quê?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - mrr
Os meus apoios IsoFix estão OK, e têm bastante uso!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Tiraram fotos para enviar a Nissan.mafgod Escreveu:A respeito da ferrugem, fizeram/fazem algo?mrr Escreveu:Reportei também um problema de ferrugem que encontrei nuns "ferros" que tem atrás dos bancos de trás, quando se vira os bancos é que se nota esses ferros.
Mais alguém já reparou nisso? posso tirar umas fotos para verem o que é.
Quanto a revisão não mudei o filtro de habitáculo.
Já agora total da 1ª revisão: 65,50€.
O valor da revisão, inclui o quê?
Revisão incluiu: Liquido do limpa vidros, limpeza do circuito de ventilação, mão de obra.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Pois, por ter bastante uso e que não tem ferrugem, não chega a ganhar..mjr Escreveu:Os meus apoios IsoFix estão OK, e têm bastante uso!
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Aqui deixo umas fotos da ferrugem que tenho nos bancos traseiros.
Já reportei quando fiz a revisão, sei que tiraram fotos e agora aguardo contacto do concessionário.



image upload free
Já reportei quando fiz a revisão, sei que tiraram fotos e agora aguardo contacto do concessionário.



image upload free
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo - mrr
Dia 1 de Março decidi fazer uma descarga profunda para ver o estado do pack.
Uma coisa que me apercebi enquanto descarregava, a tartaruga apareceu quando a célula com valor mais baixo atingiu 2,75v e o carro parou com a célula com o valor mais alto em 3,00v penso que seja estes os valores quando se verifica estas condições.
O estado era este quando o coloquei a carga a 32A:



De manha era este o panorama:




Segue um pequeno mapa com a comparação entre as diferentes descargas profundas que fiz, neste caso são 3 até agora:

Uma coisa que me apercebi enquanto descarregava, a tartaruga apareceu quando a célula com valor mais baixo atingiu 2,75v e o carro parou com a célula com o valor mais alto em 3,00v penso que seja estes os valores quando se verifica estas condições.
O estado era este quando o coloquei a carga a 32A:



De manha era este o panorama:




Segue um pequeno mapa com a comparação entre as diferentes descargas profundas que fiz, neste caso são 3 até agora:

Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - mrr
Decididamente os Leafs mk2 têm uma bateria bem mais resistente à degradação que os de 2013. O meu Leaf novo tinha 25kW.h da tomada e menos de 1 ano depois já só carregava 22,9kW.h. Este tem um carregador mais eficiente, mais km, e bem mais que 1 ano, e está quase nos 24kW.h. Notável.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt