Sobre o iMiEV, eu não sei se a BMS dele permite aceder aos 16kW.h da bateria (a do Leaf não permite aceder à totalidade dos 24kW.h). Mesmo que permitisse, a eficiência de carga seria sempre abaixo de 100% (no Leaf é de 91,5% através do EVSE fornecido com o carro). Considerando que podes aceder aos 16kW.h e 90% de eficiência, seriam necessários 17,8kW.h para carregar de 0% a 100%.
O melhor mesmo é esvaziar a bateria e medir a energia gasta a carregar até 100%. E passado alguns meses, a temperaturas semelhantes, repetir o teste para avaliar a degradação.
Os fatores de degradação de capacidade das baterias são:
1 - Temperatura
2 - Temperatura

3 - Ciclos
4 - Tempo em estados de carga elevados (>90%) especialmente a temperaturas elevadas
Os ciclos devem ser considerados de acordo com a sua profundidade. Por exemplo uma bateria que em 500 ciclos de 100% de profundidade perca 10% de capacidade poderá perder apenas 5% em 1000 ciclos de 50% (a totalidade de energia movimentada é a mesma, mas a degradação é menor). Quanto menor for a profundidade dos ciclos melhor.