Diário de Bordo - dgalv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Orlando » 23 out 2014, 11:33

Orlando Escreveu:Manda-me carta por PM e eu faço isso.
Já mandei
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por galt » 23 out 2014, 11:36

dgalv Escreveu:No dia 18/10/2014 pelas 12h20 o panorama era este:

Imagem

Que acham?

PS - As 26 QC que aparecem registadas não correspondem a 26 QC efetuadas. Pelo menos metade respeita a cargas que desligaram e tive de voltar a ligar no PCR da A5.
Excelente panorama dgalv.

As temperaturas no Sábado estavam +/-.
No domingo depois da tarde até hoje sempre quentes incluindo à noite, em Odivelas.
Última edição por galt em 23 out 2014, 11:36, editado 1 vez no total.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por VETL » 23 out 2014, 11:36

Orlando Escreveu:
VETL Escreveu:ScreenShots do LeafSpy dariam a resposta quase directa.
Também pode estar associado a uma maior degradação, onde as seis barras aparecem agora a temperaturas mais baixas...
Queres dizer mais alta VETL....
Certo.
Raciocínio completamente ao contrário.
Vou ver se acordo... :oops:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 23 out 2014, 12:33

Orlando Escreveu:O teu shunt tb está a 4812.....
Ainda não fui às definições procurar onde se muda...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por cromero » 23 out 2014, 12:38

dgalv Escreveu:No dia 18/10/2014 pelas 12h20 o panorama era este:

Imagem

Que acham?

PS - As 26 QC que aparecem registadas não correspondem a 26 QC efetuadas. Pelo menos metade respeita a cargas que desligaram e tive de voltar a ligar no PCR da A5.
Parece um carro novo. Qual é o segredo?

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 23 out 2014, 13:08

cromero Escreveu:
dgalv Escreveu:No dia 18/10/2014 pelas 12h20 o panorama era este:

Imagem

Que acham?

PS - As 26 QC que aparecem registadas não correspondem a 26 QC efetuadas. Pelo menos metade respeita a cargas que desligaram e tive de voltar a ligar no PCR da A5.
Parece um carro novo. Qual é o segredo?
Nada de especial. O carro vinha bem equilibrado quando o fui buscar há 1 ano. Não faço carregamentos de 80%. Julgo que só fiz uma vez.

As distância entre localidades ao redor de Évora obriga-me a andar sempre com bateria cheia. Quase todas as localidades de situam a mais de 30kms de distância.

Durante a semana como não faço muitos kms carrego ao domingo à noite e volto a carregar à 6 feira à noite.

Nos últimos fins de semana tenho andado muito e com descargas relativamente profundas. Até depois do 2 aviso de bateria fraca. E também cargas rápidas.

E noto que o efeito nas baterias é igual aquele que fazemos quando saímos com o CI para esticar o carro. O carro gosta de "ir à estrada".
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por ledve » 23 out 2014, 14:30

antes do verão
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 22:49, editado 1 vez no total.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 23 out 2014, 14:35

ledve Escreveu:antes do verão tinhas Dia 17-07- 57.29ahr
agora ------------------------------- 58.52ahr

cada vez está melhor a bateria, e em Évora????

Outra coisa o teu e meu foram fabricados no mesmo mês
O teu tem vin - 20373
O meu tem vin - 8793
Não ligues ao VIN pois esse não é o verdadeiro. Há uma opção no Leaf spy pra ocultar o VIN e ele muda o número. O meu acaba em 8300 e tal.

Como podes reparar, tal como eu reparei, é o que indica o leaf spy. Mas desde que arrefeceu que notei melhorias nos ah e também notei após as cargas rápidas. Se tem alguma ligação? Não sei...

Também notei que o leaf spy de verão pouco mais me deu do que 18.3Kw com SOC a 92%, 93% e nos últimos carregamentos voltei aos 19,0 ou 19,1, com SOC a 94,7% no fim do carregamento. Se ele gere isto sozinho? Não sei, mas acho que poderá ser...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Orlando » 23 out 2014, 14:43

Com o frio a bateria vai encolher...falamos em dezembro :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 23 out 2014, 14:46

Orlando Escreveu:Com o frio a bateria vai encolher...falamos em dezembro :D
Também já estou à espera...pelo que vou lendo sei que isso irá acontecer. Mas a verdade é que ele subiu e tem estado assim há umas 2 semanas...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”