Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por dgalv » 08 jun 2014, 22:34

Fil Escreveu:A cidade das 7 colinas é tudo menos plana;)
Concordo. Tem lá umas boas rampas!
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 08 jun 2014, 22:50

Olha, por exemplo, a do prédio do Serges não pensem em lá meter um Leaf. Uma rampa à maneira. É na Amadora, para mim aquilo é tudo Lisboa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 08 jun 2014, 23:02

Para além da rampa da casa do Serges, tenho outra na memória. Passa pelo Sabugueiro e vai dar a um sítio sem saída a que chamam Torre. Foi a rampa mais espetacular que fiz até hoje, mais de 60% de SoC foram-se em menos de 30 km. Foi a primeira visão que o meu i-MiEV teve de qualquer coisa parecida com o planeta Malm.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por dgalv » 08 jun 2014, 23:11

Malm Escreveu:Para além da rampa da casa do Serges, tenho outra na memória. Passa pelo Sabugueiro e vai dar a um sítio sem saída a que chamam Torre. Foi a rampa mais espetacular que fiz até hoje, mais de 60% de SoC foram-se em menos de 30 km. Foi a primeira visão que o meu i-MiEV teve de qualquer coisa parecida com o planeta Malm.
Deve pregar um aquecimento na bateria...desgaste a subir e a regeneração a descer...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 08 jun 2014, 23:12

Malm Escreveu:Olha, por exemplo, a do prédio do Serges não pensem em lá meter um Leaf. Uma rampa à maneira. É na Amadora, para mim aquilo é tudo Lisboa.
Só se for por ser estreita...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 08 jun 2014, 23:19

No verão fazer aquela viagem é terrível para as baterias. Mas foi no inverno e estando temperaturas abaixo de zero, com gelo a acumular-se debaixo do pack, talvez até nem se tenha passado nada. E talvez por isso só me carregou duas barras naquela longa descida.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 08 jun 2014, 23:20

VETL Escreveu:
Malm Escreveu:Olha, por exemplo, a do prédio do Serges não pensem em lá meter um Leaf. Uma rampa à maneira. É na Amadora, para mim aquilo é tudo Lisboa.
Só se for por ser estreita...
Nem mais.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 09 jun 2014, 12:13

Imagem

Hoje voltou a parecer-me o "carro amarelo" e bem me lembro o que passei com ele. Encostei (podia ser preciso o reboque), desliguei e voltei a ligar, voltando tudo ao normal.

Já aconteceu a alguém?

Ontem carreguei 100% mas acabei por não sair. Deixei-o com SOC 94,4 % e tensões 3893/3908/3915.
De manhã, SOC 93,3 % e tensões 4073/4087/4095.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 09 jun 2014, 15:35

A mim já aconteceu após cargas rápidas com carregadores avariados (Magnum Cap) e também uma vez numa carga lenta em que o carregador também devia estar avariado.

Não haverá engano com as tensões para o SOC de 93,4%?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por dgalv » 09 jun 2014, 15:40

victormcpinto Escreveu:Imagem

Hoje voltou a parecer-me o "carro amarelo" e bem me lembro o que passei com ele. Encostei (podia ser preciso o reboque), desliguei e voltei a ligar, voltando tudo ao normal.

Já aconteceu a alguém?

Ontem carreguei 100% mas acabei por não sair. Deixei-o com SOC 94,4 % e tensões 3893/3908/3915.
De manhã, SOC 93,3 % e tensões 4073/4087/4095.
Acontece-me frequentemente após cargas lentas. Após ligar o carro e até o desligar novamente aparece-me esse sinal. Depois desaparece e fica tudo normal.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”