Como assim?galt Escreveu:O problema é que a mobie desapareceu a 1 de Janeiro de 2015...Orlando Escreveu:Não consegues saber na Câmara quem anda a brincar ao faz de conta?
e agora está tudo parado, o que for feito agora será para este evento e pouco mais...

Diário de Bordo
Re: Diário de Bordo
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo
Calma...de fonte segura Edp continua a dar eletricidade.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 311
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
Re: Diário de Bordo
Meira 78 pelos teus argumentos de defesa estás perdoado no dia em que pagares um copo em Lamego
Ainda bem que conheces Lamego. Nas cidades pequenas do interior, mesmos nas segundas cidades mais importantes como Lamego (cidade bonita e história), que não são capitais de Distrito normalmente nem existem postos de carga e quando existe existe, quando muito, 1posto. Se avaria, pode ser um problema. Por isso, saio de casa sempre com carga suficiente para ir e voltar
Penso que serás de Lisboa. Em caso afirmativo, facilmente já te apercebeste do número de postos que exitem por aí. Mesmo sendo a maior cidade do pais, deveria ter mais que em outras cidades, naturalmente, mas as outras deveriam ter alguns também, por uma questao de justiça.
Penso que o problema do ponto de Lamego se resume ao levantar a patilha do dijuntor, uma vez que, tanto quanto dizem, a magumcap já terá substituido o teclado e, portanto o problema da tecla OK estará resolvido. A ver vamos
dmorgado 223 19 set 2014, 17:42 01 jan 2011 65,5 Ah
quote="meira78"]
Algum dia lá encontraste alguém a carregar?[/quote]
Hjjjj
Ainda bem que conheces Lamego. Nas cidades pequenas do interior, mesmos nas segundas cidades mais importantes como Lamego (cidade bonita e história), que não são capitais de Distrito normalmente nem existem postos de carga e quando existe existe, quando muito, 1posto. Se avaria, pode ser um problema. Por isso, saio de casa sempre com carga suficiente para ir e voltar
Penso que serás de Lisboa. Em caso afirmativo, facilmente já te apercebeste do número de postos que exitem por aí. Mesmo sendo a maior cidade do pais, deveria ter mais que em outras cidades, naturalmente, mas as outras deveriam ter alguns também, por uma questao de justiça.
Penso que o problema do ponto de Lamego se resume ao levantar a patilha do dijuntor, uma vez que, tanto quanto dizem, a magumcap já terá substituido o teclado e, portanto o problema da tecla OK estará resolvido. A ver vamos
dmorgado 223 19 set 2014, 17:42 01 jan 2011 65,5 Ah
quote="meira78"]
E muito provavelmente sem quase nenhuma utilização.dmorgado Escreveu:Lamentavelmente o Posto em Lamego está novamente OFF.
Algum dia lá encontraste alguém a carregar?[/quote]
Hjjjj
Re: Diário de Bordo
Não sou de lisboa, mas estou por lá perto. Isso não influencia nada.
Sou daí perto, fora do Distrito de Viseu, mas bem perto do limite do mesmo, mas mais a sul. Lamego fica no extremo oposto, bem a Norte do mesmo distrito.
Mas já andei por aí muitas vezes e conheço a zona. E por isso estas minhas informações.
O interior precisa mais de PCR do que as grandes cidades, porque no interior as pessoas estão de passagem,seja em trabalho ou em passeio. No litoral, a maioria das pessoas está em trabalho durante todo o dia nas grandes cidades e os postos de carregamento lento são suficientes para cargas para voltar para casa.
Os PCR são necessários às portas das grandes cidades e principalmente nos pontos de grande passagem no interior, como Albergaria-a-Velha, Viseu, VilaReal, Guarda, Castelo Branco, Seia, Portalegre, Évora, Beja, Sines e tantos outros locais.
Qd estiver pela zona, apito.
Sou daí perto, fora do Distrito de Viseu, mas bem perto do limite do mesmo, mas mais a sul. Lamego fica no extremo oposto, bem a Norte do mesmo distrito.
Mas já andei por aí muitas vezes e conheço a zona. E por isso estas minhas informações.
O interior precisa mais de PCR do que as grandes cidades, porque no interior as pessoas estão de passagem,seja em trabalho ou em passeio. No litoral, a maioria das pessoas está em trabalho durante todo o dia nas grandes cidades e os postos de carregamento lento são suficientes para cargas para voltar para casa.
Os PCR são necessários às portas das grandes cidades e principalmente nos pontos de grande passagem no interior, como Albergaria-a-Velha, Viseu, VilaReal, Guarda, Castelo Branco, Seia, Portalegre, Évora, Beja, Sines e tantos outros locais.
Qd estiver pela zona, apito.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo
Nao fiques triste já só existem 2 a funcionar...
1Aveiras p quem sai de Lisboa e o outro na A5 p quem vai p Lisboa.
Em breve o litoral estará igual ao interior.
Não fiquem tristes nós juntamos...
1Aveiras p quem sai de Lisboa e o outro na A5 p quem vai p Lisboa.
Em breve o litoral estará igual ao interior.
Não fiquem tristes nós juntamos...

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 311
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
Re: Diário de Bordo
Está decidido vou estar em Lisboa no encontro de VE. Alguém quer ajudar no itinerário/cargas necessárias para chegar ao destino!
Para já, estou a pensar sair sexta à tarde, carregar em Coimbra num pcr (será que chegará carregar até 80% para chegar a Fatima onde vou passar a noite com carga garantida?). No Sábado, parto de Fátima para Lisboa com 100%. Que velocidade aconcelham de Fátima a Lisboa com 100%?
Para já, estou a pensar sair sexta à tarde, carregar em Coimbra num pcr (será que chegará carregar até 80% para chegar a Fatima onde vou passar a noite com carga garantida?). No Sábado, parto de Fátima para Lisboa com 100%. Que velocidade aconcelham de Fátima a Lisboa com 100%?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Diário de Bordo
Sentido Norte Sul não carrega, mas deixam passar para o lado oposto para carregar. Confirmado ontem, 17 de Maio 2015rdias Escreveu:Podes parar em Aveiras.... No PCR da A1
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Diário de Bordo
Sentido Norte Sul não carrega, mas deixam passar para o lado oposto para carregar. Confirmado ontem, 17 de Maio 2015rdias Escreveu:Podes parar em Aveiras.... No PCR da A1
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 311
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
Re: Diário de Bordo
Fui "premiado" com um convite e estar presente na World Wide Views sobre Clima e Energia a realizar em Lisboa
.
Para quem não sabe, trata-se de uma iniciativa mundial que decorre simultaneamente em 100 países diferentes e tem como objetivo fazer ouvir a voz dos cidadãos sobre o clima e energia.
Os participantes no debate serão convidados a expressar a sua opinião de forma presencial sobre as diferentes formas de evitar a destruição do planeta.
Assim, parece-me fazer todo o sentido levar a Lisboa a opinião de todos aqui do fórum. Estou aberto às vossas sugestões!
Afinal a aquisição de veículos elétricos e a utilização/investimento em energias renováveis, são, por si só, uma importante decisão de quem mais se preocupa com o ambiente.
Porque me parece pertinente para a discussão em causa e para o interesse de todos aqui no fórum a respeito da rede de carregamento mais concretamente dos postos de de carga rápida instalados e dos 50 PCR que nunca foram instalados e da grande concentração de postos nas capitais de Distrito, tentarei questionar aos responsáveis que por lá estiverem o porquê da demora da implementação de uma verdadeira rede de carregamento justamente equilibrada e a funcionar .
É motivo para dizer - Primeiro havia rede mas não havia veículos elétricos. Agora que começa a haver um número significativo de veículos elétricos nao há rede!


Para quem não sabe, trata-se de uma iniciativa mundial que decorre simultaneamente em 100 países diferentes e tem como objetivo fazer ouvir a voz dos cidadãos sobre o clima e energia.

Os participantes no debate serão convidados a expressar a sua opinião de forma presencial sobre as diferentes formas de evitar a destruição do planeta.
Assim, parece-me fazer todo o sentido levar a Lisboa a opinião de todos aqui do fórum. Estou aberto às vossas sugestões!
Afinal a aquisição de veículos elétricos e a utilização/investimento em energias renováveis, são, por si só, uma importante decisão de quem mais se preocupa com o ambiente.
Porque me parece pertinente para a discussão em causa e para o interesse de todos aqui no fórum a respeito da rede de carregamento mais concretamente dos postos de de carga rápida instalados e dos 50 PCR que nunca foram instalados e da grande concentração de postos nas capitais de Distrito, tentarei questionar aos responsáveis que por lá estiverem o porquê da demora da implementação de uma verdadeira rede de carregamento justamente equilibrada e a funcionar .
É motivo para dizer - Primeiro havia rede mas não havia veículos elétricos. Agora que começa a haver um número significativo de veículos elétricos nao há rede!


Re: Diário de Bordo
dmorgado, se pudesses fazer um vídeo dessa intervenção e da resposta deles é que era de valor. Pede a alguém que esteja ao teu lado.
E tb podes referenciar a rede o do Oeste que não serve para praticamente nada.
Não seria melhor testar em ambiente real e aberto, bem melhor do que em versão test drive com condições conpletamente diferentes das reais?
Obrigado.
E tb podes referenciar a rede o do Oeste que não serve para praticamente nada.
Não seria melhor testar em ambiente real e aberto, bem melhor do que em versão test drive com condições conpletamente diferentes das reais?
Obrigado.