Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 09 abr 2015, 12:32

dmorgado Escreveu:Qual foi o valor máximo de kW apresentado no leaf spy com carga a 100%?
Existe uma relação direta equivalente em todos os mk2 em termos de kW reportados na tomada? Ou seja, se um mk2 apresenta, por exemplo, 21,0 kw no LEAF spy e tira 25kw da tomada, os outros LEAF mk2 reportarão diferencas equivalentes?
Porque pergunto isto? Porque evitaria descargas profundas (isto admitindo que elas façam mal).
É difícil arranjar uma relação entre os mk2 (ou entre outros), pois há muitas variáveis que fazem alterar o consumo da tomada, por exemplo:
Sempre que faço uma descarga profunda depois carrego sempre a 32A de forma a obter o máximo de eficiência do carregador, já se for comparar com um a carregar a 16A ou até mesmo 10A os valores para o mesmo KWh metidos na bateria serão diferentes dos KWh consumidos pelo carregador.

Uma descarga profunda de 6 em 6 meses não faz mal a bateria, pelo menos é o que tenho lido. É a melhor forma de saber o REAL estado da bateria.

(Para os mais intendidos se eu estiver enganado no que disse por favor corrijam-me...)
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 12 abr 2015, 22:36

Ola pessoal,

Deixo aqui mais uma vez informação sobre o Leaf do meu tio tem perto de 105.000km sempre com cargas a 100% e nada de mininhos, é tratado como um carro "Normal".

Imagem

Imagem


screen grab
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr » 12 abr 2015, 22:56

Bem bom, tendo em conta os km. Tem menos 1 Ah que o meu, mas mais 15000km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 03 mai 2015, 17:39

Alguém também com este problema?
Hoje ao aspirar o carro encontrei assim o banco do passageiro, pelo vistos não tenho só problemas nos Isofix...


Imagem
picture upload sites
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Filipe » 03 mai 2015, 22:33

Terá aquela fita que passa entre os ferros das molas ficado encharcada com algum liquido durante bastante tempo
para provocar o aparecimento da ferrugem. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 05 mai 2015, 13:58

Passou um ano desde que comecei a registar os Ah´s reportados pelo LS, deixo aqui os dados obtidos:

Imagem
image url

Algo que já desconfiava e que agora tenho a certeza, os Ah´s variam em consequência da temperatura média do Pack, podem ver pelo gráfico que nos meses frios os Ah´s subiram e nos meses mais quentes desceram...
Conseguem encontrar a mesma reacção no vosso?
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr » 05 mai 2015, 14:27

O meu tinha exatamente esse comportamento antes de ser feita a campanha P3227. Pensei que nos mk2 essa situação estava resolvida.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por ogadiv » 05 mai 2015, 16:35

A mim acontece o mesmo, temperaturas altas baixa os Ah, nas temperaturas baixas sobem os Ah.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mafgod » 05 mai 2015, 18:00

No meu MK1 de 2012, e estando com ele um ano, já com a P3227, é sempre a descer... quer faça sol ou chuva :-)
É uma descida ligeira com algumas subidas pontuais....

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 15 mai 2015, 18:50

Só para confirmar que a Natureza agradece a e apoia a mobilidade eléctrica.
Ninho construído entre o EVSE e o quadro eléctrico. Já tem dois Ovinhos e uma suculenta a crescer de lado... Isto sim, natureza no sei melhor :lol:

Imagem

Imagem


greenshot
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”