Diário de Bordo - dgalv
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Re: Diário de Bordo - dgalv
A meu ver comprar um A/C à parte é excesso de zelo...
Só vale nos Leafs com carregador de 16A para o consumo A/C do próprio carro não reduzir ainda mais a velocidade de carregamento.
Além disso tenho praticamente a certeza que o A/C do Leaf é mais eficiente que um A/C barato de classe C em temos de consumo energético.
Só vale nos Leafs com carregador de 16A para o consumo A/C do próprio carro não reduzir ainda mais a velocidade de carregamento.
Além disso tenho praticamente a certeza que o A/C do Leaf é mais eficiente que um A/C barato de classe C em temos de consumo energético.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
Arrefeço o carro antes de sair do trabalho e costumo abrir a porta de acesso à bateria para que o ar possa passar para as baterias...mas contra 40º não há muito que me valha...mrr Escreveu:Tens arrefecido com AC do carro? Resultados satisfatórios?dgalv Escreveu:A ter ar frio só o do AC do carro.
O carro só ainda ficou uma noite na garagem e não tem espaço nem tomada para ter ligado um AC portátil...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Sem tubo? È que acho que o tubo é essencial!!! É necessário haver um bom fluxo de ar a entrar pelo pack, se não quase não arrefece.dgalv Escreveu:Arrefeço o carro antes de sair do trabalho e costumo abrir a porta de acesso à bateria para que o ar possa passar para as baterias...mas contra 40º não há muito que me valha...mrr Escreveu:Tens arrefecido com AC do carro? Resultados satisfatórios?dgalv Escreveu:A ter ar frio só o do AC do carro.
O carro só ainda ficou uma noite na garagem e não tem espaço nem tomada para ter ligado um AC portátil...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
Há uns dias deixou de funcionar a água do limpa vidros traseiro. Hoje fui à oficina e vai amanhã a arranjar. Entretanto descobri que a perda de água se verifica na parte traseira do lado direito e ficou o cinto ensopado. A perda é dentro do plástico. Ao desenrolar o cinto este vem ensopado. Parece que terá de ser desmontado...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Pois, saiu o tubo de um engate.
Pode ser causado por entupimento da saída e aumento exagerado da pressão ou mesmo o tubo mal posto.
Já arranjei isso num CI do meu sogro...
Pode ser causado por entupimento da saída e aumento exagerado da pressão ou mesmo o tubo mal posto.
-
- Proprietário Leaf
Pois. Imagino o mesmo...RJSC Escreveu:Pois, saiu o tubo de um engate.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Foi uma das poucas falhas que tive na minha station ford focus ao longo de 7 anos foi esse tubo plásticoRJSC Escreveu:Pois, saiu o tubo de um engate.
roto na dobra de acesso ao esguicho traseiro ( ao fim de 5 anos ), outra foi na primeira utilização do
líquido não tinha água, pois o depósito tinha um buraco de fabrico. ( resolvido com uma gota de cianocrilato )
Uma outra falha ao fim de 15 dias foi uma falha eléctrica da bateria. ( vinha mal apertado um dos terminais )

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
Essa tive na skoda octavia...também vinha mal apertada de fábrica fiquei parado em badajoz sem perceber porquê...ainda consegui vir para évora mas com o tablier a passar-se e sem saber a que velocidade vinha...Filipe Escreveu: Uma outra falha ao fim de 15 dias foi uma falha eléctrica da bateria. ( vinha mal apertado um dos terminais )
Com as tubagens da água dos vidros ainda nunca tinha tido problemas...
-
- Proprietário Leaf
Hoje foi dia de carregamento.
Esqueci-me de tirar o shot antes de carregar, mas a bateria restante no pack deveria rondar os 3kw.
Assim, medi com o re:dy da edp o consumo na tomada.
O resultado é este:

Esqueci-me de tirar o shot antes de carregar, mas a bateria restante no pack deveria rondar os 3kw.
Assim, medi com o re:dy da edp o consumo na tomada.
O resultado é este:

- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
3Kw?dgalv Escreveu:Hoje foi dia de carregamento.
Deve haver engano...
Devia ter mais.
Foi carregamento a 100% com EVSE de 16A, certo?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets