
Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Ok,
Eu tinha começado a carregar aos 32 % de SOC mas só me lembrou depois ir monitorizar.... Assim fico mais descansado. Pois já experimentei carregar um de 30kW.h e é muito mais rápido carregar até perto dos 100% do que o meu.
Eu tinha começado a carregar aos 32 % de SOC mas só me lembrou depois ir monitorizar.... Assim fico mais descansado. Pois já experimentei carregar um de 30kW.h e é muito mais rápido carregar até perto dos 100% do que o meu.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
São estes gráficos que temos que mostrar às pessoas que usam os PCR's para carregar até 100% de modo a que enxerguem que a partir de determinada altura só lá estão a perder tempo.PauloDias Escreveu:Boas,
Tirei esta foto do carregamento rápido que fiz, é normal descer bem rápido a potencia de carregamento ???
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Desculpa a pergunta, e se precisarem dos 100%?VETL Escreveu:São estes gráficos que temos que mostrar às pessoas que usam os PCR's para carregar até 100% de modo a que enxerguem que a partir de determinada altura só lá estão a perder tempo.PauloDias Escreveu:Boas,
Tirei esta foto do carregamento rápido que fiz, é normal descer bem rápido a potencia de carregamento ???
Não têm alternativa, ou têm?
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Com PCRs que apenas permitem carregar um VE de cada vez, não há!pemifer Escreveu: Desculpa a pergunta, e se precisarem dos 100%?
Não têm alternativa, ou têm?
Nos novos PCRs, que permitem dois carregamentos simultâneos, depois de usar a CCS/CHAdeMO deveria-se mudar para a tomada Mennekes.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Mas isso implica em muitos carros que haja um adaptador com Mennekes Macho modificada especificamente para o efeito. Até há pouco tempo nem sabia como se podia arranjar um. Mas já agora gostava de o ver em ação para ter a certeza que funciona.zeuz Escreveu: Nos novos PCRs, que permitem dois carregamentos simultâneos, depois de usar a CCS/CHAdeMO deveria-se mudar para a tomada Mennekes.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Quando carrego nos PCR's é por tenho que fazer uma viagem grande, e tenho que carregar até perto dos 100%
Quando chego ao PCR tenho +/- 30% de SOC e em 30m carrega até aos 90 % , mas a partir daí demoro mais 20m para chegar pelo menos aos 94%
Quando der para fazer essa troca de tomada farei sem problemas, mas também até agora ainda não tive ninguém à minha espera..... mas já estive eu à espera....

Quando chego ao PCR tenho +/- 30% de SOC e em 30m carrega até aos 90 % , mas a partir daí demoro mais 20m para chegar pelo menos aos 94%
Quando der para fazer essa troca de tomada farei sem problemas, mas também até agora ainda não tive ninguém à minha espera..... mas já estive eu à espera....


- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Nos clones é mais chato. Pára nos 80% e depois pára nos 90% e daí já não dá mais. Tendo em conta que a autonomia deles já é mais baixa, não poder contar com mais de 90% quando se usa um PCR é um bocado chato.PauloDias Escreveu:Quando carrego nos PCR's é por tenho que fazer uma viagem grande, e tenho que carregar até perto dos 100%
Quando chego ao PCR tenho +/- 30% de SOC e em 30m carrega até aos 90 % , mas a partir daí demoro mais 20m para chegar pelo menos aos 94%
Quando der para fazer essa troca de tomada farei sem problemas, mas também até agora ainda não tive ninguém à minha espera..... mas já estive eu à espera....![]()
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Por isso é que temos (UVE) feito pressão para que se coloque PCN junto aos PCRs. Não é aceitável estar um PCR de 50kW ocupado a carregar a 3kW. E quem precisar de sistematicamente carregar a 100% nos PCRs e tiver J1772 (Leaf, clones, Outlander PHEV), deve arranjar o adaptador para usar o cabo Mennekes dos PCRs.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Mas o PCN já lá está: tomada do WC.mjr Escreveu:Por isso é que temos (UVE) feito pressão para que se coloque PCN junto aos PCRs. Não é aceitável estar um PCR de 50kW ocupado a carregar a 3kW. E quem precisar de sistematicamente carregar a 100% nos PCRs e tiver J1772 (Leaf, clones, Outlander PHEV), deve arranjar o adaptador para usar o cabo Mennekes dos PCRs.
(não me perguntem como sei estas coisas...

- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias
Infelizmente, nem todas as áreas de serviço têm um WC com tomada ao alcance (não me perguntem como sei estas coisasRNM Escreveu: Mas o PCN já lá está: tomada do WC.
(não me perguntem como sei estas coisas...)
