Azul do Céu!

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por VETL » 14 abr 2014, 21:14

Orlando Escreveu:...
[IMG]http://s10.postimg.cc/bz3nqlc95/DSCF1188.jpg[/IMG]
Agora é que estou aqui a reparar: O ar frio sai por trás, é?
Não estou a perceber como é que isso funciona...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 14 abr 2014, 21:23

Vou explicar, porque essa foi a solução viável.
O AC qdo aquece à frente, sai frio por trás e vice versa.
Porquê pela parte de trás?
Porque tem um acessório que entra perfeitamente no tubo que comprei...se não fosse teria que fazer uma adaptação e perderia sempre frio pelos lados.
Hoje com baterias quase todas a 22.ºC, vou lhe dar 1h de frio....fiz 80kms (carga de 80%) e ainda restam + de 30kms com 2 barras.
Este tempo não ajuda ao arrefecimento...

E vou começar a chamar este carro de mentiroso: além da hora sempre doida, a temperatura tb não está correta...ainda agora cheguei a casa com 16.ºC no carro e estão 18.6.ºC na realidade....não ajuda...
Outra cena...não tenho o produto para kit anti-furo, onde encontro?
Última edição por Orlando em 14 abr 2014, 21:29, editado 1 vez no total.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por VETL » 14 abr 2014, 21:29

Orlando Escreveu:Vou explicar, porque essa foi a solução viável.
O AC qdo aquece à frente, sai frio por trás e vice versa.
Porquê pela parte de trás?
Porque tem um acessório que entra perfeitamente no tubo que comprei...se não fosse teria que fazer uma adaptação e perderia sempre frio pelos lados.
...
Ok. Tudo bem... :P
Mas a máquina não é mais económica a fazer frio do que a fazer calor?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 14 abr 2014, 21:30

Medi e encontrei apenas 1.ºC de diferença...se optasse pela frente perderia rapidamente esse 1 grau.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por VETL » 14 abr 2014, 21:36

Orlando Escreveu:Medi e encontrei apenas 1.ºC de diferença...se optasse pela frente perderia rapidamente esse 1 grau.
Eu não me referia a isso. Referia-me ao que a máquina gasta de energia a fazer frio. :P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 14 abr 2014, 21:39

Cá está em 20 minutos de AC baixei
de
22.6 23.0 22.2 21.9
para
22.2 22.0 21.5 20.1
-0.6 -1! -0.7 -1.8!

Assim sim, estou a gostar!
Eu não me referia a isso. Referia-me ao que a máquina gasta de energia a fazer frio.
Não faço ideia, perdi o meu medidor de energia!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 14 abr 2014, 22:06

E em 40 minuto passou de
22.6 23.0 22.2 21.9
para
21.5 21.0 20.8 18.4
-1.1 -2 -1.4 -3.5
E a temperatura ambiente continua nos 18,ºC

I feel good....na...ra...ra....ra....ra....


[youtube]www.youtube.com/watch?v=u5HRzaOFhec[/youtube]
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 14 abr 2014, 22:20

1h depois:
22.6 23.0 22.2 21.9
21.4 20.7 20.5 17.9
-1.2 -2.3 -1.7 -4

Agora já é + dificil baixar...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Malm » 14 abr 2014, 23:05

Está-me cá a parecer que tu estás apenas a conseguir que ele arrrefeça um pouco mais depressa, mas que ele arrefece isso e ainda mais de noite se ficar na rua. O azul do céu já fica debaixo da escuridão da noite? É que baixam mais se ficar toda a noite na rua do que com duas horas entubado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 14 abr 2014, 23:30

Depois de 2 horas:
22.6 23.0 22.2 21.9
20.2 19.1 19.2 15.5
-2.4 -3.9 -3 -6.4

Desliguei e agora vai à carga....sempre debaixo do olho atento da lua...desde da chegada do Spy...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”