Leaf - Odivelas

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Fil » 13 dez 2014, 21:27

O cliente é que manda, não é a fila, conheço várias pessoas que não pagam o mesmo para andar em carros muito inferiores. Já assisti a uma situação dessas dos taxistas começarem a fazer barulho por causa das filas...quem manda é o cliente, se o cliente quer ir num carro melhor que está no meio da fila vai, só se o taxista se recusar, aí entra-se noutro campeonato...como em tudo, quem me proporciona um serviço melhor é que recebe o meu dinheiro ;)

Filipe, é de fonte segura? Ou andam a sondar o mercado? O que lhe pareceu?

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 13 dez 2014, 23:38

Rdias, eu tinha um ice a gasóleo poupado e fiz comparações iguais com o leaf, mesmo ano, mesma gama e várias marcas, a gasolina ou gasóleo, e o resultado foi sempre o mesmo, podia demorar mais um ano a pagar, mas era sempre mais barato, no máximo a partir de 5 anos estava no break-even. Terei depois de comprar outra bateria? Parece-me que não será necessário, mas vamos colocar esse caso. São mais 2 anos para a pagar com os preços actuais de combustível. Quando meti os painéis solares também muitos me disseram que o dinheiro no banco estava melhor, e que demorava muito tempo a recuperar, para mim demorar 5 anos a recuperar e depois gastar menos ou ganhar, não é muito tempo, e passa num instante. Não fazer nada é que é garantia de gastar cada vez mais... é preciso ter disciplina orçamental, mas faço-o com gosto e sabe-me bem ao fim do mês, ano, década ;)

Com o model s ías gastar mais do que gastas agora? Nunca compensava? Ou só a partir dos 5 anos?

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 14 dez 2014, 00:45

Fil Escreveu:O cliente é que manda, não é a fila, conheço várias pessoas que não pagam o mesmo para andar em carros muito inferiores. Já assisti a uma situação dessas dos taxistas começarem a fazer barulho por causa das filas...quem manda é o cliente, se o cliente quer ir num carro melhor que está no meio da fila vai, só se o taxista se recusar, aí entra-se noutro campeonato...como em tudo, quem me proporciona um serviço melhor é que recebe o meu dinheiro ;)

Filipe, é de fonte segura? Ou andam a sondar o mercado? O que lhe pareceu?
A fonte é idónia, e também disse que os 50 arrecadados ficam para serem instalados depois das modificações necessárias para permitirem outros modos de carregamento, mas como tem a ver com as medidas
deste desgoverno ( esta designação é minha :evil: , não da fonte ), não se sabe nada sobre as possíveis datas. ( que para mim significa para as calendas :twisted: )
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 14 dez 2014, 11:15

Como se ganha dinheiro com um carro?
Para se ganhar dinheiro tem de se andar a pé ou de bicicleta.

Os custos aumentam conforme o meio de transporte:
pé - sem custos diretos
bicicleta - muito baixo custo
Moto - baixo custo
Carro - médio custo até alto custo conforme a marca e modelo
Helicóptero - alto custo
Avião - alto custo

etc, etc

A escolha depende de tantos factores, incluído luxos...

O que mais se nota num VE é o baixo custo quando circula. E esta característica é das mais importantes quando se pensa ir a algum lugar.

São tantos as famílias que não se distraem ou passeiam porque a saída tem custos elevados de combustíveis e portagens. Em muitos casos o carro já está pago.

;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 14 dez 2014, 15:14

rdias Escreveu:ganhar dinheiro em relação a um ICE fazendo mesmo tipo de utilização tendo em conta que um VE é mais caro que um ice equivalente... ou seja após break even começa-se a ganhar dinheiro com o carro electrico em relação a um ICE ...

com o carro em si não se ganha... pois os carros desvalorizam sempre.... ;)

o carro até pode ter sido pago a pronto... mas tem um custo de aquisicao... ou o dinheiro nao custa a ganhar :lol:
Se assim fosse a maioria comprava o modelo mais barato â venda seja a gasoleo ou gasolina.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 14 dez 2014, 17:13

Rdias, o meu exemplo foi sempre a 5 anos, e foi bem detalhado, para 20 mil klms anuais, neste e noutros tópicos. A diferença é que como não custa quase nada, já vou em mais de 6000 klms em menos de 3 meses.

Galt, não se ganha dinheiro a andar de carro (por acaso não me importava de fazer umas entregas como o Bjorn faz através do nimber), gasta-se é muito menos, o que faz pagar o investimento no ve, e só quem tem ve pode escrever isto.

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 14 dez 2014, 18:10

Fil Escreveu:Rdias, o meu exemplo foi sempre a 5 anos, e foi bem detalhado, para 20 mil klms anuais, neste e noutros tópicos. A diferença é que como não custa quase nada, já vou em mais de 6000 klms em menos de 3 meses.

Galt, não se ganha dinheiro a andar de carro (por acaso não me importava de fazer umas entregas como o Bjorn faz através do nimber), gasta-se é muito menos, o que faz pagar o investimento no ve, e só quem tem ve pode escrever isto.
É isso mesmo... ;)
:lol:

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 22 dez 2014, 23:58

Como já referi anteriormente o Leaf transportou os seus donos de Lisboa a uma cidade bem bonita numa distância a rondar os 250kms de distância.
[img]http://s18.postimg.cc/6o2yos449/2014_12_06_15_32_29.jpg[/img]

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 23 dez 2014, 00:01

Essa foto tá impecável, mas não vejo o Leaf...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 23 dez 2014, 00:03

No último encontro que estive presente na Marina de Oeiras os Leafs de Odivelas encontraram-se...
A fome que um deles sentia levou-os ao único carregamento rápido publico e a funcionar no distrito de Lisboa.
[img]http://s13.postimg.cc/l4sc67i13/2014_12_13_02_54_30.jpg[/img]

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”