Diário de Bordo - dgalv

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RJSC
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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por RJSC » 17 jul 2014, 16:13

A meu ver comprar um A/C à parte é excesso de zelo...
Só vale nos Leafs com carregador de 16A para o consumo A/C do próprio carro não reduzir ainda mais a velocidade de carregamento.
Além disso tenho praticamente a certeza que o A/C do Leaf é mais eficiente que um A/C barato de classe C em temos de consumo energético.

dgalv
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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 17 jul 2014, 16:52

mrr Escreveu:
dgalv Escreveu:A ter ar frio só o do AC do carro.

O carro só ainda ficou uma noite na garagem e não tem espaço nem tomada para ter ligado um AC portátil...
Tens arrefecido com AC do carro? Resultados satisfatórios?
Arrefeço o carro antes de sair do trabalho e costumo abrir a porta de acesso à bateria para que o ar possa passar para as baterias...mas contra 40º não há muito que me valha...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mrr » 17 jul 2014, 18:46

dgalv Escreveu:
mrr Escreveu:
dgalv Escreveu:A ter ar frio só o do AC do carro.

O carro só ainda ficou uma noite na garagem e não tem espaço nem tomada para ter ligado um AC portátil...
Tens arrefecido com AC do carro? Resultados satisfatórios?
Arrefeço o carro antes de sair do trabalho e costumo abrir a porta de acesso à bateria para que o ar possa passar para as baterias...mas contra 40º não há muito que me valha...
Sem tubo? È que acho que o tubo é essencial!!! É necessário haver um bom fluxo de ar a entrar pelo pack, se não quase não arrefece.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 17 jul 2014, 23:07

Há uns dias deixou de funcionar a água do limpa vidros traseiro. Hoje fui à oficina e vai amanhã a arranjar. Entretanto descobri que a perda de água se verifica na parte traseira do lado direito e ficou o cinto ensopado. A perda é dentro do plástico. Ao desenrolar o cinto este vem ensopado. Parece que terá de ser desmontado...
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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por RJSC » 17 jul 2014, 23:13

Pois, saiu o tubo de um engate.
Pode ser causado por entupimento da saída e aumento exagerado da pressão ou mesmo o tubo mal posto.
Já arranjei isso num CI do meu sogro...

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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 17 jul 2014, 23:16

RJSC Escreveu:Pois, saiu o tubo de um engate.
Pode ser causado por entupimento da saída e aumento exagerado da pressão ou mesmo o tubo mal posto.
Já arranjei isso num CI do meu sogro...
Pois. Imagino o mesmo...
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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Filipe » 18 jul 2014, 01:36

RJSC Escreveu:Pois, saiu o tubo de um engate.
Pode ser causado por entupimento da saída e aumento exagerado da pressão ou mesmo o tubo mal posto.
Já arranjei isso num CI do meu sogro...
Foi uma das poucas falhas que tive na minha station ford focus ao longo de 7 anos foi esse tubo plástico
roto na dobra de acesso ao esguicho traseiro ( ao fim de 5 anos ), outra foi na primeira utilização do
líquido não tinha água, pois o depósito tinha um buraco de fabrico. ( resolvido com uma gota de cianocrilato )
Uma outra falha ao fim de 15 dias foi uma falha eléctrica da bateria. ( vinha mal apertado um dos terminais ) :shock:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 18 jul 2014, 08:59

Filipe Escreveu: Uma outra falha ao fim de 15 dias foi uma falha eléctrica da bateria. ( vinha mal apertado um dos terminais ) :shock:
Essa tive na skoda octavia...também vinha mal apertada de fábrica fiquei parado em badajoz sem perceber porquê...ainda consegui vir para évora mas com o tablier a passar-se e sem saber a que velocidade vinha...

Com as tubagens da água dos vidros ainda nunca tinha tido problemas...
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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 25 jul 2014, 10:34

Hoje foi dia de carregamento.

Esqueci-me de tirar o shot antes de carregar, mas a bateria restante no pack deveria rondar os 3kw.

Assim, medi com o re:dy da edp o consumo na tomada.

O resultado é este:

Imagem
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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por VETL » 25 jul 2014, 10:40

dgalv Escreveu:Hoje foi dia de carregamento.
Esqueci-me de tirar o shot antes de carregar, mas a bateria restante no pack deveria rondar os 3kw.
3Kw?
Deve haver engano...
Devia ter mais.
Foi carregamento a 100% com EVSE de 16A, certo?
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